problema de turbo????/fuga de escape???

bom dia malta.....ando com um stress a cerca de 3/4 dias que me anda a atormentar....o meu argolas (8p 2.0tdi) logo depois de levar o turbo a cerca de 3 meses, e 16.000km começou com um sopro estranho....que identifiquei logo como fuga de escape.....sendo que nunca me preocupou muito ja que era na linha de escape...mesmo por baixo do carro....entrtanto a cerca de 3/4 dias começou a soprar muito mais...faz um "ssssssss"forte, tipo som do turbo a encher...um sopro em carga.....em pressao alta....no entanto so entre as 2000 e 2300 rpm, sobretudo em 2ª e 3 velocidades...sendo que nas outras nao se nota quase.....!!!!ontem o mecanico ouviu....ficou com duvida....fuga de colectores.....de ic....turbo a deitar se novamente....com provavel empeno do veio....ainda assim, quer partir para a fuga....e identificar uma possivel origem...este ultimo som provem do motor...parece que e logo a seguir ao vidro....nao sei..
parece estranho o turbo arrear ao fim de tao pouco tempo...sendo que o outro andou cerca de 100.000 com repro, e agora mantenho a repro igual....o turbo e um 1749 va, picando a 1.5 bar, e a estabilizar nos 1.3....
existem alguns pontos de fuga cronicos???por onde acham que deva começar a procurar???
desculpem a extensao....
cumps
 
Se achas que é da linha de escape, nada melhor que averiguares essa situação numa casa de escapes.
Quando puxas e ouves o barulho o carro manda mais fumo que o normal? Se sim poderá ser IC, já exprimentas-te dar umas acelaradelas ao relanti a ver se ele faz o mesmo barulho?! abre o capot acelera e ve se sai fumo pelo colectores, senão nos colectores não é! Quando trocas-te o turbo metes-te junta de colectores nova?!
Ah e eu não sei mas creio que essa pressão é algo exagerada para esse VA nã? eu tenho um, e não faço essa pressão toda!
 
O meu carro tem exatamente o mesmo sintoma na mesma faixa de rpm, turbo novo e ficou igual!

ja te deu alguma stress em virtude disso tecno????e k o meu continua a puxar na mesma....e que te dizem os entendidos..?nao consegues identificar a fuga tb...??o meu turbo tb e novo....
cumps

- - - - - - - - - -

Se achas que é da linha de escape, nada melhor que averiguares essa situação numa casa de escapes.
Quando puxas e ouves o barulho o carro manda mais fumo que o normal? Se sim poderá ser IC, já exprimentas-te dar umas acelaradelas ao relanti a ver se ele faz o mesmo barulho?! abre o capot acelera e ve se sai fumo pelo colectores, senão nos colectores não é! Quando trocas-te o turbo metes-te junta de colectores nova?!
Ah e eu não sei mas creio que essa pressão é algo exagerada para esse VA nã? eu tenho um, e não faço essa pressão toda!

nao sei se faz mais fumo....tenho que ir noutro carro atras e averiguar isso...nao meti junta nova na altura...foi nunma sexta feira,k e a que veio era incorreta..precisava mesmo do carro....achas que e muita pressao?...???faz essas pressoes em virtude da repro....ja de origem o meu picava a quase quase 1.2 e estabilizava a 1....nao considero que seja muito...alias acho que nao e nada por ai alem.....mas certo e que ja andei de volta da linha e onde aparentemente tinha fuga, naqule braçadeira no centro do carro , nao resolveu nada...a fuga ligeiraq que tionha que me parecia ser de escape, aquela em pouca pressao, manteve-se.....mais um bico de obra....
cumps
 
ja te deu alguma stress em virtude disso tecno????e k o meu continua a puxar na mesma....e que te dizem os entendidos..?nao consegues identificar a fuga tb...??o meu turbo tb e novo....
cumps
O carro não perde potência nenhuma, mas quando andava com repro era um barulho infernal, agora stock melhorou um pouco. Dizem-me que pode ser fuga nos coletores escape ou flexivel de escape ou tubagem admissão ic... muito subjectivo visto que não encontro nada. O meu só anda a deitar um bocado de fumo branco quando ligo de manhã.
 
Ke tal mudar as juntas do coletor de admissão e do coletor do turbo provavélmente quando os tiraram não quiseram gastar 40.00 euros em juntas novas e montaram as mesmas e claro Fuga .
 
Back
Top