Sistema start-stop

boas malta! alguem esta por dentro das alterações das definições novas para 2010, li qq coisa para junho deste ano! alguem sabe se o start stop ja vai entrar? encomendei o meu q5 o mes passado e a previsao foi para entrega a final de agosto! alguem sabe se ja vai trazer?

cumps
 
o meu e o a3 2.0 tdi 140, recebi o em mrço e teve data de construçoao fim de janeiro e ja trazia start and stop.
 
Olha se não troxer fazes como eu, antes de entrar já está a trabalhar...uma chave retratil com arranque há distancia...digo-te...é muita fixe
 
nao pa, n e isso, e o sistema electrico k desliga automaticamente o carro kdo ta em ponto morto (somaforos, transito etc). alem de poupar combustivel e proteger o ambiente baixa os impostos. li kk coisa de junho de 2010 começar a estar presente no q5.
 
aproveito para me puderem explicar este sistema .
por exemplo vou na auto estrada entro numa estação de serviço, paro... e o carro desliga de imediato ?
cada vez que se imobiliza , desliga ?

tem alguma maneira de desligar isso ?
 
Calma|
o sistema star-stop é assim estás num semaforo e o carro desliga automático, arrancas e liga automático.

O sistema do joni666 é que nunca tinha houvido falar, mas parece ser assim: tens uma chave rectátil, e quando abres o carros ele põe o motor a trabalhar???
è assim???
 
deve ser o Turbo-timer com um sistema de arranque...

eu se tivesse um carro Start & Stop procurava maneira de anular isso.... aqui na minha zona nao fazia grane efeito... e estar a fazer desgaste de material nao seria necessario..
 
Calma|
O sistema do joni666 é que nunca tinha houvido falar, mas parece ser assim: tens uma chave rectátil, e quando abres o carros ele põe o motor a trabalhar???
è assim???

Já se consegue comprar um alarme (com pager) em que consegues colocar o carro a trabalhar sem chave... passados 12min sem mexer em nada o carro desliga novamente.

Isto não tem nada a ver com o Star-Stop.
 
aproveito para me puderem explicar este sistema .
por exemplo vou na auto estrada entro numa estação de serviço, paro... e o carro desliga de imediato ?
cada vez que se imobiliza , desliga ?

tem alguma maneira de desligar isso ?

Na hyunday blue drive que tive emprestada tinha essa cena e tinha tb um botão que desligava esses sistemas anti-desperdicio!!! activa-se em principio cada vez que depois de andar um pouco a mais de 10 km/h paras o carro, desengatas e mantens o travão e liga o carro com uma pressão na embraiagem ou se o ar condicionado precisar de força a mais do carro num determinado momento!!! pelo menos na hyundai ao fim de umas quantas vezes ainda continuava a funcionar bem!!! pax
 
O série 1 que andou cá por casa tinha isso. É "prático" e nunca me deixou a anhar nos semaforos visto que mal se pousa o pé na embraiagem o carro liga (e até liga bastante rápido!)

Resumindo, o carro desliga sempre que o pares em ponto morto.

Existe sempre o botão para desligar a função, mas que, pelo menos naquele modelo, vem ligado por defeito, aka sempre que saires e voltares a entrar no carro a m#!"da do stop&go tá ligada!
 
então todos têm a possibilidade de desligar isso ?

não vejo a lógica do carro desligar depois de se fazer uns kilometros.
como disse anteriormente, vens na auto estrada , mais depressa ou já com uns kilometros em cima, paras na bomba ou portagem e o carro desliga ?

a minha preocupação é o turbo, apenas isso.
 
então todos têm a possibilidade de desligar isso ?

não vejo a lógica do carro desligar depois de se fazer uns kilometros.
como disse anteriormente, vens na auto estrada , mais depressa ou já com uns kilometros em cima, paras na bomba ou portagem e o carro desliga ?

a minha preocupação é o turbo, apenas isso.

pois isso é Verdade!
mas os Engºs das marcas devem ter precavido isso, até porque a Kia dá 5 anos de garantia.
 
Back
Top