Será do Catalizador? - Novidades - Afinal era

Boas amigos, ando aqui com umas duvidas, já fiz um search extensivo e ainda fiquei com as minhas duvidas.

Então é o seguinte:

Após meter uns bicos pp520 ao puxar pelo carro, o ar que sai do escape tem um som tipo som que as serpentes fazem com a lingua...

Outra coisa: entre o turbo e o catalizador tem um encaixe, para as tremideiras do motor, e nessa zona tá a ficar tudo preto de fumo de escape, parece que os gazes não conseguem sair a vontade...

Outra coisa também é que perdi o pico de pressão do turbo, ou seja, sobe linearmente até a pressão final, já não faz pico de pressão as 2000rpm (antes fazia pico de 1.3bar) .... as 2000rpm tem 1.0bar, depois vai subindo devagar até estabilizar a 1.2bar as 3000rpm....

já troquei a N75 pela da EGR e ambas funcionam bem e a geometria abre e fecha bem no teste do VAG-COM

Será que a culpa disto é o catalizador entupido? o carro tem 160mil kms

cumps
 
Last edited:
Re: Será do Catalizador?

amigo uma duvida como fazes para veres o pico do turbo com o vag em que logo e ??
e no engine depois é no means blook" nao sei se e assim que se escreve! lol
depois que log é sabes???
 
Re: Será do Catalizador?

amigo uma duvida como fazes para veres o pico do turbo com o vag em que logo e ??
e no engine depois é no means blook" nao sei se e assim que se escreve! lol
depois que log é sabes???

É o channel 11

Isso num manometro vê-se melhor, pk o vag-com não mede a pressão linearmente, so mede prai de 0.5 em 0.5 segundos e as vezes não dá pra perceber o valor real do pico

cumps
 
Re: Será do Catalizador?

Boas amigos, ando aqui com umas duvidas, já fiz um search extensivo e ainda fiquei com as minhas duvidas.

Então é o seguinte:

Após meter uns bicos pp520 ao puxar pelo carro, o ar que sai do escape tem um som tipo som que as serpentes fazem com a lingua...

Outra coisa: entre o turbo e o catalizador tem um encaixe, para as tremideiras do motor, e nessa zona tá a ficar tudo preto de fumo de escape, parece que os gazes não conseguem sair a vontade...


Outra coisa também é que perdi o pico de pressão do turbo, ou seja, sobe linearmente até a pressão final, já não faz pico de pressão as 2000rpm (antes fazia pico de 1.3bar) .... as 2000rpm tem 1.0bar, depois vai subindo devagar até estabilizar a 1.2bar as 3000rpm....

já troquei a N75 pela da EGR e ambas funcionam bem e a geometria abre e fecha bem no teste do VAG-COM

Será que a culpa disto é o catalizador entupido? o carro tem 160mil kms

cumps

Boas não será o flexível k está "a dar as Ultimas", ou o catalisador!
Tipo esse barulho tipo serpentes, consegue-se fazer quando se "faz" alguma pressão no Flexível.

Abraços
 
Re: Será do Catalizador?

limpa ou tira o catalizador vais ver k fica novo como o carro cria mais gazes com os bicos novos o catalizador nao consegue dar vazao a tanta coisa.
 
Re: Será do Catalizador?

aqui fica a minha razao tenho o meu flexivel roto realmente faz esse barulho faz mal andar assim???
 
Re: Será do Catalizador?


Boas não será o flexível k está "a dar as Ultimas", ou o catalisador!
Tipo esse barulho tipo serpentes, consegue-se fazer quando se "faz" alguma pressão no Flexível.

Abraços

Pois, mas a pressão no flexivel pode ser derivada ao catalizador não permitir a saida livre dos gazes...

Vou ver se no sábado ou na segunda feira se retiro o catalizador, vou o guardar e meter um tubo directo, talvez com umas flanges e abraçadeiras para trocar facilmente quando for a inspeção.
Quando fizer isso vou dizer aqui o resultado, se voltei a ter pico de pressão no turbo, e se o som do escape deixa de ser tipo serpente...

Cumps
 
Re: Será do Catalizador?

Pois, mas a pressão no flexivel pode ser derivada ao catalizador não permitir a saida livre dos gazes...

Vou ver se no sábado ou na segunda feira se retiro o catalizador, vou o guardar e meter um tubo directo, talvez com umas flanges e abraçadeiras para trocar facilmente quando for a inspeção.
Quando fizer isso vou dizer aqui o resultado, se voltei a ter pico de pressão no turbo, e se o som do escape deixa de ser tipo serpente...

Cumps

Normalmente o cat está antes do Flexivel, pelo menos nos 8p é assim, turbo, cat, flexivel.
Se assim for o cat n produz pressão no flexivel.
Agora se o cat estiver "entupido" é normal fazer pressões anormais ...
Abraços
 
Re: Será do Catalizador?

Normalmente o cat está antes do Flexivel, pelo menos nos 8p é assim, turbo, cat, flexivel.
Se assim for o cat n produz pressão no flexivel.
Agora se o cat estiver "entupido" é normal fazer pressões anormais ...
Abraços

No 8L, pelo menos no meu, tem o turbo, depois esse flexivel, que até é coberto com uma malha de metal, depois tem o catalizador e depois disso vem a panela no fim....

O catalizador fica mesmo por baixo dos bancos da frente do carro, o flexivel tem que estar a saida do turbo e do motor, para que as vibrações do motor não percorram o tubo de escape todo (penso eu)...

cumps
 
Re: Será do Catalizador?

No 8L, pelo menos no meu, tem o turbo, depois esse flexivel, que até é coberto com uma malha de metal, depois tem o catalizador e depois disso vem a panela no fim....

O catalizador fica mesmo por baixo dos bancos da frente do carro, o flexivel tem que estar a saida do turbo e do motor, para que as vibrações do motor não percorram o tubo de escape todo (penso eu)...

cumps

Não sabia, nos 8p's " SportBack " 2.0 é turbo -» cat -» flexivel -» panela primária -» panela final.

LOL

Ai no 8l o flexivel fica sempre com certas pressões. :S
Abraços
 
Re: Será do Catalizador?

O cat podemos tirar o Turbo ... :S

Mas se o cat estiver estragado, opta por colocar um tubo por dentro dele, ai nunca teráx problemas nas inspeções :) e o efeito é o mesmo.
Abraços

Vou fazer o seguinte, se estiver estragado, limpo-o e meto o tubo por dentro

Se ele estiver bom, mas o problema ser por causa de ser muitos gazes por causa dos pp520, então guardo-o e meto um tubo directo.

Só tenho inspeção daqui a um ano, até lá tenho mt tempo pra pensar em voltar a por o catalizador... :p

Abraços e obrigado
 
Back
Top