Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Solved

Boas tenho um a3 8l restyling com sub de origem a traz mas nao tenho sistema bose.

O que acontece é que o som a traz começou a falhar.

Nao tem interferencias ou mau contacto e falha mesmo estando parado.

Tanto da uns segundos como pode dar minutos ou seja so da quando lhe apetece.

Notei que falha mais com clima humido e frio.

Deve ser o sistema que tem de amlificaçao para o som de traz mas para tirar o sub é uma trabalheira.
Ja liguei outro radio e o mesmo acontece.

Algem teve este problema?
 
Last edited:
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras

Verifica as fichas de ligaçao ao sub/amp.
Tens de desfardar a lateral para la chegar.
Pesquisa que ha um DIY sobre isso.
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras

As fichas estao bem.
Nao encontrei o DIY no forum...
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras

Tens o sub com problemas, se não for soldas na placa do amplificador pensa em arranjar outro..
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras

Ora ca esta a cena...

Nao vejo qualquer problema na placa.

Estou a pensar em fazer ligaçao directa dos fios e ficar so a amplificaçao do radio mas alguem me sabe dizer quais os fios que tenho que ligar.

Fica uma foto das fichas elas estao a par ou seja na mesma direcçao como se tivessem encaixadas

190220111055.jpg
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras

Eliminar o amplificador é relativamente fácil de fazer, alias até o podes deixar a trabalhar só para o sub e trazeres a alimentação do rádio para as colunas, ou aproveitar a cablagem existente mas alterando-a, é um DIY que irei fazer em breve, quando vier o tempo quente, estuda os fios que vêm do rádio é fácil de perceber, eu instalei um Alpine na minha carrinha e alterei as colunas da frente. irei alterar as de trás tb, se não me agradar o som do amplificador com as colunas novas irei elimina-lo tb.
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Help!

Mas queres alterar o sistema ou reparar esse?
Isso é relativamente facil de reparar! Tens de:
1º- Confirmar a existencia, ou não, de soldaduras estaladas na placa! Na ficha que lá está soldada!
2º- Confirmar se tens condensadores "inchados" ou seja, nas couves! Normalmente os problemas no som estão associados a humidades que se alojam nos condensadores... Se verificares que tens alguns a fazerem em pequeno "alto" na parte de cima, tens de os substituir!

Espero ter ajudado!...
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Help!

Estou a pensar alterar pois nao vejo qual seja a avaria, nao tem soldaduras estaladas nem condensadores inchados.

Qualquer das formas posso tentar mudar os condensadores pode ser algum nas couves.

Se conhecesse alguem entendido nestes trabalhos era porreiro

Obrigado pela ajuda.

Assim que mudar os condensadores ponho aqui o resultado.

Umas fotos ao pormenor da placa

190220111056.jpg

190220111058.jpg
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Help!

Amigo pela aparencia dos condensadores não me parece ser daí!... Verifica as soldaduras, a olho nú nem sempre é possivel ver isso! Pega num ferro de soldar e passa pelas soldaduras!...
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Help!

condensadores não pareçe como diz o @ires.... passa ferro nas soldas, pela foto tem ai uma solda a meio que ta estranha...
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Help!

Pois ja analizei as soldas e nao tinham nada, foi algum componente que pifou.
Mas ja resolvi o som liguei directo.
Estive a investigar nas fichas de radio com uma coluna ligada a 2 fios e fiz as ligacoes e testei.
Agora ja tenho as ligaçoes feitas para dar directo com as saidas do radio, retirei o adptador para as colunas trazeiras e so me falta por sub e acabar de ligar os fios.

Obrigado pelas ajudas.
Abraços
 
Re: Som de origem a falhar nas colunas trazeiras...Help!

Mai nada..........é assim mesmo.


Pois ja analizei as soldas e nao tinham nada, foi algum componente que pifou.
Mas ja resolvi o som liguei directo.
Estive a investigar nas fichas de radio com uma coluna ligada a 2 fios e fiz as ligacoes e testei.
Agora ja tenho as ligaçoes feitas para dar directo com as saidas do radio, retirei o adptador para as colunas trazeiras e so me falta por sub e acabar de ligar os fios.

Obrigado pelas ajudas.
Abraços
 
Back
Top