Para primeiro problema, a coisa promete - A carrinha não pega

A situação está a acontecer hoje com a minha B6 de 2002. Depois de dar meia volta à chave todas as luzes acendem e apagam, excepto a bateria (normal), o travação de mão (normal) e o ESP (isso é que não é normal). No FIS surge por momentos a indicação de que está tudo OK.

Quando liguei a carrinha, o motor tentou ligar mas não conseguiu. As luzes acenderam todas, ou quase todas (é muito rápido), e surgiu o simbolo de erro de travões no FIS. Por fim os ponteiros tremeram rapidamente, acompanhados por um ruído estilo leitura de um disco rígido.

Em todas as restantes tentativas, o resultado é sempre o mesmo, excepto o erro dos travões, que nunca mais apareceu.

Por curiosidade, ou não, sempre que faço uma tentaiva, a data e hora sofre um reset.

Será que alguem saberá o que pode ser?
 
Last edited:
Isso só pode ser a bateria.. Se não estiver já nas couves experimenta tirar os bornes fora, limpa tudo muito bem limpo e volta a colocar e apertar bem...
 
bateria sem qualquer duvida ,.
passou-se comigo a cerca de 3 meses exactamente os mesmos sintomas .
bateria nova e zero problemas ate hoje.
 
Antes de mais muito obrigado pelas respostas!

Efectivamente a bateria é a de origem... por isso já leva quase 9 anos. Já tem direito a reforma por inteiro.

Vou ser forçado a mais uma mod, mas esperamos que seja mesmo só isso. Amanhã já vou comprar uma nova e depois deixarei aqui feedback da operação.
 
Amigo Tag... se ainda é a Bateria de origem é mais que normal.... só por curiosidade não viste se no vag aparecia alguma coisa? Depois coloca o feedback!
 
Antes de mais muito obrigado pelas respostas!

Efectivamente a bateria é a de origem... por isso já leva quase 9 anos. Já tem direito a reforma por inteiro.

Vou ser forçado a mais uma mod, mas esperamos que seja mesmo só isso. Amanhã já vou comprar uma nova e depois deixarei aqui feedback da operação.

Vê lá é a bateria que compras!... O barato ás vezes sai caro!...
Existe um tópico a falar disso!... Dá lá um salto e verifica a melhor opcção!...
 
Amigo Tag... se ainda é a Bateria de origem é mais que normal.... só por curiosidade não viste se no vag aparecia alguma coisa? Depois coloca o feedback!

Infelizmente não tenho vag. Até agora, quando preciso tenho-me socorrido do Goodspeed. Mas hoje, não foi possível, até porque a carrinha está no meu parqueamento (piso -2).

@ires disse:
Vê lá é a bateria que compras!... O barato ás vezes sai caro!...
Existe um tópico a falar disso!... Dá lá um salto e verifica a melhor opcção!...

Thanks! Já estive a ler o tópico. Como não posso comprar uma igual à que lá está (poder até podia, mas teria que ser na Audi = €€€€€€), vou tentar comprar Tudor (380A 80Ah).
 
Thanks! Já estive a ler o tópico. Como não posso comprar uma igual à que lá está (poder até podia, mas teria que ser na Audi = €€€€€€), vou tentar comprar Tudor (380A 80Ah).

Cuidado a coloca-la é que se colocas mal lá se vai um quadrante:S
Ja agora não é pouco 380A?eu no meu A3 8L coloquei uma 75Ah 650A;)
 
A de origem acho que é de 80A.

Recomendo te comprar uma bateria de marca ''conceituada'', sempre duram mais.

Um amigo da Audi, recomendou desligar primeiro o borne negativo e depois o positivo. (não sei porque)
 
Confirma-se que o problema era mesmo falta de bateria.

A bateria de origem é uma MOLL e apresenta as seguintes caracteristicas: 12Volt 380A 80ah 640A EN SAE.

Em todo o caso hoje andei à "caça" de baterias, e ainda pensei em adquirir uma com mais capacidade, por causa dos extras que instalei, mas acabei por comprar uma Varta F17 com a mesma capacidade, mas com mais amperagem para arranque. (12 Volt 80Ah 740 CCA (EN))

Cheguei a casa, arregacei as mangas e troquei as baterias (parece muito mais dificil do que na realidade é = 40min). Logo que dei a primeira volta à chave, todas as luzes ligaram e desligaram... mas a luz do ESP continuou ligada. Logo que tentei accionar o motor, ele pegou à primeira. A luz do ESP desapareceu logo que andei um pouco com a carrinha.

Problema resolvido... agora espero que esta bateria dure tanto tempo como a que lá estava (9 anos).

Obrigado a todos os que ajudaram com as suas dicas e sugestões!


PS: O polo (-) é sempre o primeiro a desligar-se e só depois o polo (+). Quando Éé para instalar, os passos são inversos, ou seja, primeiro o (+) e no final o (-).
 
Confirma-se que o problema era mesmo falta de bateria.

A bateria de origem é uma MOLL e apresenta as seguintes caracteristicas: 12Volt 380A 80ah 640A EN SAE.

Em todo o caso hoje andei à "caça" de baterias, e ainda pensei em adquirir uma com mais capacidade, por causa dos extras que instalei, mas acabei por comprar uma Varta F17 com a mesma capacidade, mas com mais amperagem para arranque. (12 Volt 80Ah 740 CCA (EN)) Boa Opção!

Cheguei a casa, arregacei as mangas e troquei as baterias (parece muito mais dificil do que na realidade é = 40min). Logo que dei a primeira volta à chave, todas as luzes ligaram e desligaram... mas a luz do ESP continuou ligada. Logo que tentei accionar o motor, ele pegou à primeira. A luz do ESP desapareceu logo que andei um pouco com a carrinha.

Problema resolvido... agora espero que esta bateria dure tanto tempo como a que lá estava (9 anos).

Obrigado a todos os que ajudaram com as suas dicas e sugestões!


PS: O polo (-) é sempre o primeiro a desligar-se e só depois o polo (+). Quando Éé para instalar, os passos são inversos, ou seja, primeiro o (+) e no final o (-). Nunca é demais relembrar esse pequeno grande promenor!... ;)



Bons Kms! ;)
 
Back
Top