Boas pessoal,
Ando insatisfeito com o comportamento do meu b6 que é versão confort e provavelmente ainda tem com a suspensão de origem.
Não sou adepto de rebaixamentos hardcore, pois é carro diário, mas baixar um pouco o jipe sem penalizar mt o conforto era bem vindo...
Assim sendo adquiri umas eibach pro kit para instalar...
Antes das pro kit ir pro sitio fui dar uma vista de olhos mais atenta aos amortecedores, e vejo que 3 deles tem marca de oleo babado...
Ou seja, não tem oleo a escorrer, mas está mais escuro do oleo ter chegado lá em determinada altura...
A 1ª dúvida é:
será que ainda dão pra rodar uns tempos, pois apesar de notar que a suspensão já teve melhores dias, não noto falta de segurança, ou sintomas anormais...
A 2ª dúvida é:
que amortecedores devo "casar" com as pro kit de maneira a não penalizar muito o conforto, ficar com bom comportamento dinâmico, e especialmente q os amortecedores não morram prematuramente?
As pro kit baixam 30-35mm, se meter amortecedores pra versão sport (mais baixo q a minha confort 20-30mm) estes apesar de serem mais duros,
não irão ter um desgaste anormal, como se fosse amortecedores standard... Estou a pensar bem?
Sendo que tenho um tecto máximo, tinha pensado nos seguintes marcas e modelos:
- Sachs para versão Sport (acho q são os sportouring a gás) - (vantagens: fiável, equipa audi e preço; desvantagens: algum pessoal queixa-se deles);
- Bilstein B4 versão sport (vantagens: fiáveis e confortáveis; desvantagens: preço);
- Koni Str.t laranjas (vantagens: fiaveis, com válvulas reforçadas, proprios p/ rebaixamentos, e a bom preço; desvantagens: um pouco duros)
Acima dos Bilstein fica caro para mim, abaixo dos sachs (kayaba, monroe, etc...) penso não ter qualidade suficiente pra aguentar o q estes oem aguentaram...
Alguem já usou os Koni str.t com eibach pro kit? Será q fica muito rijo?
Os Bilstein valem o que custam?
Agradecia a vossa ajuda na escolha,
Obrigado.
Ando insatisfeito com o comportamento do meu b6 que é versão confort e provavelmente ainda tem com a suspensão de origem.
Não sou adepto de rebaixamentos hardcore, pois é carro diário, mas baixar um pouco o jipe sem penalizar mt o conforto era bem vindo...
Assim sendo adquiri umas eibach pro kit para instalar...
Antes das pro kit ir pro sitio fui dar uma vista de olhos mais atenta aos amortecedores, e vejo que 3 deles tem marca de oleo babado...
Ou seja, não tem oleo a escorrer, mas está mais escuro do oleo ter chegado lá em determinada altura...
A 1ª dúvida é:
será que ainda dão pra rodar uns tempos, pois apesar de notar que a suspensão já teve melhores dias, não noto falta de segurança, ou sintomas anormais...
A 2ª dúvida é:
que amortecedores devo "casar" com as pro kit de maneira a não penalizar muito o conforto, ficar com bom comportamento dinâmico, e especialmente q os amortecedores não morram prematuramente?
As pro kit baixam 30-35mm, se meter amortecedores pra versão sport (mais baixo q a minha confort 20-30mm) estes apesar de serem mais duros,
não irão ter um desgaste anormal, como se fosse amortecedores standard... Estou a pensar bem?
Sendo que tenho um tecto máximo, tinha pensado nos seguintes marcas e modelos:
- Sachs para versão Sport (acho q são os sportouring a gás) - (vantagens: fiável, equipa audi e preço; desvantagens: algum pessoal queixa-se deles);
- Bilstein B4 versão sport (vantagens: fiáveis e confortáveis; desvantagens: preço);
- Koni Str.t laranjas (vantagens: fiaveis, com válvulas reforçadas, proprios p/ rebaixamentos, e a bom preço; desvantagens: um pouco duros)
Acima dos Bilstein fica caro para mim, abaixo dos sachs (kayaba, monroe, etc...) penso não ter qualidade suficiente pra aguentar o q estes oem aguentaram...
Alguem já usou os Koni str.t com eibach pro kit? Será q fica muito rijo?
Os Bilstein valem o que custam?
Agradecia a vossa ajuda na escolha,
Obrigado.
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