Possivel Audi 80.

Olá pessoal, quero saber qual a vossa opinião sobre uma possível compra de um Audi 80 B4 Sedan 1.9 TDI.

É pah é que este carro nos últimos anos não me sai da cabeça, é que tenho alguma nostalgia neste carro porque o meu pai teve um 80 Avant e eu acho lindo com algumas modificações.

Como eu ando com um Opel Corsa B 1.5TD '97 da minha namorada para trabalhar e aquilo só tem a vantagem de ser económico porque de resto é uma autentica pandeireta. Estava a pensar trocar por um 80 TDI, o problema é que como todos sabem já só encontram-se carros destes com mais de 16 até 18 anos.

Eu já andei a pesquisar e encontro carros com bom aspecto e baratos, para depois fazer as modificações que eu quero.

Só tenho medo é depois me arrepender...

A minha ideia era por o carro neste estilo.

005_G.jpg


006_G.jpg


007_G.jpg


012_G.jpg


http://www.audi-fansite.de/

Com a frente do RS2.
rs2sedan.jpg


vinterbruk.jpg


rs2sedan.jpg



Estas são as minhas ideias, obviamente não é tão rebaixado como o das primeiras fotos ou com umas jantes assim tão pequenas, mas sim modificar principalmente a frente do carro.

Valerá a pena trocar uma pandeireta que apesar disso sei o estado em que se encontra e trocar por um carro que mas está na cabeça mas não sei o estado dele???

Se comprar este carro estou a pensar levar ao meu mecânico para trocar logo as peças de maior desgaste e ver o estado do motor.

Ajudem-me!!!
 
O pessoal daqui do fórum sabe mais de a4 a3 por ai fora , as 80 são um bocado postas de lado se e que percebes :rolleyes::rolleyes: , visto ser um carro para o antigo :p:p

Eu tenho uma avant 1.9 tdi o que posso dizer , para um carro com 17 anos acho que tem um bom conforto/acabamentos , claro que tem as suas falhas , mas nada que não se consiga melhorar com algumas mods (€€€) , o motor tem mais que provas dadas , um bocado lento e barulhento mas com bons consumos .
A nível de extras aconselho o abs, ac e o airbag do passareiro e se possível os bancos aquecidos , depois aparte tens o quadrante com conta rotações o mais normal e vir com relógio no lugar dos conta rotações e tb computador de bordo ,
Qualquer duvida passa na zona dos 80 daqui do forum que ainda a pessoal que percebe muitos destes "tanques" de guerra :p:p
 
O pessoal daqui do fórum sabe mais de a4 a3 por ai fora , as 80 são um bocado postas de lado se e que percebes :rolleyes::rolleyes: , visto ser um carro para o antigo :p:p

Eu tenho uma avant 1.9 tdi o que posso dizer , para um carro com 17 anos acho que tem um bom conforto/acabamentos , claro que tem as suas falhas , mas nada que não se consiga melhorar com algumas mods (€€€) , o motor tem mais que provas dadas , um bocado lento e barulhento mas com bons consumos .
A nível de extras aconselho o abs, ac e o airbag do passareiro e se possível os bancos aquecidos , depois aparte tens o quadrante com conta rotações o mais normal e vir com relógio no lugar dos conta rotações e tb computador de bordo ,
Qualquer duvida passa na zona dos 80 daqui do forum que ainda a pessoal que percebe muitos destes "tanques" de guerra :p:p

Ao nível de equipamentos, eu já conheço o carro.

Eu tenho medo é que depois, de o comprar tenha que fazer um grande investimento com ele. Não quer dizer que não esteja a contar, só não quero estar a fazer grandes investimentos por causa de falhas e mais falhas, principalmente ao nivel do motor.

Já sei que existem alguns problemas com os conta-quilómetros, só não sei é quanto fica um investimento num quadrante.

Ao nivel de motor penso que não devem haver muitos problemas, tirando as peças com maior desgaste.

Se comprar um. Estou a contar meter para-choques do RS2, ou parecido, as opticas do RS2 que são iguais aos do cabrio (fabricado até 2000) pintura nova, estofos novos, suspensão à maneira, umas jantes e ao nível do motor o necessário para o manter em forma.

Só não queria gastar muito para além disto.
 
o que tem o 1z????? o meu a4 de 96 e esse motor 300k e e so gasoleo e andar. fui a frança e vim medias de 5 5.5. qualquer motor e bom desde que seja cuidado.
 
o que tem o 1z????? o meu a4 de 96 e esse motor 300k e e so gasoleo e andar. fui a frança e vim medias de 5 5.5. qualquer motor e bom desde que seja cuidado.

não digo o contrário! mas são os primeiros tdis! se vires pelo foram alguns audis 80 que tiveram problemas a nivel de motor são os 1z!
 
assim como os afn, os ajm, os 130, 140 etc todos eles dao prob nos 80 e claro que quando dao e sempre o mesmo pois nc tiveram outro lol. ou menos que eu tenha conhecimento.
 
Pelo que sei os problemas mais famosos nos 80 1z , foram a folga no moscatel cambota ou qualquer coisa desse tipo, bomba injectora que faz o carro "Tremer" a umas certas rotações, quadrante que deixa de contar, com isto não tou a dizer que não possa dar outros problemas, mas são os mais "normais" !
 
Back
Top