Sofagem do Grand Punto deixou de trabalhar [NOVIDADES]

Boa noite a todos!!

Hoje aconteceu-me uma coisa desagradável no meu Grand Punto :(
De um momento para o outro a sofagem deixou de trabalhar!! Nenhuma das 4 velocidades funciona.

O que será??

Amanhã a ver se vejo os fusiveis.
Alguém sabe onde está o motor da sofagem??
É um Grand Punto 1.3 MJ de 2007 , sem A/C.
 
Last edited:
Re: Sofagem do Grand Punto deixou de trabalhar

Deve andar por cima dos pés do pendura... Penso eu de q... ;)
 
Re: Sofagem do Grand Punto deixou de trabalhar

Deve andar por cima dos pés do pendura... Penso eu de q... ;)

Fui à pouco buscar o carro à Fiat. O que me foi dito foi que, só na segunda é que vinha a resistencia e a cablagem :( . E eu Ok, eu venho cá trazer o carro.
E disseram-me que a resistencia custava 25€ e a cablagem 60€, e o resto era mão de obra pois tinham que desmontar o porta luvas, no total iria ficar em 148€ :( :( :(

Como sou curioso, quando cheguei a casa fui espreitar para debaixo do porta-luvas e reparei numa ficha desligada, fora do sitio!!! :? :?

Nessa ficha ouve dois fios que entraram em curto, o plástico tava um pouco derretido, mas estavam direitos. Resolvi por a ficha no sitio e............. ficou logo a funcionar!!!!!!!

O que eu concluo é que, das duas uma, ou a minha namorada tocou lá com um dos pés (sem kerer) e fez com que os fios se encostassem, e deu origem ao curto circuito, ou por algum motivo ouve um curto nos dois fios.

Então por precaução isolei os dois fios e tá tudo a funcionar na perfeição.

Conclusão, penso que a Fiat me tá a querer levar 148€ por material desnecessário, pra já a resistência tá boa, caso contrário a sofagem ñ funcionava, por outro lado tá tudo a funcionar direito sem uma cablagem nova.

O que eles fizeram foi mudar o fuzivel, mas como assim me iam levar poucos €€€€, resolveram dizer que necessitava tb da resistencia e da cablagem. E por isso deixaram a ficha desligada para eu ñ descobrir que já funcionava.

Amanhã coloco fotos da ficha.

Peço desculpa pelo testamento
 
Last edited:
Re: Sofagem do Grand Punto deixou de trabalhar

Fui à pouco buscar o carro à Fiat. O que me foi dito foi que, só na segunda é que vinha a resistencia e a cablagem :( . E eu Ok, eu venho cá trazer o carro.
E disseram-me que a resistencia custava 25€ e a cablagem 60€, e o resto era mão de obra pois tinham que desmontar o porta luvas, no total iria ficar em 140€ :( :( :(

Como sou curioso, quando cheguei a casa fui espreitar para debaixo do porta-luvas e reparei numa ficha desligada, fora do sitio!!! :? :?

Nessa ficha ouve dois fios que entraram em curto, o plástico tava um pouco derretido, mas estavam direitos. Resolvi por a ficha no sitio e............. ficou logo a funcionar!!!!!!!

O que eu concluo é que, das duas uma, ou a minha namorada tocou lá com um dos pés (sem kerer) e fez com que os fios se encostassem, e deu origem ao curto circuito, ou por algum motivo ouve um curto nos dois fios.

Então por precaução isolei os dois fios e tá tudo a funcionar na perfeição.

Conclusão, penso que a Fiat me tá a querer levar 148€ por material desnecessário, pra já a resistência tá boa, caso contrário a sofagem ñ funcionava, por outro lado tá tudo a funcionar direito sem uma cablagem nova.

O que eles fizeram foi mudar o fuzivel, mas como assim me iam levar poucos €€€€, resolveram dizer que necessitava tb da resistencia e da cablagem. E por isso deixaram a ficha desligada para eu ñ descobrir que já funcionava.

Peço desculpa pelo testamento

Andas-te a brincar no banco do pendura? ... :lol: :D
 
Bem. Ainda bem que deste tu com o problema. Se fosse na Audi, iriam te pedir uns 300€ e depois iriam perceber que não era suficiente e depois ainda te iam pedir mais 500, por outra coisa qualquer...
 
Andas-te a brincar no banco do pendura? ... :lol: :D

Às tantas........ :D :D :D

Mas aquela ficha tá mesmo mal situada!!! Amanhã coloco fotos

Bem. Ainda bem que deste tu com o problema. Se fosse na Audi, iriam te pedir uns 300€ e depois iriam perceber que não era suficiente e depois ainda te iam pedir mais 500, por outra coisa qualquer...

Na Audi já me aconteceu isso, eu dizia que era o termostato e eles diziam que era impossivel, e que o mal era do sensor de temperatura. Resultado, foi colocado o sensor e ficou igual, depois foi colocado o termostato e ficou bom!!!!

E agora na Fiat queriam-m por areia nos olhos e lixar-me 140€.

Enfim....... são todos iguais....................................
 
Ás vezes as coisas podem não ser como parecem, a tua 1ª conclusão é logo que te queriam "roubar".

Já pensas-te que não é normal os fios derreterem, pode haver uma indicação da Fiat para quando isso acontecer mudarem as coisas que te disseram.

O que tu fizeste foi "resolver" o problema á tua maneira, sem pensares que a proxima vez o carro pode incendiar por um possivel defeito na cabalagem, e aí é que vais chorar os euros.

De qualquer maneira deverias informar-te na Fiat se alguma acção para quando isso acontece. ;)
 
Ás vezes as coisas podem não ser como parecem, a tua 1ª conclusão é logo que te queriam "roubar".

Já pensas-te que não é normal os fios derreterem, pode haver uma indicação da Fiat para quando isso acontecer mudarem as coisas que te disseram.

O que tu fizeste foi "resolver" o problema á tua maneira, sem pensares que a proxima vez o carro pode incendiar por um possivel defeito na cabalagem, e aí é que vais chorar os euros.

De qualquer maneira deverias informar-te na Fiat se alguma acção para quando isso acontece. ;)

Tens toda a razão!!
À dois anos atrás também se fundiu um médio da minha B6, quando o fui trocar reparei k a ficha tinha entrado em curto e estava meio queimada. O que fiz foi apenas trocar o médio, e andou assim mais um ano até trocar as duas ópticas (tavam mt picadas e bassas).

E nunca cheguei a descobrir qual a razão pela qual a ficha ficou queimada.

Mas pelo sim pelo ñ, vou comprar a cablagem e vou mudar eu, porque é uma coisa muito simples que se faz em 10mnts, e eles de mão de obra pa mudar a cablagem estavam a levar perto de 70€.

Agora concordo contigo, quando alguma coisa entra em curto é porque algo se passou!!!!!!
 
Podiam não ser curto circuito. Pode ser mau contacto. E se amperagem for muita nesse fios acaba por queimar as fichas até que um dia encostam um fio ao outro.
 
Vai a Fiat antes de fazer seja o que for! Pergunta se existe alguma indicação a esse respeito!...

O que o PCosta disse tambem faz sentido!... Basta a ficha estar mal encaixada e fazer mau contacto para ficar assim!...
 
Podiam não ser curto circuito. Pode ser mau contacto. E se amperagem for muita nesse fios acaba por queimar as fichas até que um dia encostam um fio ao outro.

Isso vai de encontro à minha ideia, a ficha ter andado desencaixada por lá ter tocado com os pés!!

Vai a Fiat antes de fazer seja o que for! Pergunta se existe alguma indicação a esse respeito!...

O que o PCosta disse tambem faz sentido!... Basta a ficha estar mal encaixada e fazer mau contacto para ficar assim!...

O carro esteve lá hoje.

Mas já ñ é a primeira vez que acontece algo do género, à um mês atrás o meu sogro foi lá com o punto, e disseram que era preciso mudar elevador do vidro que tinha queimado, depois foi a outro electricista pedir opinião de qual seria o problema.
E sabem qual era o problema???? Apenas um mau contacto no botão!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já lá comprámos 3 Fiat`s novos, mas penso que já ñ se compram lá mais carros!!!!!
 
Vendes o chaço e compras um polo..
Não vais querer outra coisa, nem mesmo a B6:D
Amigo o unico problema que alguma vez tive no meu grande punto com a sofagem, foi mesmo o facto de ter de andar sempre com o AC ligado para desembaciar o vidro, pois com ar forçado a coisa não ia lá talvez devido á inclinação do vidro.
De resto sempre tudo ok..
 
Vendes o chaço e compras um polo..
Não vais querer outra coisa, nem mesmo a B6:D
Amigo o unico problema que alguma vez tive no meu grande punto com a sofagem, foi mesmo o facto de ter de andar sempre com o AC ligado para desembaciar o vidro, pois com ar forçado a coisa não ia lá talvez devido á inclinação do vidro.
De resto sempre tudo ok..

Naaaa, vender este tá fora de questão, uma vez que o comprei novo, e até hoje ainda ñ me deu nenhuma dor de cabeça. Apenas este pequeno problema.

E trocar um carro que comprei novo por um usado......... naaaaa.
É que a ultima vez que comprei carro usado....... a mods que coise........ :D :D :D

Aqui estão as fotos da ficha, que na minha opinião está mto mal situada, e os fios que ficaram com o plástico um pouco derretido foi o castanho e o laranja:

dscn0793g.jpg


dscn0797p.jpg


dscn0795.jpg


dscn0796y.jpg
 
Boas amigo já tive o mesmo problema no meu Gpunto...
Aconselho-te a trocar mesmo a resistência ;)
Olha que o que te esta a passar pelas mãos já me aconteceu também se tivesse trocado a resistência quando aconteceu isso na ficha , não tinha trocado o motor da sofagem...
Isso que derrete é devido a resistencia , mas tambem te digo arranjei motor , resistencia , + mão-de-obra 80 euros :eek:...
Abraço..
 
Back
Top