problema xenon marca supernova em B6

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Boas
Adquiri um kit xenon 50w 6000K de marca Supernova.
Não tive dificuldade em instalar. Ao ligar os médios as lampadas acendem tipo meio segundo e depois apagam, é mesmo só tipo um flash. desligo o selector e volto a colocar na posição medios, por vezes ficam logo ligadas ou então tenho de repetir o processo 3 ou + vezes até ligarem de vez. Já experimentei tanto com o motor ligado ou desligado. Depois de estarem ligadas cerac de 1 minuto posso desligar e ligar sem problemas. As vezes dá tambem erro de lampada fundidan noi CB
Já alguem teve problema semelhante?
 
isso ou é do xenon ou da instalaçao
verifica tudo de novo verifica se o lugar onde tens os balastros sao os melhores
 
Não estou a usar reles.A alimentação do balastro é feita na ficha original da optica( H7) como manda nas instruções. Dá me ideia de ser falta de corrente para iniciar os balastros. E as lampadas dão uma luz do caraças...depois de acenderem!!
 
Merlow disse:
Não estou a usar reles.A alimentação do balastro é feita na ficha original da optica( H7) como manda nas instruções. Dá me ideia de ser falta de corrente para iniciar os balastros. E as lampadas dão uma luz do caraças...depois de acenderem!!

N trocast os fios na ligação das fichas?
 
Em minha opinião, acho que a ligação não devia ser assim.

Devias terido buscar alimentação directamente á bateria (protegida com fusivel, é claro) e a ligação da ficha de médios devia alimentar a bobine um relé e uma resistência para enganar o CB. No contacto do relé alimentavas os balastros com a corrente directa da bateria.

É assim que está na minha B6 á quase 2 anos e nunca falhou.
 
PCosta disse:
Em minha opinião, acho que a ligação não devia ser assim.

Devias terido buscar alimentação directamente á bateria (protegida com fusivel, é claro) e a ligação da ficha de médios devia alimentar a bobine um relé e uma resistência para enganar o CB. No contacto do relé alimentavas os balastros com a corrente directa da bateria.

É assim que está na minha B6 á quase 2 anos e nunca falhou.
Podes indicar com foto ou link que tipo de relé usaste?Se calhar vou ter mesmo de fazer isso, isto pk liguei o kit directamente á bateria e acendeu logo.
 
PCosta disse:
Em minha opinião, acho que a ligação não devia ser assim.

Devias terido buscar alimentação directamente á bateria (protegida com fusivel, é claro) e a ligação da ficha de médios devia alimentar a bobine um relé e uma resistência para enganar o CB. No contacto do relé alimentavas os balastros com a corrente directa da bateria.

É assim que está na minha B6 á quase 2 anos e nunca falhou.
ó paulo desde quando se vai busca corrente directa da bateria pra alimentar balastros? Não tem lógica nenhuma isso... Se assim fosse e por essa ordem de idéias tinhas a carrinha cheia de cabos...

Isso aí dr problema dos balastros.. Experimenta com outro kit... ;)
 
eu tambem acho que é dos balastros eu no meu tenho o balastro ligado na ficha dos medios e ate hoje nao tive problemas
 
Bem, esta tarde troquei os balastros por uns da mesma marca mas modelo POPNOW.De facto ligam logo á primeira mas quando reparo no quadrante e no CB parece uma arvore de natal a dizer que não tenho travoes nem abs e o esp está desligado. no entanto se deixar as lampadas aquecerem +- 1 min , desligar depois a ignição, voltar a ligar o motor e de seguida os médios novamente já não aparece qq tipo de erro.Forneceram-me um dispositivo para ligar entre a alimentação e o balastro:"Computer Warning Capacitors/Computer Warning Canceller" tb da mesma marca e, nada, os erros continuam ficando registados na centralina.
Ca ganda noia co carago do xenon.

Estou a aceitar palpites...venham eles
 
EgasRS disse:
ó paulo desde quando se vai busca corrente directa da bateria pra alimentar balastros? Não tem lógica nenhuma isso... Se assim fosse e por essa ordem de idéias tinhas a carrinha cheia de cabos...

Isso aí dr problema dos balastros.. Experimenta com outro kit... ;)
Ir buscar corrente directa á bateria, não quer dizer que tenha que ser na própria bateria, mas sim em fios directos da bateria que passam mais perto das opticas.
Quem fez o serviço foi um electricista auto que monta kits de Xenon todos os dias. Se algo está mal o culpado foi ele.
:green: :green: :green:

A verdade é que os balastros têm um consumo elevado e por vezes a baixa secção dos fios que trazem corrente aos mesmos provocam problemas no Xenon. Daí eu dizer que se deve ir buscar a alimentação á bateria ou a um fio da mesma com uma secção maior.
 
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