Peças a substituir quando se muda suspensão?

Comprei 4 bilstein B4 sport para uma audi A4 avant (B6), e aguardo a entrega das mesmas por correio.

A única razão porque comprei as suspensões foi esta:
- Passei a barreira dos 200mil kms, e acho que as originais já fizeram o seu trabalho.
É um componente vital na segurança passiva do carro, que afecta a estabilidade e travagem, não quis arriscar.

Nas pesquisas pelo forúm vejo vários utilizadores que mudaram com as suspensões:
- sinoblocos
- casquilhos
- braços de suspenção
- sinoblocos do charrion
- sinoblocos da barra estabilizadora
Mas estes utilizadores já apresentavam queixas de barulhos e outros problemas relacionados.

Mas não consigo extrair dos vários posts, uma resposta concreta a isto:
O que se deve substituir juntamente com as suspensões?

Ou de outra forma:
Só faz sentido substituir a lista em cima, quando houver barulhos? (o famoso tok tok tok)
 
se ñ sentes barulhos a nivel de suspençao, para ja troca apenas os amortecedores, é provavel k agora comeces a ouvir barulhos parasitas, pois esse amortecedores são mais rijos..
contudo se os barulhos começarem a intenseficar manda ver a suspençao..
isto é apenas a minha opinião..
 
Se nos ultimos 60000kms nao mudaste casquilhos de direcao, entao muda.
Manda verificar pelo teu mecanico as folgas que possas ter na barra
estabilizadora e casquilhos dos bracos. Se estiver razoavel, troca/os apenas
quando sentires folgas ou barulinhos parasitas tipo tok tok.
 
penso que devias mudar os sinoblocos, pois o preço é insignificante e já que tiras a suspensão fora a troca é fácil
 
(O mecânico diz-me para não trocar nada não esteja estragado... por isso este post :) )

Vou juntar na lista:
- casquilhos de direcçao
- sinoblocos da suspensão

Muito Obrigado a todos...
 
(O mecânico diz-me para não trocar nada não esteja estragado... por isso este post :) )

Vou juntar na lista:
- casquilhos de direcçao
- sinoblocos da suspensão

Muito Obrigado a todos...


Guarda este homem que tens ai um amigo.

Ainda não percebi a razão de querer mudar peças sem estarem estragadas ou em via de estar, dou-te um exemplo a minha b5 tem 14 anos e 350.000 km, amortecedores ainda originais, ultima inspecção em Agosto, 80% de eficacia á frente e 65% a trás, vou mudar porquê ?

Faz um teste de suspenção e vê se vale mesmo a pena gastares os euros.
 
Fiz o teste numa bosch Car Service deu 65% atrás e 85% na frente...
Parecem-me valores já com algum desgaste... mas acredito que daqui a 40 mil kms, estejam com os mesmos valores.

Mas principalmente:
- não sinto o carro firme como antes
- adorna um pouco em curva
- fica "instável" após as pancadas e saltos das juntas de dilatação das nossas AE
- a frente afunda um pouco numa travagem mais forte

A razão para mudar peças sem estarem estragadas é basicamente prevenção para poupar euros.
Como por exemplo mudar a bomba de água com a correia de distribuição, ou o volante do motor com a embraiagem...

Medidas preventivas, que podem poupar muitos euros principalmente na mão de obra.
Já que se está com mão na massa, muda-se o que deve preventivamente.
 
Last edited:
Se sentes todas essas situações, se calhar habituaste-te a suspenção original do carro, e consegues sentir a suspenção com mais promenor que antigamente, já que queres mudar poderias ter aproveitado para pôr os bilstein b6, que te tornariam o carro mais seguro nas situações que falas.
 
já que queres mudar poderias ter aproveitado para pôr os bilstein b6

Além disso eram quase o dobro do preço, acho que ficava muito duro... e rebaixado (espigão mais curto uns cms), algo que não quero de todo.
A minha original é a confort, e do que investiguei estes B4 Sport um pouco mais duros que os B4 "confort".

Assim acho que serão mesmo o que preciso.
 
Foram substituidos os amortecedores + as peças que vinham juntamente com eles nas caixas.
O restante material não justificava substituição.

Ficou totalmente diferente do que era... não esperava tanta diferença.
Ficou firme sem ser duro, mas o que mais me impressiona são:
- as melhorias a curvar, totalmente diferente
- A travagem não afunda a frente do carro, e sinto o carro mais agarrado ao chão

Para já compensou... não fica barato, mas a segurança é de facto outra.
 
Back
Top