Boa tarde pessoal
Ontem vinha na auto estrada e pufff.
Barulho estranho tipo qq coisa a encravar ( pouco audivel ) e automaticamente a A4 ficou com bem menos potência, a deitar fumo com fartura ( só não consegui perceber se era branco ) e a engasgar ( não sei se será o melhor termo ) muito ligeiramente. Como estava perto de casa meti ponto morto e lá deu para trazer até casa.
Há uns tempos atrás queixei-me de um barulho estranho ao desacelerar ( apenas entre as 1500 e as 3000 por aí ) e apenas a desacelerar. Depois no inicio do verão veio um assobiu em plena aceleração e reparei que o tubo que entra no intercooler ( se não me engano ) estava babado de oleo mesmo no final ( se não me engano é um tubo que custa perto de 180 euros mas não tenho a certeza se será o que vai para o intercooler ) e talvez a começar a rasgar.
como o mecanico me tinha dito que poderia ser turbo e que não haveria nada a fazer se não substituir lá fui deixando andar ( asneira! já percebi )
Bom, qual o vosso conselho neste momento ?
embora goste de puxar pelo carro não sou de fazer alterações... quando mais fiavel melhor até porque é carro de familia lol.
Manter o de origem ? GT1749 va
Passar ao kkk bv 43 ?
Na zona de lisboa/algés onde poderei ser bem servido em turbos ?
pelo que li se houver fuga no tal tubo, o turbo pode estar em esforço, correcto ?
agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar e acredito que se há alguem que me possa dar essa ajuda serão voçês ...pelo que li. Nada melhor que a experiência com carros iguais
A4 1.9 tdi 130cv
Obrigado
Miguitas
Ontem vinha na auto estrada e pufff.
Barulho estranho tipo qq coisa a encravar ( pouco audivel ) e automaticamente a A4 ficou com bem menos potência, a deitar fumo com fartura ( só não consegui perceber se era branco ) e a engasgar ( não sei se será o melhor termo ) muito ligeiramente. Como estava perto de casa meti ponto morto e lá deu para trazer até casa.
Há uns tempos atrás queixei-me de um barulho estranho ao desacelerar ( apenas entre as 1500 e as 3000 por aí ) e apenas a desacelerar. Depois no inicio do verão veio um assobiu em plena aceleração e reparei que o tubo que entra no intercooler ( se não me engano ) estava babado de oleo mesmo no final ( se não me engano é um tubo que custa perto de 180 euros mas não tenho a certeza se será o que vai para o intercooler ) e talvez a começar a rasgar.
como o mecanico me tinha dito que poderia ser turbo e que não haveria nada a fazer se não substituir lá fui deixando andar ( asneira! já percebi )
Bom, qual o vosso conselho neste momento ?
embora goste de puxar pelo carro não sou de fazer alterações... quando mais fiavel melhor até porque é carro de familia lol.
Manter o de origem ? GT1749 va
Passar ao kkk bv 43 ?
Na zona de lisboa/algés onde poderei ser bem servido em turbos ?
pelo que li se houver fuga no tal tubo, o turbo pode estar em esforço, correcto ?
agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar e acredito que se há alguem que me possa dar essa ajuda serão voçês ...pelo que li. Nada melhor que a experiência com carros iguais
A4 1.9 tdi 130cv
Obrigado
Miguitas