Boas pessoal,
Sou novo por estas bandas, tenho um A3 2.0 Sportback de 12/04 , vai com 108k quilómetros, está nas minhas mãos há praticamente 1 ano.
Nunca me deu problemas, já foi ligado a várias maquinas para verificar se tinha erros, mas nunca acusou nada, mas desde que o tenho que tenho um "problema", que ainda não arranjei até hoje um mecânico que me soubesse dar uma ajuda, nem a própria audi aqui da zona onde coloquei o carro a fazer um check-up me soube ajudar.
O carro por vezes custa a pegar, seja a quente, seja a frio, por vezes pega logo, tem outras vezes que dá 4, 5 ciclos até pegar, como disse seja a frente seja a frio.
E esta semana que passou fez me 2 vezes uma coisa que achei muito estranho, estou a chegar paro o carro em ponto morto e o mesmo mete me as rotações a 1000 fixas e nem sobe nem desce, fica com as rotações a 1000, só depois de o desligar e voltar a ligar normalizou.
Hoje falei com um mecânico que diz que o mais certo é ser problema de injectores, e disse me para passar na oficina na quarta feira que a máquina dele detecta se for esse o problema.
Se não detectar nada, ele também me disse que pode ter a ver com qualquer coisa na bomba do gasóleo ( agora não me lembro bem do que ele me disse ).
Alguém me consegue dar uma ajuda? Peço desculpa pelo testamento :\
Sou novo por estas bandas, tenho um A3 2.0 Sportback de 12/04 , vai com 108k quilómetros, está nas minhas mãos há praticamente 1 ano.
Nunca me deu problemas, já foi ligado a várias maquinas para verificar se tinha erros, mas nunca acusou nada, mas desde que o tenho que tenho um "problema", que ainda não arranjei até hoje um mecânico que me soubesse dar uma ajuda, nem a própria audi aqui da zona onde coloquei o carro a fazer um check-up me soube ajudar.
O carro por vezes custa a pegar, seja a quente, seja a frio, por vezes pega logo, tem outras vezes que dá 4, 5 ciclos até pegar, como disse seja a frente seja a frio.
E esta semana que passou fez me 2 vezes uma coisa que achei muito estranho, estou a chegar paro o carro em ponto morto e o mesmo mete me as rotações a 1000 fixas e nem sobe nem desce, fica com as rotações a 1000, só depois de o desligar e voltar a ligar normalizou.
Hoje falei com um mecânico que diz que o mais certo é ser problema de injectores, e disse me para passar na oficina na quarta feira que a máquina dele detecta se for esse o problema.
Se não detectar nada, ele também me disse que pode ter a ver com qualquer coisa na bomba do gasóleo ( agora não me lembro bem do que ele me disse ).
Alguém me consegue dar uma ajuda? Peço desculpa pelo testamento :\