Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

Oh ramalhosa e filipe vocês até parecem que têm um carro só para andar aos despiques. Devem andar sempre a queixar-se do raio da gasolina, que não dá para nada! Eu faço 5,1-5,2 l/100km e voces? 10l já deve ser uma boa média não? LOL e com a diferença de custo entre o diesel e a gasolina! UI
 
Isso dos despiques já és tu que tás a inventar..lol Tu fazes 5,1L até menos se fores bem devagarinho ;) eu faço 10L normalmente ou seja gasto aí uns 15€ a cada 100km e tu gastas 5..6€ certo?
E isto é uma questão de quê?Performance ou economia?
Se queres discutir economia,este não é o melhor tópico..
 
Nos tempos que correm vejo muito pouca gente a optar por ter um carro tanto tempo ...

LOL só se fores rico.

Nos tempos que correm só vejo gente a comprar carros usados com 5 ou mais anos e quase todos diesel. E a manterem-os por 10 anos. Por alguma razão é que a idade do parque automóvel em portugal já está perto dos 10 anos.
 
Isso dos despiques já és tu que tás a inventar..lol Tu fazes 5,1L até menos se fores bem devagarinho ;) eu faço 10L normalmente ou seja gasto aí uns 15€ a cada 100km e tu gastas 5..6€ certo?
E isto é uma questão de quê?Performance ou economia?
Se queres discutir economia,este não é o melhor tópico..

Quem lançou este tópico não disse que era uma discussão entre performances. Mas sim qual o melhor em todos os aspectos!
 
Oh Kripto ninguem duvida que gasta menos hein...

Mas olha podes sempre ter um 1.8T de 190cv a fazer medias de 5€\100km com GPL...

VOLTO A REPETIR ISTO NÃO É O QUE ESTÁ EM CAUSA, PARA ISSO COLOCAVAM UM TOPICO:

Qual o que gasta menos Diesel ou GPL.

Mas isto tem a ver com performances, prazeres, curvas....

Como te digo gasta menos ninguem duvida, mas volto a dizer qualidade de vida paga-se

Para gastar pouco ando de mota numa 500 que me faz 3.5l\100km loooool
Ou então tinha um smart looool

Mas isto não esta em causa....

PERFORMANCES = GASOLINA


Queres saber a media do meu loool

para aveiro fiz media de 8.7L lambertino confirma no estoril ja fiz media de 33.3l looool mas te digo não me divertia nem curtia um bocadinho se fosse com um diesel looool
 
Last edited:
Acho que ficou bem explicito que seria sobre performance..falou-se aqui de carros desportivos,e concerteza esses não são para fazer milhões de quilómetros,são para ter algum prazer na condução.
Mas se queres meter o aspecto económico no pacote,então nem vale a pena estarmos aqui a falar porque é para isso que os carros a gasóleo existem.
 
A verdade é que o Galão la custa menos que 1 litro de gasolina cá e um galão leva praticamente 4 litros de gasolina...

Isso era no tempo em que tu eras pequenino. Agora um galão custa +/- 3.10 dolares.

Eu sei bem com são os states. Por isso é que eles são uns gasolinoólicos! Mas isso está a mudar as marcas de automóveis americanas tremeram muito agora com esta crise petrolífera. Quando o petroil chegou aos 140 dolares. A hummer já era, pontiac, e outras por aí a fora. A crysler tremeu muito. A GM ainda mais e a ford lá se aguentou nas canetas.
 
Last edited:
Oh Kripto ninguem duvida que gasta menos hein...

Mas olha podes sempre ter um 1.8T de 190cv a fazer medias de 5l\100km com GPL...

VOLTO A REPETIR ISTO NÃO É O QUE ESTÁ EM CAUSA, PARA ISSO COLOCAVAM UM TOPICO:

Qual o que gasta menos Diesel ou GPL.

Mas isto tem a ver com performances, prazeres, curvas....

Como te digo gasta menos ninguem duvida, mas volto a dizer qualidade de vida paga-se

Para gastar pouco ando de mota numa 500 que me faz 3.5l\100km loooool
Ou então tinha um smart looool

Mas isto não esta em causa....

PERFORMANCES = GASOLINA


Queres saber a media do meu loool

para aveiro fiz media de 8.7L lambertino confirma no estoril ja fiz media de 33.3l looool mas te digo não me divertia nem curtia um bocadinho se fosse com um diesel looool


Corrige aí para 5€/100km senão ainda te dão um tiro e dizem que és mentiroso!
 
LOL só se fores rico.

Desculpa lá mas não me viste a dizer em lado nenhum e falar na 1ª pessoa, se te digo que é O QUE VEJO (tal como tu tb o dizes) ... não tem nada a ver com a minha pessoa, na minha carteira mando eu, se tenho habitualmente um carro 2 anos e troco é porque assim o quero, portanto nem vale a pena ir por aí.

Nos tempos que correm só vejo gente a comprar carros usados com 5 ou mais anos e quase todos diesel. E a manterem-os por 10 anos. Por alguma razão é que a idade do parque automóvel em portugal já está perto dos 10 anos.

Eu vejo é muita gente que compra uma 1.9tdi com 5 anos, enganadinho nos km's que a carrinha tem ... para fazer uns míseros 15.000km, poupa no combustível mas gasta mensalmente no crédito que faz para comprar o carro, quando muitas vezes pela metade do preço comprava o mesmo modelo a gasolina.

Mas mais uma vez, é como é do gosto da maioria .. estamos a afastar o assunto.
 
Last edited:
A minha é muito maior que a de vocês todos!

Isto é o género de tópico que não vai chegar a lado nenhum... aliás vai... mas depois já não vamos conseguir responder ao ultimo post LOL

Bem em relação ao tópico propriamente dito...............

Para mim e quando comprei a B6, queria e tinha de ser a diesel.. Porquê? Porque queria um carro com boas prestações e com um consumo para a carteira adequado!

Ora passado uns tempos apercebo-me que se calhar até fiz mal (aliás podia ter feito melhor), porque basta ter a mente aberta (deixar o modo de palas de lado) para perceber que um carro a gasolina com GPL é muito melhor... Boas prestações e com consumos de fazer inveja! Não me venham com o problema das afinações, porque hoje em dia já há gente que percebe bem do assunto!

E hoje só não vendo a minha B6 TDi por uma 1.8T porque já lhe fiz tanta mod que não me queria desfazer de nada :D

De resto aqueles slogans de Diesels Azeiteiros tipo:



Por favor... Wake Up! :)

Let's Gamble! :D :D D:


quem disse que era para chegar a algum lado???? toda a gente sabe que quem esta do lado dos diesel nao cede e quem está do lado dos gastadores tambem nao, disso nao há duvida, abri o topico para pudermos estar na brincadeira um bocadinho, e para o filipe2004 escrever tantas respostas para no cimo do avatar aparecer v6 quattro ou kk coisa a gasolina, ves no fim de conta vamos chegar a algum lado.
 
Mas mais uma vez, é como é do gosto da maioria .. estamos a afastar o assunto.

Tu é que começas-te a desviar o assunto. E afinal quem troca de carro de 2 em 2 anos és tu, não são os outros. Como querias dizer. Por isso tu és uma excepção.

Eu não me interessa se mudas de carro de 2 em 2 anos. Eu quero é saber do geral!
 
Last edited:
Back
Top