Problema com o ar ccondicionado A4 B5

Olá,

o compressor de ac da minha carrinha morreu, mandei trocar o compressor, puseram-me um novo (não é recondicionado), penso que é DENSO, carregaram-me o AC e ficou tudo ok, isto há uns 15 dias.

Agora tenho notado uma coisa estranha. Tenho o AC a 21graus (por exemplo) e a ventilação baixa (um ou dois tracinhos) para manter fresco. Normalmente está tudo bem, mas às vezes sinto que não está a arrefecer grande coisa e aumento a ventilação, às vezes até ao máximo e sai pouco ar. Sai frio, mas pouco. Por vezes melhora passado uns 30 segundos, outras não... Sai pouco.

Isto é normal? É que já não me lembro como era antes, mas acho que não acontecia isto...

Sugestões?

Obrigado
 
É assim falando nos graus, no meu 8P 21C aquece! E tu estás me a dizer que esperas um ar fresco a 21 graus!

Se baixares os graus não fica ao teu gosto?
 
É assim falando nos graus, no meu 8P 21C aquece! E tu estás me a dizer que esperas um ar fresco a 21 graus!

Se baixares os graus não fica ao teu gosto?

Ora se é automático ele vai regular a temperatura interior conforme a exterior. Por isso se no exterior estiverem 25º ele vai deitar ar fresco, se estiverem 15º, vai deitar ar quente, por isso é que se chama automatico.

Nos carros em que o AC não é auto, temos que regular a temperatura que queremos que saia.

Agora relativamente a este caso, ele devia deitar muito mais ar na situação descrita, provávelmente existe alguma fuga no circuito do ar condicionado para o interior do carro, ou os tipos danificaram alguma coisa das ventoínhas de circulação do ar do AC. Porque o compressor do AC serve apenas para arrefecer o ar, mais nada.
 
Não, penso que não tem nada a ver com o exterior!

Se quiseres uma temperatura ambiente de 21graus dentro do carro em automático, ele vai aumentando e diminuído potencia para ficar essa temperatura!

E 21 é mais po quente que frio de frio não tem nada como dizia o Bruno
 
O teu problema está aqui...numa peça igual a está .
Está a obstruir os tubos de ac com sujidade.
Sabes se a oficina que fez o serviço mudou este filtro ou ha quem chame valvula de expansão.

w01331640689vco.jpg
 
O teu problema está aqui...numa peça igual a está .
Está a obstruir os tubos de ac com sujidade.
Sabes se a oficina que fez o serviço mudou este filtro ou ha quem chame valvula de expansão.

w01331640689vco.jpg


Olá,

quando substituiram o compressor, essa peça estava cheia de limalha, foi trocada. será que a nova está com limalha que andava pelo circuito?
 
Sabes se foi feita uma limpeza ao circuito ? Pra tirar essa limalha ? Já vi colegas a mudar o condensador por causa do lixo que o circuito acomula.
Abraço.
 
Back
Top