amigo isso e normal cada vez ke laves o motor a luz fica acesa e daz uma aceleradela e ela apaga porke entra agua no alternador,mais propriamente no coletor das escovas e depoi ao trabalhar ele seca e nao faz maisdesde que reparei o meu a pouco mais de 1 mes, aconteceu-me isso, 3 vezes.. Quando metia o carro a trablahar (frio) a luz ficava acesa ate eu dar um pequeno aceleramento ao motor e a luz apagava e nao acendia mais.. mas foi depois de lavar o motor... desde a uma semana para ca que nao fez mais,... mas pelo sim pelo nao, fui ao electricista perguntar o que poderia ser e ele disse que é o regulador, uma vez que pode necessitar mais de rotação para pegar..
Ok e agora em situação inversa? Passo a explicar.. Há uns dias vinha na AE a cerca de 130/140km/h e acende a luz da bateria/alternador.. No quadrante a voltagem da bateria desce para metade. Se eu deixasse de acelerar a luz apagava e a voltagem da bateria voltava ao normal.. Voltando a acelerar voltava a acender a luz e a perder voltagem da bateria. De repente o carro deu um grande solavanco e voltou tudo ao normal!! Que será isto?? Já me aconteceu 2 vezes.. e depois volta ao normal.. :|
Bem... tenho a carrinha quase pronta da revisão (distribuição e afins) e já falei ao mecânico do problema mas ele aconselhou-me que seja um electricista a abrir o alternador! Por isso saindo da revisão vai para o electricista! Quando souber posto aqui qual foi a resolução do problema! Obrigado a todos pelas dicas
Podias aproveitar a frente aberta e que ela está parada... sacavam-te o Alternador levavas tu ao Electrecista.