Reclamaçâo em garantia

Caros Navegantes:
Venho solicitar vossa ajuda, para apresentar uma reclamação ao mais alto nível, informação dos endereços da AUDI, quer electrónicos quer físicos (moradas), do representante em Portugal – SIVA, e da Fábrica na Alemanha.
A minha reclamação prende-se com a seguinte ocorrência, havendo eventualmente alguém que tenha passado pela mesma experiência e que seria importante para mim que me transmitisse a sua actuação:
Adquiri em Agosto de 2009 um A6 2.0 TDI, multitronic, por um valor acima dos 50.000,00 €. Em Setembro do ano passado surgiu uma avaria – os leds da óptica esquerda deixaram de acender. Levei o carro a um concessionário da área do Porto, onde vivo, a fim de ser reparada a avaria. A situação foi resolvida, com a substituição total da óptica por uma nova (em garantia, claro) tendo sido colocadas umas borrachas novas (upgrade por indicação da fábrica) nos respiros da óptica. Intervenção de que fui informado pela Oficina, e que posteriormente confirmei, por outra via.
No início deste ano, apareceu na mesma óptica e só nesta, um embaciamento que acompanhava toda a área dos leds e que desapareceu no dia seguinte quando peguei no carro. Claro que passei a ter uma atenção especial sobre a ocorrência para ver se voltava a repetir-se, vendo também todos os faróis frente e traseira. Esta situação aconteceu novamente passados uns dias, só na mesma óptica, que como disse que foi substituída, tendo tirado algumas fotografias. Levei a viatura ao mesmo concessionário tranmitindo-lhe as ocorrências havidas, solicitando a sua eliminação.
O contacto foi com o Chefe de Oficina tendo-me pedido para deixar lá a viatura, a fim de procederem às verificações e actuações necessárias, para resolver o problema. No dia seguinte fui contactado pelo Chefe de Oficina para ir buscar a viatura dizendo-me que pretendia falar comigo, quando lá fosse. Nessa altura transmitiu-me que nada tinha sido encontrado que justificasse a ocorrência e que não poderia proceder a qualquer intervenção, pois este tipo de acontecimento não era considerado como reclamação em garantia pela Fábrica e que se procedessem a qq reparação ou outro tipo de tratamento (incluindo nova substituição da óptica) seriam os gastos assumidos pelo concessionário porque como tinha dito a Fábrica não assumia qq responsabilidade. Foi-me também “mostrada” uma Informação Técnica da Fábrica sobre este tipo de situações, referindo claramente a posição já referida tendo-me inclusivamente mostrado fotos (que faziam parte da IT) onde se viam embaciamentos em qualquer óptica e tb em faróis traseiros. A explicação técnica constante da IT, era que esta situação era uma situação que acontecia “vulgarmente” e tinha a ver com questões do âmbito da física relacionadas com diferenças de temperatura entre o exterior e interior das ópticas e portanto nada poderia ser feito. A minha posição/reclamação baseia-se no facto de esta questão só ter ocorrido na óptica substituída, e só nesta, como resultado de uma má montagem ou uma defeituosa vedação, que deveria ser reparada em garantia.
Agradecendo desde já a vossa colaboração apresento os meus melhores cumprimentos.
Galego.
 
Em relaçao a essa reclamaçao, só te posso dizer uma coisa:
Bem vindo ao mundo Audi!!! É ecrever no livro de reclamaçoes.
Ecrever para a Siva (que pouco ou nada vai fazer) e ecrever a Audi alemanha (casa mãe)
e reclamar. Devido ao feitio dos alemães, aconcelho-te a mandar uma carta registada em alemão para
ser tratado com mais rapidez e cortesia...
 
Caro Madlima 29:
Agradeço sua colaboração. Só preciso de saber os endereços (e-mails e moradas) quer da SIVA quer da AUDI Alemanha.
Cumprimentos.
Galego.
 
Caro user Galego, não é por duplicar a sua mensagem que lhe daram mais atenção.

Já agora também tenho uma reclamação, o meu amigo não fez a sua apresentação, como mandam as regras do forum, esse é que deveria ter sido o seu 1º post.

Cump.
 
De facto não sabia que as regras do forum, obrigaria à minha apresentação. Obrigado pela sua ajuda.
Logo que possa farei conforme sugere.
Já agora "pratrinhol" é o Administrador do forum. Caso afirmativo passo a saber a quem posso colocar questões de que tenha dúvidas sobre a utilização do forum.
Com melhores cumprimentos.
Galego
 
De facto não sabia que as regras do forum, obrigaria à minha apresentação. Obrigado pela sua ajuda.
Logo que possa farei conforme sugere.
Já agora "pratrinhol" é o Administrador do forum. Caso afirmativo passo a saber a quem posso colocar questões de que tenha dúvidas sobre a utilização do forum.
Com melhores cumprimentos.
Galego


O administrador do forum é o user nmb.

As regras estão em tópico fixo, não é dificil encontrá-las.

Tentamos quase todos zelar pelo bom funcionamento do forum.
 
Back
Top