Pago! RNS-D "seta" GPS

Pago para alguem me resolver este problema um dia da semana fora de horas de expediente!

Bom dia a todos,

2 anos apôs a instalação do RNS-D resolvi tentar configurar o GPS, e deparo-me com um problema... a seta de localização nao sai do sitio, sei que tenho o fio do GALA ligado no radio mas nao sei de vem do quadrante do modulo abs... so sei que mesmo o GALA do radio nao funciona o que me leva a crer que seja alguma configuração no MODULO 17 instruments ... alguem me da uma dica? No radio ja tentei configurar quer por GALA... quer por ABS... por ABS actualiza de longe a longe por "Gala" nao actualiza simplesmente.

Obrigado a todos
 
Last edited:
Re: RNS-D movimento GPS

é que não sou Bidente :D

rui.cesar tens a linha gala azul/branca no radio? (instalação do carro) se não tens ela nas fichas iso, tens de ir ao quadrante, ficha azul pino 3.

depois disso tens de esse sinal GALA e ligar na ficha de 26 pinos do rns-d na posição 5 (e tambem na ficha iso onde diz GALA) , só ai é que depois de umas voltas ( no meu caso foi rapido 3km ) é que ele obteve posição válida.
 
Re: RNS-D movimento GPS

Boas, Rui atraz do Radio tem o fio ligado... nao tenho que fazer nenhuma codificação no quadrante no menu 17?
 
Last edited:
Re: RNS-D movimento GPS

não precisas. o fio gala tem de estar ligado na parte de baixo (iso) e na ficha de 26 pinos (pino 5)

apenas isso.
 
Re: RNS-D movimento GPS

Pois isso tenho a certeza ... mas no radio tem 2 configuração possiveis ... ou sina ABS ou GAla..mesmo em RADIO o volume "Gala" nao funciona...nao sei se tem influencia mas é um facto.

Rui Obrigado
 
Last edited:
Re: RNS-D movimento GPS

Pois isso tenho a certeza ... mas no radio tem 2 configuração possiveis ... ou sina ABS ou GAla..mesmo em RADIO o volume "Gala" nao funciona...nao sei se tem influencia mas é um facto.

Rui Obrigado

tens de ver nos mesurig blocks com o vag no 37 (navigation) o que te falta de sinais. se não tiveres o sinal gala tens de ligar no ABS L e ABS R que são os pinos 5 e 6 da ficha de 26 pinos. e ai sim usar ABS
 
Re: RNS-D movimento GPS

Boas
acho que tinha mau contacto ma ficha de 26 pinos... a seta do GPS ja anda :) agora uma duvida na ficha de 26 pinos tem um fio solto com a indicação 12V mas desligado... sera necessario?? Onde tens a tua antena? é que fiz um teste e por vezes so apanha 3 satelites e nao faz a triangulação ... ou seja nao tem localização. Ja agora o que mais posso ligar a ficha de 26 pinos? 1 ab e Obg
 
Estão se a esquecer de um pormenor, além de ter de se fazer um patch do fio Gala para o pino 5 da ficha 26 pins, tens de ver se esse Sinal (gala) está ligado na tua ficha ISO (Pertencente ao carro).
Se não, tens de fazer como o Rui disse, tens de o ir buscar ao quadrante! O mais provavel é teres mesmo de o fazer, pois se dizes que o patch está feito e o GPS não funca...
 
ola boa noite tou com o mesmo problema na minha argolas a seta nao anda tenho A4 2.5 de 2002 o esquema e igual a este postado aqui.ob
 
Back
Top