Sofagem não deita ar quente - Resolvido

Re: Sofagem não deita ar quente

Não me faças grandes perguntas, mas tenta o seguinte que já li em vários lados:

- arranja uma subida, mas a subir bem!
- vai por ali acima e vai travando, tipo, arranca, anda um bocado, trava até parar, arranca, anda um bocado, trava até parar, etc...

Depois coloca feedback.
 
Re: Sofagem não deita ar quente

Não me faças grandes perguntas, mas tenta o seguinte que já li em vários lados:

- arranja uma subida, mas a subir bem!
- vai por ali acima e vai travando, tipo, arranca, anda um bocado, trava até parar, arranca, anda um bocado, trava até parar, etc...

Depois coloca feedback.

Obrigado pela dica, eu até testava de boa vontade mas como só vi a mensagem agora e face ao frio insuportável que se faz sentir e dado que a mulher faz 140 km por dia com o carro, andar sem sofagem é que não dá muito jeito, como tal a esta hora já está na oficina.

Mais logo ou amanhã posto o resultado da avaria.
 
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Re: Sofagem não deita ar quente

Pois é, o problema está desvendado, mas vai doer.
Então o problema consistia no seguinte, a junta da cabeça começou muito lentamente a deixar passar liquido para dentro do motor, deixando uma bolsa de ar no seu lugar, o nivel do liquido de facto estava um pouco baixo, +- meio litro e eu não liguei muito ao assunto, no dia anterior tinha atestado o nivel e no dia em que foi para a oficina voltou a baixar +- meio litro. Esta bolsa de ar impedia que o liquido circulasse para o radiador da sofagem, daí eu ter dito que entrava água quente mas saia muito morna.
Conclusão, foi desmontada a cabeça, testada, rectificada e vai hoje levar a junta nova + kit parafusos + descarbonização total + limpeza do coletor de admissão e EGR + Oleo e filtro + G12.
Enfim, uma despesa que vai ficar um pouco acima dos 800 euros.
 
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Re: Sofagem não deita ar quente

pois é, o problema está desvendado, mas vai doer.
Então o problema consistia no seguinte, a junta da cabeça começou muito lentamente a deixar passar liquido para dentro do motor, deixando uma bolsa de ar no seu lugar, o nivel do liquido de facto estava um pouco baixo, +- meio litro e eu não liguei muito ao assunto, no dia anterior tinha atestado o nivel e no dia em que foi para a oficina voltou a baixar +- meio litro. Esta bolsa de ar impedia que o liquido circulasse para o radiador da sofagem, daí eu ter dito que entrava água quente mas saia muito morna.
Conclusão, foi desmontada a cabeça, testada, rectificada e vai hoje levar a junta nova + kit parafusos + descarbonização total + limpeza do coletor de admissão e egr + oleo e filtro + g12.
Enfim, uma despesa que vai ficar um pouco acima dos 800 euros.

: ouch :

:(
 
finalmente está encontrado o gato..
Demorou mas apareceu, só é pena esses 800, dassss (já se faziam umas mods)
Abraço amigo
 
ganda tiro amigo António... E pra mais tratas tão bem dela e é este o troco da gaja..Ora porra :confused::confused::confused:

Tens razão, é a paga que um tipo leva por as tratar tão bem...
Com 180.000 km e bem tratada não se compreende porque se detriorou a junta.
Enfim, é esquecer os 800 euros e esperar pela próxima avaria.
Por um lado e esquecendo o valor, valeu a pena abrir a cabeça pois a quantidade de carvão era tal e o coletor de admissão assim como a EGR tinham tanta pasta nas tubagens que eu até me admira como o motor consegue respirar assim, agora fica tudo limpinho por mais 200.000 km.
 
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Pois é, aqui fica uma ligeira Retificação ao meu problema, o valor total da reparação foi de 1.137.00 euros. ( iva incluido )

A reparação consistiu no seguinte:

- Descabonização total da cabeça.
- Subst. de valvulas e respetivos vedantes.
- Teste em banco da cabeça para despistar eventuais fissuras.
- Retificação da cabeça.
- Subst. da junta do motor.
- Susbst. da cablagem de comando dos injectores-bomba ( a que fica mergullhada em oleo )
- Desmontagem total e respectiva limpeza da EGR + coletor de admissão + subst. das respectivas juntas.
- Desentupimento do radiador da sofagem, que ainda teimava em deitar ar quente acima dos 23 graus.
- Lavagem do circuito de arrefecimento + substituição do G12.
- Subst. do oleo + filtro, BP Long-life III.

E pronto, reparada e pronta para as curvas.

Este valor é um pouco elevado mas a oficina é especializada em carros VAG pois o pessoal que lá trabalha foram todos mecânicos na Audi.

Adianto que com esta reparação o carro funciona como um relogio, está solto, desenvolve com uma rapidez tremenda e parece uma luva a deslizar, suave...
 
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Por acaso falamos de uma B7 2.0 TDI que possivelmente esta inserida naquelas que sofrem do mal das cabecas e possivelmente pode estar inserida
nas que ainda poderao estar ao abrigo da garantia VAG para esse problema??????????

Uma B7 com esses estragos todos acho um pouco exagerado...
 
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