Perda ed Liquido de Refrigeração

Boas,

aconteceu-me o seguinte:

tenho um a4 b5 1.9tdi de 1997 e no outro dia quando parei na bomba de gasolina estava a sair todo o liquido de refrigeração para o chão, abri o deposito (o carro so tinha andado 1.5km, tava frio) e vi que nao restava nenhum liquido, mas o estranho era que a temperatura nao tinha passado dos 90º... chamei o reboque.

o meu mecanico disse dever ser da junta da colaça que dava passagem para o motor e mandava a água para trás... porque o liquido saiu pelo respiro e pela tampa...


ele disee-me para eu ir andando e ver sempre o nivel da água, e depois se quisesse para reprar que iria gastar sempre aí para 500 ou 600€...

que me dizem?

Cumprmientos
 
amigo, agua NUNCA!
no minimo liquido de refrigeraçao adequado á marca!
e depois trata disso o mais breve possivel, é melhor do que mais tarde ser ainda pior.
abraço e boa sorte.
 
Põe o líquido ao nível, põe o carro a trabalhar sem a tampa do depósito e verifica se realmente sai por aí... Se sair 99% de certeza que é a junta, mas pode ser por outro sítio. A bomba de água e os retentores, estão bons?
 
Pois, isso não sei... vou fazer isso, porque liquido e não água? é que assim a atestar tantas vezes com liquido...
 
Também tenho uma b5 igual à tua e já tive o mesmo problema,junta queimada,convém é não andares assim durante muito tempo,caso contrário podes agravar o problema. Cump
 
Aconteceu-me algo parecido e eram 2 tubos rotos. Andei nisso uns três meses. Resultado estoirou com o radiador. A pressão era tanta...
Em vês de circular liquido circula ar e vai chegar o dia que ele vai sair todo pela tampa/ válvula do vaso de expansão...
Levanta o carro e o teu mecânico que pegue numa maquina de pressão e vejam por onde sai esse liquido.
Cuidado com os esquentamentos se isso passa dos 90º e vai por ai fora é junta da cabeça na certa... valvulas, etc... e depois barato não fica ;)
De resto se como tu dizes não passou dos noventa...
Comigo foi isso... É só mais uma dica para explorares...
cumps.
 
Aconteceu-me algo parecido e eram 2 tubos rotos. Andei nisso uns três meses. Resultado estoirou com o radiador. A pressão era tanta...
Em vês de circular liquido circula ar e vai chegar o dia que ele vai sair todo pela tampa/ válvula do vaso de expansão...
Levanta o carro e o teu mecânico que pegue numa maquina de pressão e vejam por onde sai esse liquido.
Cuidado com os esquentamentos se isso passa dos 90º e vai por ai fora é junta da cabeça na certa... valvulas, etc... e depois barato não fica ;)
De resto se como tu dizes não passou dos noventa...
Comigo foi isso... É só mais uma dica para explorares...
cumps.

Atenção ao sítio onde está o sensor da temperatura... Pode marcar 90º e na cabeça do motor estar muito mais... Por exemplo se o circuito estiver interrompido, ou seja se por exemplo a válvula termoestática não abrir... Mas não me parece que seja este o caso, estou só a chamar a atenção para a temperatura que pode não ser a real...
 
Aconteceu-me algo parecido e eram 2 tubos rotos. Andei nisso uns três meses. Resultado estoirou com o radiador. A pressão era tanta...
Em vês de circular liquido circula ar e vai chegar o dia que ele vai sair todo pela tampa/ válvula do vaso de expansão...
Levanta o carro e o teu mecânico que pegue numa maquina de pressão e vejam por onde sai esse liquido.
Cuidado com os esquentamentos se isso passa dos 90º e vai por ai fora é junta da cabeça na certa... valvulas, etc... e depois barato não fica ;)
De resto se como tu dizes não passou dos noventa...
Comigo foi isso... É só mais uma dica para explorares...
cumps.


1º comentário : se tinhas 2 tubos rotos, aonde é que ias buscar a pressão ? :wow:

2º comentário : essa frase começou o meu pai a dizer-me aos 16 anos. :p
 
Back
Top