Prestes a atirar uma A4 2.0 170cv pela ribanceira abaixo :mad:

Serve, já tento verificar

- - - - - - - - - -

Serve, já tento verificar

Já estive a ver,

o teu carro esta com a ultima versão de software de motor.

Faz uma experiencia, mete uma junta cega na EGR e ve se faz o mesmo.

Podes ter um sensor da Fap também a querer morrer.

Mas faz esse teste que te disse ja, se tiveres alguém com um carro igual testa o sensor de 2 tubos que vem da FAP.
 
Pois isso já é muita areia para a minha "caminete", e tb não "conheço" ninguém para pedir para testar isso, a egr foi toda limpa há uma semana e vinha igualzinha (sei que não é a mesma coisa).
Vai andar até parar, no primeiro dia que ficar apeado pico-lhe o fogo. :p
Obrigado pelas dicas!! :)
 
Pois isso já é muita areia para a minha "caminete", e tb não "conheço" ninguém para pedir para testar isso, a egr foi toda limpa há uma semana e vinha igualzinha (sei que não é a mesma coisa).
Vai andar até parar, no primeiro dia que ficar apeado pico-lhe o fogo. :p
Obrigado pelas dicas!! :)

Mete uma junta cega e testa.
 
Andava era a pensar ir ou à fapoff ou turbotec para mandar o fap à vida assim que ele dê sinais de estar a morrer!

- - - - - - - - - -

Mete uma junta cega e testa.

Tenho de pesquisar como se faz... ui ui ui
Sou maçarico. lol

- - - - - - - - - -

Primeiro argolas, um carro que seria de uma marca fiável e neste momento só sonho com o meu peugeot 206 hdi que entreguei. 230mil era só oleo e filtros e distribuição de 100 em 100 mil, maravilhoso. eheheheh
 
Andava era a pensar ir ou à fapoff ou turbotec para mandar o fap à vida assim que ele dê sinais de estar a morrer!

- - - - - - - - - -



Tenho de pesquisar como se faz... ui ui ui
Sou maçarico. lol

- - - - - - - - - -

Primeiro argolas, um carro que seria de uma marca fiável e neste momento só sonho com o meu peugeot 206 hdi que entreguei. 230mil era só oleo e filtros e distribuição de 100 em 100 mil, maravilhoso. eheheheh

Se precisares de tirar a FAP alguma coisa PM que tenho contactos para te resolver isso :)
 
Ora então hoje a menina decidiu entrar em safe mode, basicamente tentei criar condições para a carrinha começar a querer falhar, ia em 6ª a subir praí a 120km/h e senti que se ia a querer enrrolar sem soluçar mas senti que se ia a pastelar. Já sei que é normal a subir em 6ª e aquela velocidade mas...
O auto scan deu isto:

Monday,14,September,2015,10:04:52:62939
VCDS -- Windows Based VAG/VAS Emulator
VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)
Data version: 20130910


VIN: WAUZZZ8EX7A117085 License Plate:
Mileage: 177800km-110479mi Repair Order:



--------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------


Chassis Type: 8E (8E - Audi A4 B6/B7 (2001 > 2008))
Scan: 01 02 03 08 09 0F 11 15 16 17 18 25 36 37 45 46 55 56 57 65
67 69 75 76 77

VIN: WAUZZZ8EX7A117085 Mileage: 177800km/110479miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 03G-906-018-BRD.clb
Part No SW: 03G 906 018 AQ HW: 03G 906 018 AQ
Component: R4 2.0l PPD1.3 G 9973
Revision: --H33--- Serial number:
Coding: 0000072
Shop #: WSC 00129 261 91940
VCID: 74E73A5B174EF4BE80B-8021

1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 2144 /min
Torque: 312.0 Nm
Speed: 115.0 km/h
99.45 %
Voltage: 14.13 V
Pressure: 2492.1 mbar
Pressure: 1874.4 mbar

Readiness: N/A

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 8E0-910-517.clb
Part No SW: 8E0 910 517 H HW: 8E0 614 517 BF
Component: ESP8 FRONT H06 0140
Revision: 00000000 Serial number: 00000000000000
Coding: 0004405
Shop #: WSC 06335 000 00000
VCID: 2C57E23B8FFEEC7E18B-8079

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: 8E0-820-043.lbl
Part No: 8E0 820 043 BJ
Component: A4 Klimaautomat 2833
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
VCID: 6ADB2423168A324E2A7-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 09: Cent. Elect. Labels: 8E0-907-279-8EC.lbl
Part No: 8E0 907 279 N
Component: int. Lastmodul ECE 0907
Coding: 11001
Shop #: WSC 65536
VCID: 3D71DF7F378475F6BF5-49D8

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8E0-959-655-94.lbl
Part No SW: 8E0 959 655 G HW: 8E0 959 655 G
Component: Airbag 9.41 H12 3730
Revision: 91H12373 Serial number: 0036M0G41E1O
Coding: 0030612
Shop #: WSC 06335 000 00000
VCID: 3B75D1677A907BC6811-806E

Subsystem 1 - Serial number: 6332DRB4040AC89D$

Subsystem 2 - Serial number: 6342DRB403E0CAB3.

Subsystem 3 - Serial number: 6352ARB401B7BD8D3

Subsystem 4 - Serial number: 6362ARB401B3138BL

Subsystem 5 - Serial number: 63729RB401B7D3B5Y

Subsystem 6 - Serial number: 63829RB401B7D329U

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 8E0-953-549.lbl
Part No: 8E0 953 549 Q
Component: Lenksáulenmodul 0701
Coding: 04042
Shop #: WSC 06335
VCID: 4189A38F4B7C1116DBD-4A3A

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8EC.lbl
Part No SW: 8E0 920 901 D HW: 8E0 920 901 D
Component: KOMBI+WFS 4 H14 0120
Revision: 0120 Serial number: 00000000000000
Coding: 0006111
Shop #: WSC 00001 001 00001
VCID: 264310139212D62ECEF-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 25: Immobilizer Labels: 8E0-920-9xx-8EC.lbl
Part No SW: 8E0 920 901 D HW: 8E0 920 901 D
Component: KOMBI+WFS 4 H14 0120
Revision: 0120 Serial number: 00000000000000
Coding: 0006111
Shop #: WSC 00001 001 00001
VCID: 264310139212D62ECEF-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 8E0-951-177.lbl
Part No: 8E0 951 177
Component: Innenraumueberw. 0804
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: EBD5A1279970AB46D11-5072

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 46: Central Conv. Labels: 8E0-959-433-MAX.lbl
Part No: 8E0 959 433 CH
Component: Komfortgerát T3B 4135
Coding: 07018
Shop #: WSC 06335
VCID: 79F90B6F632C89D6D3D-4A3A

Subsystem 1 - Part No: 8E1959801H
Component: Tõrsteuer.FS BRM 0606

Subsystem 2 - Part No: 8E1959802H
Component: Tõrsteuer.BF BRM 0606

Subsystem 3 - Part No: 8E0959801E
Component: Tõrsteuer.HL BRM 0606

Subsystem 4 - Part No: 8E0959802E
Component: Tõrsteuer.HR BRM 0606

3 Faults Found:
01370 - Alarm triggered by Interior Monitoring
35-00 - -
01369 - Alarm triggered by Hood Switch
35-00 - -
01371 - Alarm triggered by Door Contact Switch; Driver's Side
35-00 - -

-------------------------------------------------------------------------------
Address 77: Telephone Labels: None
VCID: 55A167DFBFF48DB6975-5000

No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred

End ---------------------------------------------------------------------

Alguma sugestão do que seja???'
 
Ias a 115 :green:

... já foi mudado o actuador electrico do turbo ?

Não não... e isso é coisa para quê? €€€ :o
Apenas há tempos foi trocado, junta do radiador de arrefecimento dos gases de escape, um tubinho de vacuo (estava roto), há 15 dias EGR toda limpa e a semana passada levou cablagem de injectores nova.
E os soluços continuam e hj safe mode.

- - - - - - - - - -

Sim sim ia a 115 :lol: foi mesmo para a forçar a dar erro, para se ir a empapar. Pq em mudanças mais baixas soluça e segue.
 
Mas é uma possiblidade, ou será mesmo o actuador electrico do turbo?

Estive a pesquisar na net e encontrei avaria na "Diverter Valve" é a mesma coisa?

PS: atenção sou maçarico, só que reunir o máximo de info para não ser papado na oficina... por vezes sabem como é! :lol:
 
Last edited:
Pode ser também o atuador da borboleta do coletor de admissão, entre outros...

Quanto aos soluços como já disseram aqui, eu experimentava colocar uma junta cega na EGR para testar se mantém o soluço... A minha começou a fazer isso depois de eliminar o fap e ficou resolvido com a junta cega...
 
Ora então enquanto espero para na próxima semana ver se consigo arranjar tempo para ir ter com o mecânico para tentarmos ver o que se passa, e testar a junta cega na EGR, eis que hoje entrou novamente em safe mode. Novamente em 6ª velocidade e quando acelerei a fundo e a subir. Constatei que há um valor de pressão igual ao safe mode anterior.
Sera que diz alguma coisa este valor igual???

SAFE MODE 1
1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 2144 /min
Torque: 312.0 Nm
Speed: 115.0 km/h
99.45 %
Voltage: 14.13 V
Pressure: 2492.1 mbar
Pressure: 1874.4 mbar

SAFE MODE 2
1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 5
Fault Frequency: 1
Reset counter: 40
Mileage: 0 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 2304 /min
Torque: 288.0 Nm
Speed: 125.0 km/h
86.58 %
Voltage: 13.79 V
Pressure: 2492.1 mbar
Pressure: 1831.8 mbar
 
Tudo indica algo relacionado com o turbo. Devias ver os tubos de vácuo entre o turbo e respetiva caixa de controlo se não está o tubo roto
 
Back
Top