Será turbo ?

Boa noite

Após a minha apresentação venho apelar ao vosso conhecimento para tentar descobrir o que se passa com a minha B6.

vou fazer aqui um breve resumo da carrinha o daquilo que eu penso que seja o problema

Carrinha sempre assistida na marca com 223.000 kms e aparentemente impecavel ( dito por um amigo que trabalha na marca )

o problema surgiu faz 3 dias, quando desacelero e a rotação diminui. por exemplo quando vou perto das 2.500 rpm e tiro o pé consigo ouvir uma especie de " zuada" ( tipo rolamento gripado ) durante muito pouco tempo. Não sei se o exemplo será o mais indicado ou se estou a levantar falsas desconfianças.
notei ontem tambem uns pingos de oleo no chão da garagem coisa que até aqui nunca tinha acontecido

vou levar a carrinha este fim de semana ao meu amigo que trabalha na Audi mas cheira-me que apenas a mostrar o barulho vá ser muito dificil perceber o que se passa ( ou talvez não )

será que por aqui alguem desconfia o que se passará ?

obrigado
Miguitas
 
Esqueci-me de dizer que nas subidas de rotação o carro parece normal, o turbo "assobia" normalmente ( digo isto porque já andei durante muito tempo com outra b6 e conheço ) e não faz fumo ou pelo menos faz muito pouco fumo.
é mesmo só nas desacelerações Se fosse turbo não fazia tambem nas subidas de rotação ? enfim ...

obrigado
 
Não, faz na desacelaração que é quando ele faz a descarga, quando aceleras vai em esforço, é diferente.

O meu ex-carro tinha 330 mil e fazia isso, esta carrinha tem 267 mil e tambem faz, e pelo que tenho visto, fazer fazem todos, ouve-se é mais em alguns...

Pelo que sei tambem, é mesmo do turbo, mas não quer dizer que esteja a partir, o do meu ex-carro ainda lá está montado e reprogramado e tudo.

Se acelarares até depois das 2500rpm´s já não se ouve nada.

Agora essas pingas de oleo, não me parece que tenham a ver com isso, pode haver uma passagem de oleo já pelo turbo mas não é isso que provoca o barulho, tenta substituir os orringues que estão nas uniões dos tubos do intercooler que isso deve ser algum tubo que já não veda bem.

Já tive para fazer isso na minha, pois se um desses tubos tiver uma pequena folga no encaixe rapido, é o suficiente para esse barulho se ouvir mais ainda, mas estou a espera da mudança da distribuição para dar uma volta completa a isso e mais umas coisitas.
 
Last edited:
Se acelarares até depois das 2500rpm´s já não se ouve nada.

.

Tal e qual. É mesmo isso !
Como na semana passada não fazia achei estranho. Vou então ver se encontro a fuga de oleo

Obrigado pela tua ajuda, já deu para ficar um bocado mais descansado
 
Boas noites pessoal

Bem, no sabado vou levar a carrinha ao "médico" e ver qual vai ser o veredicto. depois passo por cá para dizer como correu

abraço
 
Back
Top