Pressao Pneus

E tens alguma coisa a ver com isso ele se quis mandar pm é porque quis ou porque o que queria dizer não o pode publicar aqui;)

Atão não é preciso andar aqui a dizer tens PM. Mandas a PM e pronto...

Eu uso 2.356 bar à frente e 2.246 atrás se a memoria não me falha. No inverno já ponho 2.349 ou 2.347 depende da temperatura exterior e a que velocidade vou andar.
 
Last edited:
Atão não é preciso andar aqui a dizer tens PM. Mandas a PM e pronto...

Eu uso 2.356 bar à frente e 2.246 atrás se a memoria não me falha. No inverno já ponho 2.349 ou 2.347 depende da temperatura exterior e a que velocidade vou andar.

Também tu:D
Eu por exemplo nunca preciso de meter ar nos pneus só se tiverem furados:p
 
Tens a indicação na porta do passageiro com as pressões indicadas.
Como são pneus muito largos podes por 2.5 tanto a frente como a tras. Fica mais duro um pouco, mas não gastas tanto pneu desnecessáriamente.
 
E reduzes a pressão no inverno porque? Para ter mais mais aderência ao piso?

A temperatura tem efeitos sobre a "dureza" final dos pneus, sendo que com temperaturas frias se sente o carro mais rijo do que um dia de calor no verão. Como tal, compensa-se um pouco com a pressão dos pneus.

A tempertura também tem influência nos amortecedores.

Para quem está atento e até percebe um pouco do "feeling" do seu carro, nota-se e bem.... para outros (a nossa Maria por exemplo), não se nota nada. O típico comentário da Maria: diferença? a onde? tem gasoleo não tem? ta a trabalhar e anda... então ta igual xD
 
Boas,tenho uma Audi a6 Allroad de 2001,e já há algum tempo que nao consigo tirar o erro da pressao dos pneus que me está sempre a aparecer no painel.Já meti a pressao certa em todos os pneus e nada...
Agradecia que alguem me pudesse ajudar,muito obrigado.
 
Boas,tenho uma Audi a6 Allroad de 2001,e já há algum tempo que nao consigo tirar o erro da pressao dos pneus que me está sempre a aparecer no painel.Já meti a pressao certa em todos os pneus e nada...
Agradecia que alguem me pudesse ajudar,muito obrigado.

Metes-te a pressão "certa" nos pneus, mas memorizas-te essa mesma pressão ? A memorização do teu é em algum botão (normalmente com este simbolo (!) ) ou é no Computador de bordo ?

Abraço
 
Boas,eu qd a comprei ela ja vinha memorizada e eu nao sei qual foi a pressao que o antigo dono memorizou,ja tentei todas as pressoes que vêm de origem e nada,apita sempre.
É esse simbolo que me aparece no computador de bordo.
Até chateia...
Abraço.
 
Back
Top