[PESSOAL COM ETKA] Este partnumber é correcto ?

Viva,

Gostava aos que tem em seu poder o ETKA que me informásse se este partnumber corresponde a um Quadrante com computador de bordo para o Audi A3 8P.

8P0 920 930 FX

Alguem me pode ajudar ?
 
quadrante.jpg


Suporta CB :)
 
Eu tenho aqui um quadrante com a referência 8P0 920 930 F para montar no meu 8p e tem cb..
Penso q X a seguir à referência quer dizer q o item em questão é reconstruido ou recondicionado na audi..
 
Uma coisa é suportar outra e ter certo ?

Suporta computador de bordo se o carro tiver equipado para tal.

A colocação de cb não se resume apenas à substituição do quadrante.

Se o que pretendes é apenas substituir um "quadrante de símbolos" por um "quadrante c/ display", o que indicaste serve no Audi A3 8P. (Atenção que existem vários para A3 8P)

Para ficares com computador de bordo (consumo médio, consumo instantâneo, velocidades máxima) vais necessitar de uma manete que suporte funções de CB :)
 
Suporta computador de bordo se o carro tiver equipado para tal.

A colocação de cb não se resume apenas à substituição do quadrante.

Se o que pretendes é apenas substituir um "quadrante de símbolos" por um "quadrante c/ display", o que indicaste serve no Audi A3 8P. (Atenção que existem vários para A3 8P)

Para ficares com computador de bordo (consumo médio, consumo instantâneo, velocidades máxima) vais necessitar de uma manete que suporte funções de CB :)

E além da manete, um smls compativel com cb também..
O quadrante q falei esteve montado no meu carro (que não tem cb de origem) cheguei a dar à chave e tdas as infos do cb funcionaram incluindo infos do rns-e, apenas não meti o carro a trabalhar pq não tenho o imobilizador codificado para esse quadrante, para isso tenho de ir à audi.. De referir q troquei tb a manete dos limpa vidros por uma com suporte para cb assim cm o smls por outro tb com suporte para cb.. Esse quadrante sim, tem o lcd no meio em vez das lâmpadas de aviso..
 
Voces tao a dizer que para alem de ter o quadrante, preciso mais do que ?

O tal SMLS ? (valores disso ?)
A manete (Valores disso ? )
E ainda ir a audi para codificarem o imobilizador de outro quadrante, eles fazem isso, nao se vao negar ? (valores disso ?)
 
Voces tao a dizer que para alem de ter o quadrante, preciso mais do que ?

O tal SMLS ? (valores disso ?)
A manete (Valores disso ? )
E ainda ir a audi para codificarem o imobilizador de outro quadrante, eles fazem isso, nao se vao negar ? (valores disso ?)

Depende do que pretendes.

Uma coisa é ter um quadrante com display, que mostra a informação das estações de rádio/gps (se o rádio for OEM), informação da autonomia, temperatura exterior, mensagens escritas com diversos avisos do motor, portas abertas e revisões.

Neste caso é necessário substituir o quadrante e codificar o imobilizador.

Outra coisa é ter computador de bordo, que para além das funcionalidades descritas anteriormente, tem:
- Informação de consumos médios; (parcial e total)
- Instantâneos;
- Velocidade média;
- Horas de condução...

Neste caso já é necessária a tal manete do limpa pára-brisas c/ os botões para CB.
A "SMLS", se já tiveres cruise control ou volante MF, à partida é compatível :)

Coloca aqui o part number que o pessoal diz se é compatível ou não.

Em ambos os casos é necessário codificar o imobilizador


De qualquer forma, tenta saber se a central electric suporta o quadrante.
Nesse aspecto não consigo ajudar.
 
Last edited:
Eu comprei no ebay um conjunto completo com smls já compatível com cb, mf e cc, as 3 manetes (piscas, limpa vidros e cc) e anel de direcção para mf por 120€.. Penso q comprar o quadrante e não meter a manete não tráz grande vantagem, apenas vais ter a info do rádio (s for oem cm o josébrites disse) e pouco mais.. Dependendo do ano do carro pode ser preciso um sensor qquer no sistema de alimentação para teres os consumos apresentados no quadrante..
É uma mod q ando a preparar para o meu 8p, tenho andado a ler um bocado, neste momento tenho o material tdo, ando a ver s arranjo sítio para codificar as chaves com o quadrante.. já agora s alguém souber quem faça isso, agradecia a informação ;)
 
Eu já tenho cruise control por exemplo.

Á partida nao preciso do SMLS é isso ?

Pois e quanto a codificação, só na audi ?
 
Eu tenho andado à procura entre utilizadores aqui do forum e aínda não arranjei ninguém q faça a codificação no 8p.. Inclusive cheguei a enviar o quadrante q quero montar ao user laualf a ver se ele conseguia sacar o pin do quadrante e dps fazer login e não conseguiu nada.. Tenho falado por pm com o user wizard1000, pelos vistos consegue mas está perto de frança..
Estou a ver q a opção é mmo a audi..
S já tens cc, em principio o teu smls dá para cb, apenas precisas do quadrante + manete limpa vidros com botões para cb.. Confirma através de vag-com qual o smls q tens, s tiveres um terminado em F (q é o q tenho aqui p montar) dá para cc, cb e mf.. O terminado em K tb dá para cc+cb+mf mas não tem ficha para o sensor de ângulo de volante..
 
Vê s em algum dos módulos (penso q seja o 09) tens uma referência parecida com esta: 8P0 953 549 F conforme a letra no fim dá p saber s suporta cb ou não..
F e K tenho a certeza q suportam cb+cc+mf
 
-------------------------------------------------------------------------------
Address 16: Steering wheel Labels: 8P0-953-549.lbl
Part No SW: 8P0 953 549 HW: 8P0 953 549
Component: Lenksäulenmodul H11 0020
Coding: 0000022
Shop #: WSC 06435 000 00000

No fault code found.


Tenho isto .
 
Back
Top