Seguro automovel

O seguro de um carro tem que estar obrigatoriamente em nome do proprietário do carro?ou seja se um amigo me emprestar um carro que não tenha seguro eu posso fazer o seguro em meu nome ou tenho que fazer obrigatoriamente em nome dele?;)
 
Tudo depende da companhia de seguros onde irás efectuar o seguro.

Por norma, o seguro deverá ser em nome do proprietário, nesse caso em concreto, poderás efectuar o seguro em nome dele e colocas-te a ti como condutor habitual.

Caso não pretendas assim podes pedir uma declaração ao proprietário a dizer que te emprestou o carro e efectuas o seguro em teu nome a titulo de empréstimo.
 
E já agora outra questão e se eu fizer o seguro em meu nome e o carro estando em nome do meu colega ele pode utilizar na mesmo o carro com o meu seguro?
 
Desde que tenha carta de condução... :twisted:

Atenção a uma coisa... não andem a "inventar" a fazer seguros em nome de outros só porque fica mais barato... em caso de acidente algumas companhias podem "lançar" uma averiguação e facilmente confirmam se é ou não é o condutor habitual...
 
A situação é a seguinte o pai da minha namorada deu-lhe um carro a ela quando tirou a carta...inicialmente o carro ficou em nome dele até que agora passou para nome dela mas tem seguro em nome dele até ao final do ano...a minha questão é se podia ela circular com o seguro do pai estando o carro em nome dela?
 
Legalmente é daquelas coisas.. assim que mudou de nome deveria mudar/alterar o seguro, ou então alterar o condutor habitual para nome dela.
 
seguro SEMPRE feito em nome do propietario do veiculo, depois, se por acaso o condutor habitual do veiculo for outro ( emprestimo, etc etc ), este deve vir mescionado como conductor principal.
 
A situação é a seguinte o pai da minha namorada deu-lhe um carro a ela quando tirou a carta...inicialmente o carro ficou em nome dele até que agora passou para nome dela mas tem seguro em nome dele até ao final do ano...a minha questão é se podia ela circular com o seguro do pai estando o carro em nome dela?

em caso de venda do veiculo, o seguro existente caduca automaticamente ás 24:00, do dia da venda do veiculo.
 
Back
Top