Routers, Rede Wi-Fi - dúvidas acerca de velocidades

Quanto a não te reconhecer o disco externo, esse disco não precisará de alimentação USB? 1 porta USB para dados e outra para alimentação do disco? Tenho 2 em casa que acontece isso e ligando a 2 portas da TV funcionam sem problemas
 

Thanks, logo já tento isso.

;)

Quanto a não te reconhecer o disco externo, esse disco não precisará de alimentação USB? 1 porta USB para dados e outra para alimentação do disco? Tenho 2 em casa que acontece isso e ligando a 2 portas da TV funcionam sem problemas

Ele tem realmente 2 cabos... 1 USB para os dados e 1 Cabo de alimentação/adaptador que ligo directo á corrente, mas o disco não aparece na "lista de fontes" no menu da TV.

:(
 
Encontrei isto num PDF da Samsung_TV:

- seleccione um canal para o router IP sem fios que não esteja a ser utilizado
actualmente. Se o canal definido para o router IP sem fios estiver a ser utilizado
actualmente por outro dispositivo nas proximidades, podem verificar-se
interferências e falhas de comunicação


Tenho um router Thomson Tg585 v7 802.11b/g... como vejo/faço isso? HELP!
 
ehehheh! :D Bamos lá então, só te queixas que não faz bem o streaming ao reproduzires dvdrip?
E que dvdrip são esses com 600 megas? Os canais são os definidos por defeito no router (6, 9...)
Tens que isp? Qual a chave que tens de segurança wep, wap2 aes?
 
ehehheh! :D Bamos lá então, só te queixas que não faz bem o streaming ao reproduzires dvdrip?
E que dvdrip são esses com 600 megas? Os canais são os definidos por defeito no router (6, 9...)
Tens que isp? Qual a chave que tens de segurança wep, wap2 aes?

Uns DVDrip dão sem espinhas e outros não... o mesmo acontece com AVI... tentei tambem um HD com 25GB e acontece o mesmo... simplesmente a TV entra em buffering e torna-se impossível visualizar o video.

Como vejo "isso" do ISP, etc... :D
 
Encontrei isto num PDF da Samsung_TV:

- seleccione um canal para o router IP sem fios que não esteja a ser utilizado
actualmente. Se o canal definido para o router IP sem fios estiver a ser utilizado
actualmente por outro dispositivo nas proximidades, podem verificar-se
interferências e falhas de comunicação


Tenho um router Thomson Tg585 v7 802.11b/g... como vejo/faço isso? HELP!

No Meu (Nao é Bem um Thomson,Mas um Motorola) Basta aceder ao Router (192.168.1.1 é o Endereço do router predefinido) deves la ter uma parte que diz que dispositivos tão associados a rede e qual é o IP d'eles, o IP POde ser 192.168.1.X. O X pode ir de 1 até 255 o Seja podes ter um IP que seja 192.168.1.50
 
Uns DVDrip dão sem espinhas e outros não... o mesmo acontece com AVI... tentei tambem um HD com 25GB e acontece o mesmo... simplesmente a TV entra em buffering e torna-se impossível visualizar o video.

Como vejo "isso" do ISP, etc... :D

O ISP é o Internet Service Provider (Zon, Meo, etc)

Mas se tentaste com um disco ligado à TV e acontece a mesma coisa o problema poderá não estar então na ligação wireless :S
 
O ISP é o Internet Service Provider (Zon, Meo, etc)

Mas se tentaste com um disco ligado à TV e acontece a mesma coisa o problema poderá não estar então na ligação wireless :S

O meu ISP = Vodafone.

Tudo que ligue via USB_PEN dá sem stress... incluindo os "tais" que não dão via rede_Wi-Fi.

Ao ligar o tal 1TB_HDD é que não o reconhece, mas logo já revejo isso porque lembro-me que uma das 2 entradas USB da TV tinha escrito "USB_HDD"... com sorte liguei na outra que diz apenas "USB".

connections.jpg
 
Thanks, logo já tento isso.

;)



Ele tem realmente 2 cabos... 1 USB para os dados e 1 Cabo de alimentação/adaptador que ligo directo á corrente, mas o disco não aparece na "lista de fontes" no menu da TV.

:(

Desculpa a pergunta, estás a ligar o disco na porta USB que tem entre parênteses a sigla HDD?

em relação à rede não posso opinar, sempre optei por ligar TV e media Player por cabo, só os pc's é que se ligam à rede por wireless e assim não dá problemas...
 
Desculpa a pergunta, estás a ligar o disco na porta USB que tem entre parênteses a sigla HDD?

em relação à rede não posso opinar, sempre optei por ligar TV e media Player por cabo, só os pc's é que se ligam à rede por wireless e assim não dá problemas...

LOL!

Ao escrever, lembrei-me desse promenor e editei o post... vai lá ver agora o post acima do teu.

:D
 
LOL!

Ao escrever, lembrei-me desse promenor e editei o post... vai lá ver agora o post acima do teu.

:D

LOL mesmo! - Espero que em relação ao HDD seja esse o problema :) Em casa tenho dois discos de 2,5" (500Gb e 320Gb) que ligo sem problemas nessa porta, já o grande (3,5") 1Tb não detecta (este tem transformador).
 
Pois tens que ligar o disco a ao usb_hdd, esta entrada tem mais power para esses discos:D
Liga um cabo de rede ao router, já vi que essa tv tem lan, então siga, vamos ver como se porta esses monstruosos filmes fullhd.
depois diz como se portou?
Não vás já a correr comprar um routerN, porque podes ficar um pouco na mesma:p


Edit:Tás a usar qual Dlna?
 
Last edited:
Fora o que ja foi dito , para mim podes ter outro problema. Determinados codecs usam mais o CPU pelo que podes ter o PC a usar imenso o CPU e nao enviar os dados a tempo.Dai uns darem e outros nao.
Podes estar no limite da ligaçao Wifi , mas isso nao me parece pois mesmo as primeiras versões fazem 1MB segundo em condições normais.
Outra situação , verificar se os vizinhos nao estao a usar os mesmos canais de WiFi e provocar interferência... algo bastante comum...

Põe um video a correr abre o gestor (ctrl+alt+del) e ve quanto usa de CPU e depois talvez nao seja má ideia ver quanto usa o disco... podes ter o disco com uma "fila de espera" de dados grande e fazer isso.

Quanto aos discos nao darem atençao que muitas formatações permitidas pelos PCs as TVs e media centers nao aceitam , por exemplo ter a unidade com compactação de dados nao funciona.

Resumindo , tens ai um trabalho jeitoso , e esquece linhas de assistência técnica que o tempo que vais perder ao telefone com eles perde na net a ler e testar que é bem mais rapido :D
 
Back
Top