Boa tarde a todos
Desde há alguns meses que tenho um problema de perda de potência no meu Audi A3 Sportback 2.0 TDI 140cv de 2007. A viatura entra em safe-mode se se acelerar em grande carga, normalmente em 5ª ou 6ª a subir (+- a partir de 100km/h). Ao desligar e ligar o motor o turbo volta a funcionar. O problema surgiu algumas semanas após ter substituído a correia de distribuição perto dos 120000km. Voltei obviamente à oficina que me mudou a correia e eles disseram que não estaria relacionado mas que viram que um dos tubos estava meio desencaixado. Apertaram bem e lá me disseram que estaria tudo ok mas após um subida o problema voltou. Voltei à oficina, mudei o sensor de sobrealimentação e a caixa N75 mas sem sucesso. Disseram-me também que a válvula do turbo (?) estava sempre no máximo. Infelizmente tive que regressar a França onde habito e não pude seguir o trabalho na mesma oficina. Utilizando o adaptador OBDeleven o erro técnico é: Limite de regulação excedido - P0234
Já li muita coisa na internet, desde falha no turbo, problema na válvula EGR, injectores etc. Infelizmente são tudo coisas muito caras a mudar/reparar e gostaria de saber em que direcção seguir antes de ir a uma oficina que me vai cobrar milhares de euros sem certeza de reparação.
Obrigado antes de mais pelo vosso tempo e peço desculpa se a descrição não é clara ou incorreta pois os meus conhecimentos em mecânica são bastante reduzidos. Se puder ajudar ao diagnostico com algum teste com o OBDeleven posso também efectuar, mediante explicações.
Cumprimentos e obrigado
Desde há alguns meses que tenho um problema de perda de potência no meu Audi A3 Sportback 2.0 TDI 140cv de 2007. A viatura entra em safe-mode se se acelerar em grande carga, normalmente em 5ª ou 6ª a subir (+- a partir de 100km/h). Ao desligar e ligar o motor o turbo volta a funcionar. O problema surgiu algumas semanas após ter substituído a correia de distribuição perto dos 120000km. Voltei obviamente à oficina que me mudou a correia e eles disseram que não estaria relacionado mas que viram que um dos tubos estava meio desencaixado. Apertaram bem e lá me disseram que estaria tudo ok mas após um subida o problema voltou. Voltei à oficina, mudei o sensor de sobrealimentação e a caixa N75 mas sem sucesso. Disseram-me também que a válvula do turbo (?) estava sempre no máximo. Infelizmente tive que regressar a França onde habito e não pude seguir o trabalho na mesma oficina. Utilizando o adaptador OBDeleven o erro técnico é: Limite de regulação excedido - P0234
Já li muita coisa na internet, desde falha no turbo, problema na válvula EGR, injectores etc. Infelizmente são tudo coisas muito caras a mudar/reparar e gostaria de saber em que direcção seguir antes de ir a uma oficina que me vai cobrar milhares de euros sem certeza de reparação.
Obrigado antes de mais pelo vosso tempo e peço desculpa se a descrição não é clara ou incorreta pois os meus conhecimentos em mecânica são bastante reduzidos. Se puder ajudar ao diagnostico com algum teste com o OBDeleven posso também efectuar, mediante explicações.
Cumprimentos e obrigado