Sensor Conta-Kilometros

Boa tarde,

Pessoal o meu carro (Audi 80 1.9TDI (QUE MÁQUINA) ) está com um pequeno problema que por vezes se torna um grande problema!
É o seguinte o meu conta-quilometros não está a funcionar a velocidade dá bem não conta é os quilometros!

Disseram-me que podia ser umas roldanas partidas e sim estavam partidas mas eu substitui e continua igual! Disseram-me tambem que podia ser o sensor do conta-quilometros será que alguem me pode ajudar a dizer como se testa o sensor?
Pelo que sei basta com um multimetro e puxar o carro para a frente e para trás mas onde ponho o multimero?


Abraços
 
Não conta Kms? Amigo está Optimo!!! :D
O multimetro penso que no sinal gala consegues essa medição... Se o teu já fôr electrico!...
 
Não conta Kms? Amigo está Optimo!!! :D
O multimetro penso que no sinal gala consegues essa medição... Se o teu já fôr electrico!...

Foi o que eu pensei que maravilha mas ás vezes dá jeito para algumas coisa =D

Na gala o que é isso? Eu reparei que tem lá dois fios ligados ao sensor e que saiem, é ai?
 
Foi o que eu pensei que maravilha mas ás vezes dá jeito para algumas coisa =D

Na gala o que é isso? Eu reparei que tem lá dois fios ligados ao sensor e que saiem, é ai?

Pois isso já não sei... Mas em alguns carros o valor da velocidade é dado pela indicação denominada por "gala", o meu ex carro (vw golf) tinha e usei para por ex: o gps. O meu actual carro B6 já funciona por can-bus. Agora o teu é um 80... Não sei como funciona uma viatura desse ano...
 
Então se é 100% o quadrante acho que estou tambem 100% lix€do !

Ou acham que não? Tipo também as vezes o ponteiro da gasolina não sobe e eu "bato" um bocado no quadrante e ele fica a funcionar!
 
nuno cinfaes - Podes-me indicar alguma dessas casas na zona de Lisboa? É o que os meus ponteiros da gasolina e da temperatura não funcionam bem...
 
Qual é o teu carro? Ao contrario do que o nuno cinfaes disso segundo o técnico que visitei não ficava muito barato xD
 
Back
Top