Revisão dos 45.000km

Bom dia a todos. Não sei s é possível ou permitido as duvidas k aki vou colocar, uma vez k se trata de um Fiat. Se ñ for permitido peço imensas desculpas, e podem apagar o tópico k ñ levo a mal. Se me for permitido este tópico agradecia a kem me puder ajudar nas minha dúvidas.

É o seguinte, amanha vou fazer a revisão dos 45.000km do carro da minha miúda, é um Fiat Grand Punto 1.3 a gasóleo de 2007/06, ñ vou à marca pk já passou a garantia e eles levam um balurdio!!! E tenho duvidas de como mudar o filtro de óleo (ñ sei bem a localização dele), e se o filtro de gasóleo é só tirar e por o novo!!!

Vou mudar tudo, óleo, f. óleo, f.ar, f. habitáculo, f. gasóleo....... tenho k tratar bem do carro dela pk sñ manda-m bocas do tipo: " fogo tu só keres saber da carrinha e ñ ligas nenhuma ao meu carro!!!" :D :D

Agradecia k alguém me ajudasse :)

Mais uma vez peço desculpa se este tópico ñ é bem vindo, se assim for..... podem apagar.

Desde já obrigado
 
Prepara-te que o filtro de gasóleo custa custa 80 €, mas a revisão com os filtros todos fica á volta de 230 €.
Pelos kms podes precisar é de pastilhas travão.
 
Prepara-te que o filtro de gasóleo custa custa 80 €, mas a revisão com os filtros todos fica á volta de 230 €.
Pelos kms podes precisar é de pastilhas travão.

Comprei os filtros todos para a minha b7 2.0tdi por 85€ originais Audi, nada de concorrencia

De Fiats não percebo muito, mas não acredito que seja tão carro a chegar aos 230€


Cumps
 
Prepara-te que o filtro de gasóleo custa custa 80 €, mas a revisão com os filtros todos fica á volta de 230 €.
Pelos kms podes precisar é de pastilhas travão.

Já tenho todo o material, óleo e todos os filtros...... preço total : 125€ :) :) (preço com mega desconto)
Daí a razão por kerer ser eu a fazer a revisão ;D
Mas só tenho as duvidas do filtro de óleo ( penso k tá mesmo na frente do motor, e tenho k tirar uma tampa metálica k tem 2 ou 3 parafusos, mas ñ tenho a certeza), e em relação ao f. gasóleo, se é só tirar e colocar o outro, e se tem k ser sangrado!!!

230€ paguei eu na revisão dos 30.000km na Fiat, só pa mudarem o óleo, f. óleo e f.ar!!!!!!!
 
Last edited:
Comprei os filtros todos para a minha b7 2.0tdi por 85€ originais Audi, nada de concorrencia

De Fiats não percebo muito, mas não acredito que seja tão carro a chegar aos 230€


Cumps

Pois 85 € os filtros TODOS, mais 10€ para o óleo, mais 5€ de mão-de-obra fazes a revisão por 100€, é bom.

Já tenho todo o material, óleo e todos os filtros...... preço total : 125€ :) :) (preço com mega desconto)
Daí a razão por kerer ser eu a fazer a revisão ;D
Mas só tenho as duvidas do filtro de óleo ( penso k tá mesmo na frente do motor, e tenho k tirar uma tampa metálica k tem 2 ou 3 parafusos, mas ñ tenho a certeza), e em relação ao f. gasóleo, se é só tirar e colocar o outro, e se tem k ser sangrado!!!

230€ paguei eu na revisão dos 30.000km na Fiat, só pa mudarem o óleo, f. óleo e f.ar!!!!!!!

Amigo um conselho, se não estás dentro do assunto, não te ponhas a mudar o filtro de gasóleo, nunca mais metes o carro a trabalhar, o resto é simples (tirando a ginastica para mudar o filtro de habitáculo).
 
Pois 85 € os filtros TODOS, mais 10€ para o óleo, mais 5€ de mão-de-obra fazes a revisão por 100€, é bom.



Amigo um conselho, se não estás dentro do assunto, não te ponhas a mudar o filtro de gasóleo, nunca mais metes o carro a trabalhar, o resto é simples (tirando a ginastica para mudar o filtro de habitáculo).

Podes dizer mais ou menos qual é o problema do filtro de gasoleo?? Na minha B6 foi só substituir e dar à chave e ficou logo a bombar :D, agora no Fiat ñ sei como é :(

Obrigado
 
Last edited:
Pois 85 € os filtros TODOS, mais 10€ para o óleo, mais 5€ de mão-de-obra fazes a revisão por 100€, é bom.



Amigo um conselho, se não estás dentro do assunto, não te ponhas a mudar o filtro de gasóleo, nunca mais metes o carro a trabalhar, o resto é simples (tirando a ginastica para mudar o filtro de habitáculo).


"Na caixa do filtro de gasóleo veem umas tampas que tens mesmo que por nos tubos de gasóleo conforme os vais desmanchando, para não entrar ar para o sistema. Tens que encher o filtro novo com gasóleo novo, e conforme vais tirando as tampas ligas rapidamente os tubos ao filtro novo.
Isto tudo porque deduzo que não tenhas máquina para sangrar o sistema.
Já agora nos motores HDI da peugeot é igual."

Em relação à explicação k me enviaste, é assim, na caixa do filtro novo só vem mesmo o filtro, ñ vêm as tampas de k me falaste!!! E realmente ñ tenho máquina para sangrar o sistema!!!
 
Last edited:
Vai outra vez á loja e pede para confirmarem noutra caixa. Os filtros de origem trazem e algumas marcas da concorrencia também.
Essas tampas são essenciais, para quem não tenha a máquina que te referi.
 
Vai outra vez á loja e pede para confirmarem noutra caixa. Os filtros de origem trazem e algumas marcas da concorrencia também.
Essas tampas são essenciais, para quem não tenha a máquina que te referi.

Ok!! Vou ter k lá passar e perguntar, mas para já vou mudar o oleo e os restantes filtros. E o de gasóleo fica para depois, pá semana tenho de passar na loja.

Mas eu tou a ver k mákina é, o meu antigo patrão usava-a para mudar o óleo de travões, é tipo um "aspirador"!! Tou certo??

Obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Top