Retirar a FAP

Boas noite pessoal,

Tenho um Audi A3 1.9 105cv e já estou a ficar farto das regenerações e fumo branco. Desde que me acendeu a luz da FAP e fui dar um "passeio" para eliminar o erro tem feito imensas regenerações.
Acham boa ideia retirar a FAP e reprogramar para aquilo não detectar a FAP ou não devo fazer isso?
Também falaram-me em limpar a FAP, acham boa ideia?
Qual a vossa opinião e experiência para quem já o fez?

Obrigado.
 
Last edited:
Há quem a elimine, eu não sei se fazia isso. Por enquanto a minha tem feito o seu trabalho sem me dar probemas, quando entregar a alma ao criador logo verei o que faço. Quantos kms tem o teu carro? O que é para ti imensas regenerações? Sim, podes sempre mandar limpar por ultrassom ou alterar a porosidade da mesma, julgo que há por aqui quem já tenha feito isso e tenha ficado contente com o resultado.
 
O carro neste momento tem 161.000km. Para mim fazer imensas regenerações é pelo menos 1 por semana.
Em principio vou mesmo mandar limpar aquilo, tenho que recio de continuar assim por muito mais tempo e dar cabo do motor.
 
O carro neste momento tem 161.000km. Para mim fazer imensas regenerações é pelo menos 1 por semana.
Em principio vou mesmo mandar limpar aquilo, tenho que recio de continuar assim por muito mais tempo e dar cabo do motor.
Dar cabo do motor nao da, lol. Podes mandar lavar a fap, e a admisao.
Retirar implica fazer repro a centralina para eliminar o mapa da fap.
Preocupa te mais com as capas de bielas e quase todas as capas desse motor. Troca se nunca o fizeste para nao estourar isso
 
Obrigado pelo teu conselho. Na próxima ida ao mecânico vou tratar disso.
Quando disse dar cabo do motor por fazer regenerações é devido a começar a injectar gasóleo no óleo. Mas não tenho visto isto a aumentar o nível.
 
Obrigado pelo teu conselho. Na próxima ida ao mecânico vou tratar disso.
Quando disse dar cabo do motor por fazer regenerações é devido a começar a injectar gasóleo no óleo. Mas não tenho visto isto a aumentar o nível.
Gasoleo no oleo porque?!??!
 
Disseram-me que se as regenerações forem interrompidas pode ir gasóleo para o oleo. Não sei se isto é verdade.
 
Back
Top