Será a bomba

Boas,

Meu carro em 4ª ou 5ª por volta dos 70/80 km/h se reacelerar com algum vigor.. sinto-o tipo a tremer/embrulhar.. e sai fumo pelo escape.

Tem repro agora, mas já antes fazia.

Tudo começou quando o mecânico mexeu na bomba para por com mais baixas.. agora voltou a por como estava mas continua com este problema.

Pensava que era turbo, mas pelo fumo que sai quando faz isso já não sei..

Foi a bomba que foi cas couves? Estará fora de ponto?

Abc
 
Boas,

Meu carro em 4ª ou 5ª por volta dos 70/80 km/h se reacelerar com algum vigor.. sinto-o tipo a tremer/embrulhar.. e sai fumo pelo escape.

Tem repro agora, mas já antes fazia.

Tudo começou quando o mecânico mexeu na bomba para por com mais baixas.. agora voltou a por como estava mas continua com este problema.

Pensava que era turbo, mas pelo fumo que sai quando faz isso já não sei..

Foi a bomba que foi cas couves? Estará fora de ponto?

Abc


boas a cor e como e o cheiro ?

faz sempre ou só faz ao relentin...

vou acompanhar este tópico mas cuidado pois pode acontecer como o meu e de repente puf vai de transporte ...
 
A cor é a mesma que tem quando dou gás agora com a repro, preta.

Friso que o motor foi todo rectificado faz agora um ano e que isto começou após o mecanico onde fui há uns meses ter mexido na bomba.

Isto acontece-me apenas em 4ª ou 5ª velocidade ao reacalerar.. mas também me parece que acontece ao ralenti se acelerar ao fundo..

Na altura que ele mexeu na bomba o carro ficou muito melhor em baixas.. mas quando pata a fundo por volta das 3000 o carro abafava por completo..

Pos o turbo como estava e agora a bomba.. e entretanto levou repro..

Ele na altura ao ralenti se acelerasse a fundo o carro começava a abafar e quase que ia abaixo.. o mecanico falou que era do turbo e pos-lo como estava.. mas o problema continuou..

Agora quando fiz ao repro estava super esquesito.. por exemplo quando metia mudanças.. tirava o pé do acelerador o carro continuava a acelerar por 1 segundo.. depois do mecanico ter posto a bomba como estava isso deixou de acontecer..

Agora outra cena esquesita é ao ralenti.. se acelerar ao fundo dá-me a sensação que ele embrulha.. notei isso ontem sem querer.. vou hoje ver se é realmente assim.
 
Last edited:
o meu estava a deitar fumo branco mas com cheiro a gasóleo pensava-se num debito de gasóleo estava para vir resolver com um amigo de um amigo meu para tirar o debito ke pode-se haver , depois quando se deu ontem na viagem de Lisboa a Barcelos , mas quando cheguei ao porto apanhei um pouco de fila +- 15minutos de para arranca em altas nunca deitava só se puxasse por ele mas ao relentin deitava um pouco ate que se deu o imbroculo começou a tremelicar acendeu a lus do ESP e a deitar bué fumo por sorte consegui desliga-lo pois o mecânico diz que deve ter havido uma mistura de óleo e gasóleo e quando isto acontece entra em aceleração ate arrebentar ...

pode ter sido injectores mas tb estive a pensar hoje com mais calma que pode ter sido a bomba de alta pressão que tive-se ter dado o peido e ter feito a dita mistura …. visto que não se consegue por a trabalhar ..
 
Last edited:
Não sei o que se passa com a VAG-COM mas faço o diagnóstico.. ele acaba.. mas depois não me deixa ver os resultados.

Só os botões Gateway instalation list, Clear Resultas e Close estão disponíveis.

O botão Print, Copy e Clear Results não estão disponiveis.

E depois se fizer um módulo individualmente diz sempre "No response from controller"

Eu não pesco nada de VAG-COM pelo que pergunto o que estou a fazer mal? A unica novidade é que tem outra centralina dum 110.

Abc
 
Last edited:
Ora a bomba quando é martelada,o carro fica com um mancar mais acentuado , treme e tudo,..faz passar mais gasoleo, agora há quem faça isto antes de ter repro, quando se faz repro ela já vai mexer no iq da bomba e já não precisa das marteladas,..mas tb há quem faça!
Um carro que ande assim tem sempre um trabalhar muito caracteristico,..
Andar em 4ºou 5º a baixas rotações e o carro começar a tremer e aceleras mxm que seja devagar ele parece que embrulha e só puxa depois é a embraigem a ir pás couves!!
Quando muitos turbos partem o carro entra em sobrealimentação e acelera a fundo ate partir pistons empenar vielas,..por ai,..
 
Ora a bomba quando é martelada,o carro fica com um mancar mais acentuado , treme e tudo,..faz passar mais gasoleo, agora há quem faça isto antes de ter repro, quando se faz repro ela já vai mexer no iq da bomba e já não precisa das marteladas,..mas tb há quem faça!
Um carro que ande assim tem sempre um trabalhar muito caracteristico,..
Andar em 4ºou 5º a baixas rotações e o carro começar a tremer e aceleras mxm que seja devagar ele parece que embrulha e só puxa depois é a embraigem a ir pás couves!!
Quando muitos turbos partem o carro entra em sobrealimentação e acelera a fundo ate partir pistons empenar vielas,..por ai,..
Hum..

O problema é ter a certeza que é disso.. seja como for necessito reforçar a embraiagem.. mas aqui em Braga ou arredores não faço a minima quem faça isso.. preços.. vantagens/desvantagens.. é algo que nunca fiz..

Abc
 
Back
Top