Boa pessoal, tenho o argolas há pouco tempo, e um dos faults no carro era o suporte de copos que não abria:S. Alguém já tinha tentado abrir o dito cujo mas sem efeito tendo até lascado o trim (penso que foram os gajos do stand). Ora bem hoje decidi ver o o que se passava e tentar arranjar! Penso que não há aqui nenhum DIY sobre isto e decidi fazer um, sou maçarico mas ora aqui vai:
Primeiro tirar o o botão falso para poder sacar melhor o trim superior,
Depois nesse buraco tentar desencaixar as molas do trim dos encaixes,
De seguida soltar o resto do trim,
Desencaixar o plastico do painel,
Aqui fotos dos plásticos e das molas a desencaixar. Atenção muito cuidado ao desencaixar as molas porque podem partir os encaixes das mesmas.
Para sacar o suporte é necessário levantar com uma chavinha as patilhas assinaladas na imagem,
Uma vez fora, tirar a ficha da lampada,
É necessario tirar este rolamento que tem como função suavizar o suporte quando abre, basta premir do lado da roda amarela para o lado oposto,
Depois puxar o suporte fora do encaixe, sendo necessário no final levantar o corpo da cassete para aliviar um pequeno travão. Esqueci-me de tirar foto mas vocês vêem logo.
Aqui esta o defeito, o sitio onda a mola fixa parte, esta recolhe e vai o suporte a vida.
Passar o rolo para dentro da mola,
Encaixar no suporte e esticar a mola pela parte inferior do mesmo,
Começar a encaixar,
Aqui a meio do encaixe para fixar a mola no sitio e a minha solução visto a mola não segurar no sitio foi aplicar fita-cola,
Testar depois se a luz não fica tapada com a fita-cola,
Fechar completamente e fixar o rolamento,
Encaixar o suporte, o plastico do painel, o trim e está feito 8)
Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida digam.
Abraço
Primeiro tirar o o botão falso para poder sacar melhor o trim superior,
Depois nesse buraco tentar desencaixar as molas do trim dos encaixes,
De seguida soltar o resto do trim,
Desencaixar o plastico do painel,
Aqui fotos dos plásticos e das molas a desencaixar. Atenção muito cuidado ao desencaixar as molas porque podem partir os encaixes das mesmas.
Para sacar o suporte é necessário levantar com uma chavinha as patilhas assinaladas na imagem,
Uma vez fora, tirar a ficha da lampada,
É necessario tirar este rolamento que tem como função suavizar o suporte quando abre, basta premir do lado da roda amarela para o lado oposto,
Depois puxar o suporte fora do encaixe, sendo necessário no final levantar o corpo da cassete para aliviar um pequeno travão. Esqueci-me de tirar foto mas vocês vêem logo.
Aqui esta o defeito, o sitio onda a mola fixa parte, esta recolhe e vai o suporte a vida.
Passar o rolo para dentro da mola,
Encaixar no suporte e esticar a mola pela parte inferior do mesmo,
Começar a encaixar,
Aqui a meio do encaixe para fixar a mola no sitio e a minha solução visto a mola não segurar no sitio foi aplicar fita-cola,
Testar depois se a luz não fica tapada com a fita-cola,
Fechar completamente e fixar o rolamento,
Encaixar o suporte, o plastico do painel, o trim e está feito 8)
Espero ter ajudado e se tiverem alguma duvida digam.
Abraço