Reboques originais - quem já pensou nisto?

Encontrei uma série de fotos de reboques ou atrelados bem fixes feitos a partir de, ou adaptando, uma parte da carroçaria do mesmo modelo que o irá rebocar.
Já alguém pensou ou colocou em prática uma ideia destas?

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Aqui na minha terra existe assim um reboque feito a partir de uma toyota de 9 lugres, foi feito para transportar os caes de caça do dono por acaso esta muito porreira
 
Sem homologação, não se pode circular em portugal ou união europeia com o reboque.
Tem de ser feito o projecto, e fazer uma inspeção para aprovação.
Só para isso são necessarios muitos euros. E não podemos sequer esquecer dos
pesos maximos por atrelado e suas categorias.
 
Sem homologação, não se pode circular em portugal ou união europeia com o reboque.
Tem de ser feito o projecto, e fazer uma inspeção para aprovação.
Só para isso são necessarios muitos euros. E não podemos sequer esquecer dos
pesos maximos por atrelado e suas categorias.

Não necessariamente, os reboques até 300 KG podem andar sem problemas nenhuns.... Tenho aqui informação do IMTT:

Matrícula para Reboques Usados



Os reboques e semi-reboques cujo peso bruto não exceda os 300 Kg encontram-se dispensados de matrícula.

Documentos

Para reboques e semi-reboques com peso bruto acima dos 300 Kg, e consoante as situações abaixo indicadas, o pedido de matrícula deve ser acompanhado dos respectivos documentos:

Com Homologação Nacional
Formulário Modelo 9 IMTT;
Original do documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula);
Certificado de inspecção, Modelo 112 emitido por um CITV (só para reboques com peso bruto superior a 3500 kg);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 45

Sem Homologação Nacional
Formulário Modelo 9 IMTT;
Original do documento de identificação do veículo (Certificado de Matrícula);
Certificado de inspecção, Modelo 112 emitido por um CITV (só para reboques com peso bruto superior a 3500 kg);
Original da homologação do país de origem ou fotocopia autenticada.
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 165

Procedimentos

1. O interessado deve começar por se dirigir ao fabricante ou seu representante legal para que este proceda à confirmação documental, no Modelo 9 IMTT, de que o veículo corresponde a uma homologação nacional.

2. Deve seguidamente submeter o veículo a inspecção para matrícula num centro de inspecções da categoria B.

3. No caso de não corresponder, deverá solicitar junto dos Serviços Regionais e Distritais do IMTT da área de residência ou sede, a homologação do veículo.

4. Após verificação do cumprimento das exigências legais, o processo de atribuição de matrícula será concluído.
O Certificado de Matricula será emitido após regularização do registo da propriedade junto da competente conservatória.

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...las/VeiculosUsados/Reboques/Paginas/Home.aspx

Eu sei porque também houve uma altura que andava com isso na cabeça :p
Espero ter ajudado ;)

Abraço
 
Pois, os caçadores e quem transporta uma moto ou um kart que não passe esse peso até deve poder fazer um em casa, com uma boa estrutura. E dimensões, não fala para este tipo de reboques?

Agora até 300Kg para um reboque desses não dá para usar mais que uma bagageira. :)
 
Pois, os caçadores e quem transporta uma moto ou um kart que não passe esse peso até deve poder fazer um em casa, com uma boa estrutura. E dimensões, não fala para este tipo de reboques?

Agora até 300Kg para um reboque desses não dá para usar mais que uma bagageira. :)

Dimensões não á especificações nenhumas, tem de ser é uma estrutura bem ''segura'' pois mesmo não indo a inspecção, caso sejas mandado parar pelas autoridades e notarem que a estrutura é insegura ou instável podem dizer alguma coisa.
 
Pois, e faz sentido.
Pode ser que um dia me aventure. :-D
Orugas, depois tens de mostrar ao pessoal como ficou o reboque Peugeot. :)
 
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