nunca tinha ouvido falar de tal bicho.
isso é para quê mesmo e onde é que está instalado?
Serve para deixar sair apenas algum ar que exista e garantir que o oleo fica onde deve (Principalmente nas cams) quando entope compromete gravemente a lubrificação das cams, originando desgaste e faz com que depois tenham a opiniao que teem dos 2.5 tdi, o Separado de Oleo deve ser trocado a cada 60 mil km, no entanto nao faz parte das manutençoes programadas pela propria marca
90% das oficinas oficiais nao estao minimamente a vontade com os motores 2.5 V6, a juntar a isto, o proprio plano de manutençao oficial esta errado, foi corrigido em tempos (Directiva da casa mae, para se deixar de usar long life nos 2.5 que compromete gravemente a fiabilidade) mas continua errado
Existem 2 pontos fulcrais nos 2.5
Separador de oleo mudar de 60 em 60 mil
Oleo da Caixa Tip ou Manual Mudar de 60 em 60 mil
Ah e nao esqueçer de mudar oleos e filtros de 10 em 10. e garanto que dura e dura e dura tipo duracel
Nota: A Tiptronic se fizer mudas de 60 em 60 mil, e for utilizada de forma correcta é uma caixa extremamente fiavel. é claro que se andarem 100/150/200 mil km com o mesmo oleo, é perfeitamente normal e expectavel que avarie, mas os pseudo engenheiros da audi cá em pt continuam a dizer que nao se muda, quando ate a propria casa mae uns anos mais tarde avisou informalmente que deveriam fazer mundaças de oleo de 60 em 60 mil
De notar que as tiptronica precisam de um oleo especifico que custa um BALURDIO, mas é muito mas muito mais barato que uma caixa nova