Será muito grave?

Saudações a todos,

Recentemente efectuei a revisão dos 120 000 Km numa oficina da marca.

Como tenho contrato de manutenção incluido no leasing do BPI pedi também que me vissem um barulho estranho proveniente da roda de trás que à partida poderia ser um rolamento com problemas, que na oficina confirmaram que seria o rolamento e que teria de ser substituido

Para meu espanto (ou até nem tanto porque o leasing está quase a terminar) a oficina ao pedir ao BPI automovel autorização para toda a intervenção, revisão dos 120 000 Km e substituição do rolamento, estes primeiro quiseram enviar um perito para avaliar toda a situação.

Após peritagem foi autorizada a revisão dos 120 000 Km mas não a substituição do rolamento, inclusivé não autorizaram também que fossem substituidas outras peças nomeadamente:

- Bomba de água;
- rolamento da distribuição rolamento;
- Correia do alternador;
- Rebites.

A minha questão para quem esteja dentro deste tipo de contratos de manutenção é que se é possivel o BPI Automovel recusar-se a substituir estas peças?

Outra questão que coloco é também tendo em conta que o contrato de leasing irá terminar no proximo mês de agosto e em principio se não encontrar um comprador irei entregar o carro ao banco, se a não substituição destas peças poderá vir a trazer-me problemas antes de entregar o carro?


P.S. Peço desculpa antes de mais se estarei a violar alguma regra do forum mas como ainda não tenho o numero de mensagens suficientes para postar no tópico do "vende-se" se seria possivel postar neste tópico o anuncio de venda da viatura?
 
Saudações a todos,

Recentemente efectuei a revisão dos 120 000 Km numa oficina da marca.

Como tenho contrato de manutenção incluido no leasing do BPI pedi também que me vissem um barulho estranho proveniente da roda de trás que à partida poderia ser um rolamento com problemas, que na oficina confirmaram que seria o rolamento e que teria de ser substituido

Para meu espanto (ou até nem tanto porque o leasing está quase a terminar) a oficina ao pedir ao BPI automovel autorização para toda a intervenção, revisão dos 120 000 Km e substituição do rolamento, estes primeiro quiseram enviar um perito para avaliar toda a situação.

Após peritagem foi autorizada a revisão dos 120 000 Km mas não a substituição do rolamento, inclusivé não autorizaram também que fossem substituidas outras peças nomeadamente:

- Bomba de água;
- rolamento da distribuição rolamento;
- Correia do alternador;
- Rebites.

A minha questão para quem esteja dentro deste tipo de contratos de manutenção é que se é possivel o BPI Automovel recusar-se a substituir estas peças?

Outra questão que coloco é também tendo em conta que o contrato de leasing irá terminar no proximo mês de agosto e em principio se não encontrar um comprador irei entregar o carro ao banco, se a não substituição destas peças poderá vir a trazer-me problemas antes de entregar o carro?


P.S. Peço desculpa antes de mais se estarei a violar alguma regra do forum mas como ainda não tenho o numero de mensagens suficientes para postar no tópico do "vende-se" se seria possivel postar neste tópico o anuncio de venda da viatura?



Não!... Segundo as regras não é possivel!... Pede a alguém que o faça por ti!... (confirma se as regras permitem essa situação)

Em relação ao caso do contracto, normalmente essas peças estão incluidas no mesmo! Pois numa revisão dos 120.000 esse tipo de intervenção tem de ser feita como deve ser! Portanto não vejo como isso poderá não estar incluido!

Verifica o contracto! Lê tudo como deve ser!... Se tiveres razão vai lá falar com eles! ;)
 
Sim, tive a ler as regras e realmente não é possivel a não ser que houvesse uma alminha caridosa que me ajudasse :)

Em relação ao contrato e do que tive a ler supostamente estão incluidas todas as peças inclusivé as de desgaste (excepto pneus e baterias) necessárias ao bom funcionamento em segurança da viatura. Na altura ainda falei com o BPI Automovel em que me disseram que as peças não foram susbtituidas porque não colocam em causa a segurança do veiculo! Se for a 200 na auto-estrada e o rolamento se partir de certeza que vou conseguir parar o carro em segurança!!! :eek:

Tenho a certeza que o facto do contrato estar a acabar pesou na decisão do BPI Automovel e eu sinceramente não estou para me chatear muito, so gostava de saber era se corro algum risco. Só preciso que o carro dure mais 3 meses. E sim se encontrar comprador para a viatura irei mencionar que estas peças têm de ser substituidas.
 
Depende sempre do uso que dês ao carro!...

Sabes que essas coisas não se conseguem prever!...

Mas acredito que em 3 meses não terás problemas...
 
Exige as peças obrigatorias como por exemplo a bomba de agua. Faz parte integral da revisao assim como a correia. O resto pode ser descartado pelo bpi. Livro de reclamaçao!
 
Boa tarde.
Esse contrato abrange pouco mais que as revisões
Tambem já tive uma cena parecida com essa, tb com o famoso contrato de manutençao BPI, basicamente é uma *****...
No meu caso foi um tubo do AC que rompeu, bla bla bla não, queriam pagar só o tubo e a mão obra da colocação, mas o gas e a dita ampola para verem se tinha mais fugas não queriam pagar, livro de reclamação e depois de alguma discussão pagaram.
Enquanto o carro tem a garantia de fabrica não tens problemas, depois esquece.
O melhor é comprares um carro que tenha grantia de 5 anos, ou fazes um renting...
Boa sorte.

Pekepe
 
Boa tarde.
Esse contrato abrange pouco mais que as revisões
Tambem já tive uma cena parecida com essa, tb com o famoso contrato de manutençao BPI, basicamente é uma *****...
No meu caso foi um tubo do AC que rompeu, bla bla bla não, queriam pagar só o tubo e a mão obra da colocação, mas o gas e a dita ampola para verem se tinha mais fugas não queriam pagar, livro de reclamação e depois de alguma discussão pagaram.
Enquanto o carro tem a garantia de fabrica não tens problemas, depois esquece.
O melhor é comprares um carro que tenha grantia de 5 anos, ou fazes um renting...
Boa sorte.

Pekepe

Se soubesse o que sei hoje nunca teria feito um leasing de 5 anos. os ultimos carros que tenho comprado para a empresa tem sido ALD de 2 anos e estou bastante satisfeito.

Mas o BPI Automovel ainda se vai lixar, porque quando terminar o contrato vou-lhes entregar o carro para eles juntarem aos outros milhares que têm para escoar e que não conseguem e ainda por cima como o mercado automovel está neste momento. E ainda vão ter que me pagar porque fiz contrato com 200 000 Km incluidos e quando o entregar deverá de ter uns 125 000 Km. Não me lembro exactamente mas acho que ainda era 1 ou 2 centimos por cada Km.
 
Só uma questão...não tens contrato de promessa de compra do carro? Normalmente eles fazem isso..!! Por vezes não é só entregar o carro e já está!
 
Só uma questão...não tens contrato de promessa de compra do carro? Normalmente eles fazem isso..!! Por vezes não é só entregar o carro e já está!

Tenho contrato com opção de compra pelo valor residual. Tive ontem a reler o contrato e posso simplesmente entregar o carro.
 
Back
Top