o meu pequeno drama

boas a todos

vou tentar contar o meu pequeno drama

levei a minha a4 a um mecanico conhecido de um amigo para trocar a embreagem e o correia de distribuiçao e ele depois de me apresentar a conta ( que nao foi muito simpatica ) disse que me ia fazer um miminho e que me dava um cheirinho para a maquina ficar a bombar mais ainda bla bla bla

moral da historia ele fez uma repro a despachar :eek: e meteu um mapa de uma a4 de 130cv ( nao sei se ja modificado ou nao ) e a minha era de 110cv eu ainda alertei para esse facto mas ele falou que aquela carrinha com aqueles numeros nao era de 110 e sim de 130 e pinba la vai alho

a cereja no topo do bolo é que ele nao fez um back up do meu mapa original e eu gostava de saber se posso recuperar o mapa ( ja li aqui que ha centralinas que da para por 2 ) ou onde arranjar um original sem estar mexido .

a carrinha esta ok pelo menos por agora anda como nunca andou .

mas ja sei que a 1º coisa a ir ao ar é o turbo e depois o resto e la vou eu ter de por
um turbo, um intercoller e uns bicos injetores a conta da brincadeira :(
 
mas já partiu alguma coisa? isso de ir ao ar tens que verificar se as pressões estão elevadas...

tens vag-com? ou então sempre podes instalar um manometro. Quanto as outras coisas acho que só tens que meter se quiseres ainda mais potência, não devem ir ao ar assim facilmente...

Relativamente a potência do carro que não sabes se é de 110 ou 130cv, podes ver no livrete se diz a potência em kW, e a variante do carro, pois nesse código diz qual é o motor do carro e ai a malta aqui do forum confirma-te qual é a potência...

cumps
 
Amigo Diogo, desculpa lá, se o carro é teu porque autorizas-te a repro, se desconfiavas de algo dizias que não.
 
Ah qualquer coisa que não percebo, não existiu nenhum modelo a4 comercializado que ao mesmo tempo tivesse o 1.9 de 110cv e o de 130cv. Se a tua carrinha for uma b5 pode ser a de 110 ou entao se for restyle uma de 115cv, se for b6 entao pode ser de 100cv ( não tenho a certeza, se este saiu na b6) ou então o de 130cv.


Eu não tenho a certeza se nos b5 restyle isto acontecia, mas nos motores de 110 cv, para fazer repro tens de fazer a troca da eprom na centralina, logo por ai se ele fez a repro por cabo provavelmente não será de 110, mas volto a repetir, não tenho a certeza de como funciona nos b5 restyle.

Quanto a possibilidade de recuperar o mapa original não te consigo ajudar, mas alguém te dará uma opiniao. ;)

Cumprimentos.
 
Ah qualquer coisa que não percebo, não existiu nenhum modelo a4 comercializado que ao mesmo tempo tivesse o 1.9 de 110cv e o de 130cv. Se a tua carrinha for uma b5 pode ser a de 110 ou entao se for restyle uma de 115cv, se for b6 entao pode ser de 100cv ( não tenho a certeza, se este saiu na b6) ou então o de 130cv.


Eu não tenho a certeza se nos b5 restyle isto acontecia, mas nos motores de 110 cv, para fazer repro tens de fazer a troca da eprom na centralina, logo por ai se ele fez a repro por cabo provavelmente não será de 110, mas volto a repetir, não tenho a certeza de como funciona nos b5 restyle.

Quanto a possibilidade de recuperar o mapa original não te consigo ajudar, mas alguém te dará uma opiniao. ;)

Cumprimentos.

Pode fazer repro por OBD pois as A4 Restyling é como os A3 8L, ja usam EDC15x
 
desde ja o meu obrigado a todos por tantas respostas e tao rapidas


mas já partiu alguma coisa? isso de ir ao ar tens que verificar se as pressões estão elevadas...

tens vag-com? ou então sempre podes instalar um manometro. Quanto as outras coisas acho que só tens que meter se quiseres ainda mais potência, não devem ir ao ar assim facilmente...

Relativamente a potência do carro que não sabes se é de 110 ou 130cv, podes ver no livrete se diz a potência em kW, e a variante do carro, pois nesse código diz qual é o motor do carro e ai a malta aqui do forum confirma-te qual é a potência...

cumps



partir nao partiu mas tenho receio que parta ( tenho um amigo que fez uma repro no carro dele e conta ele que passados 6 ou 7 meses o turbo foi a vida )

vag ainda nao tenho mas ja mandei vir o cabo da para ver a pressao do turbo pelo vag ??

ate que pressões é aceitavel ??

quanto potência em kW, e a variante do carro meto amanha pois podem me esclarecer mais essa duvida ( deixei a carteira no trabalho )

Amigo Diogo, desculpa lá, se o carro é teu porque autorizas-te a repro, se desconfiavas de algo dizias que não.

pois ...
nao foi o desconfiar ele nao falou em fazer uma repro falou em dar um cheirinho enfim ....



Era isso que não tinha certeza.

Diogo, de que ano é a carrinha?

é uam A4 avant de 10/2001 ( importada )
 
10/2001, será então uma b6, e assim sendo quase de certeza que se trata do motor 1.9 130cv. ;)

O modelo é este?

Audi-A4_Avant_2002_photo_02.jpg
 
modelo e variante da versao :

A4 ( 8E )
VAR : AAWXF1

KW : 96.0

Boas...
Se tem 96kw podes estar descansado que tem 130cvs...

O meu A3 é de 130cvs e tem 96kw...

Em relação à suposta repro... se ficou na mesma com 130cvs acho que não devias notar tanta diferença...
Mas com o vag-com vais conseguir ver as pressões que tens e assim tirar as duvidas...

Cumps
8)
 
estou muito mais descasado

bom a diferença que noto é muito mas nao pegava no meu carro a uns meses ( tem estado parado ) e nunca tinha andado com uma embriagem nova ( nao o comprei novo )

so devo ter o cabo na proxima semana , ate que pressões é aceitaveis ??


o meu muito obrigado a todos por toda a ajuda.

ps : acho que estou a ficar viciado neste forum nestes 2 ultimos dias ja gastei umas horas aqui a ler :)
 
estou muito mais descasado

bom a diferença que noto é muito mas nao pegava no meu carro a uns meses ( tem estado parado ) e nunca tinha andado com uma embriagem nova ( nao o comprei novo )

so devo ter o cabo na proxima semana , ate que pressões é aceitaveis ??


o meu muito obrigado a todos por toda a ajuda.

ps : acho que estou a ficar viciado neste forum nestes 2 ultimos dias ja gastei umas horas aqui a ler :)


Acho muito bem...
:D:D:D:D:D:D

Mas isso é normal... todos nós ficamos viciados neste fórum....
:beer::beer:

Cumps
8)
 
Back
Top