Quero este barulhinho :)

boas malta.

comprei recentemente um a3 1.8t 150cvs e adoro o trabalhar dos turbos de carro a gasolina, no entanto o carro de origem mal se nota.
gosto daquele barulho do turbo a serpentina qaundo se tira o pé. "ATENÇAO NAO me estou a referir ao espirro da dump valve."

deixo aqui dois videos para alguem tentar me ajudar a conseguir descobrir que alteraçao é preciso para conseguir tal som.

http://www.youtube.com/watch?v=-Qx_hTohQfU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Tv-uZIB5QMI&feature=related

obrigado malta
 
mas supostamente a dump valve da espirro, mas nao é espirro qu esta nos videos...

andem a ler mais um pouco e parece que é com um filtro conico que se obtem este resultado.
 
Filtro de ar tá lá a dizer no primeiro video


no segundo deve ser algo com válvulas compressão e wastegate , digo eu , XD
 
Last edited:
Esse barulho é a dump. As atmosfericas fazem barulho tipo tchhh ou espirro como disseste, as de recirculação quase não se ouvem mas com filtro de admissão directa fazem este barulho tipo carro wrc nas desacelerações. As DV de origem são de recirculação por isso á partida apenas com admissão directa já fica a fazer esse som na descarga do turbo.
 
ontem passou por mim uma viatura que tinha a mesma coisa só que era linha de escape daí fazer o barulho(acho eu).. após pesquisas parece que através da Dump Valve consigo fazer o mesmo "barulho" que digo já gosto muito :D

queria saber era prós e contras? será que me podem indicar?

p.s e claro não sei se da para aplicar na minha viatura - 1.9 TDI de 2007 com FAP

aproveitei o tópico para não estar a "abrir" outro
 
Na minha opinião, acho que meter uma dump valve, ou melhor pop-off valve (uma vez que os Diesel ñ fazem descarga pois ñ tem borboleta) num TDi, é uma xungaria! Pah, opinião pessoal, respeito os gostos de quem mete, mas eu ñ gosto!
Não serve para nada, pois como já referi, os gasolineiros quando mudam de mudança e tiram o pé do acelerador, a borboleta fecha e a pressão que o turbo continua a fazer nas condutas precisa de escapar por algum lado (dump valve) para não fazer o efeito de backpressure no turbo, perdendo imenso rendimento. Os carros turbo a gasolina já trazem esta valvula de origem, mas pouco se ouve pois é de recirculação e descarrega para as condutas de admissão "pré-turbo", as que o pessoal aplica são atmosféricas e descarregam, como o nome indica para a atmosfera, por isso ouvem-se e bem (estas sim eu gosto)
Os Diesel não têm borboleta de admissão e este "fenómeno" não se verifica, sendo portanto dispensado o uso de uma dump. Existe porém quem aplique umas pop-off electrónicas nos TDis e goste de ouvir o barulho. Existem uma que fazem um som tipo elefante que a mim só me dá vontade de rir!
 
Na minha opinião, acho que meter uma dump valve, ou melhor pop-off valve (uma vez que os Diesel ñ fazem descarga pois ñ tem borboleta) num TDi, é uma xungaria! Pah, opinião pessoal, respeito os gostos de quem mete, mas eu ñ gosto!
Não serve para nada, pois como já referi, os gasolineiros quando mudam de mudança e tiram o pé do acelerador, a borboleta fecha e a pressão que o turbo continua a fazer nas condutas precisa de escapar por algum lado (dump valve) para não fazer o efeito de backpressure no turbo, perdendo imenso rendimento. Os carros turbo a gasolina já trazem esta valvula de origem, mas pouco se ouve pois é de recirculação e descarrega para as condutas de admissão "pré-turbo", as que o pessoal aplica são atmosféricas e descarregam, como o nome indica para a atmosfera, por isso ouvem-se e bem (estas sim eu gosto)
Os Diesel não têm borboleta de admissão e este "fenómeno" não se verifica, sendo portanto dispensado o uso de uma dump. Existe porém quem aplique umas pop-off electrónicas nos TDis e goste de ouvir o barulho. Existem uma que fazem um som tipo elefante que a mim só me dá vontade de rir!

entao para eu ter o barulhinho que me aconcelhas? ou é melhor tar queto ? :/
 
atençao pessoal eu n estou a procura do espirro mas sim um som mais caracteristico do video, tipo serpentinar do turbo, se verem o video com atençao vao perceber do q falo.
 
Back
Top