Pressao nos tubos AJM

Boas amigo tenho uma audi a4 B5 motor AJM, a minha pergunta a todos os possuidores este modelo se é normal quando o carro fica toda a noite sem trabalhar ao abrir o reservatorio de agua ouvir-se um pfffffff, nota-se que tem um bocado de pressão, aperto os tubos a frio e estão moles, a quente nota-se mais pressão mas aperta-se na mesma bem os tubos, não bebe água nem oleo, não aparece agua no oleo nem vice-versa.
O que acham devo-me preocupar?
 
quando bufa é mau sinal. podes ter a junta com uma pequena fissura, e passar compressão para a agua, coisa minima mesmo.
 
Mas se tivesse a passar compressao mesmo que osse pouca nao deveria fazer subir o nivel de agua, mesmo com a carrinha quentev e a tgrabalhar se lhe tirar a tampa não deita agu fora nem bolhinhas, tudo normal, nao podera ser do termostato estar a abrir tarde?
 
talvez uma limpeza ao circuito de refrigeração, e a troca do termostato resolvas isso, podes ter algo a ficar obstruido..
 
Se os tubos ficarem duros com ela a quente não é muito normal acontecer.
Deverá ser uma fugazita na colaça a meu ver. A temperatura delas ronda sempre os 90º e no meu caso andava o termostato aberto e a minha não passava dos 70º mesmo a quente. Troque o o termostato e resolvi o problema. Acho a meu ver que esse não é o teu caso.
 
o melhor k tens a fazer por agora é tirara o termoestato...caso continue a fazer o mesmo o mal é mesmo da junta de cabeça ou entao algum tubo entupido
 
Uma coisa que reparei é que se tirar a tampa do reservatorio om ela a quente e a trabalhar e depois voltar a fechar ando dois dias sem problemas e sempre a puchar, vejo de manha a pressão e ta sem pressão, agora se tirar a pressão com ela a frio volta outraves a ficar com um bocado de pressão, se tivesse a passar compressão não me botada agua fora? ou fazia bolhinhas com ela a quete?
 
Back
Top