O Código Da Vinci- Acreditam ou não?

Depois de ontem ter passado novamente o Código da Vinci na tv tive a ideia de recolher as opiniões sobre o assunto aqui no fórum...

Acreditam...

Não acreditam...

Mais ou menos...



Eu em relação a isso só tenho um pensamento: Dan Brown e o Priorado do SIão teêm tantas (ou se calhar mais) provas do que a igreja oara justificar visões diferentes.

Cumprimentos
 
Posso dizer que é tudo muito estranho mas ao mesmo tempo fascinante, o que acontece é que com tantos falsos-decomentários que vemos bem frequentemente na actualidade acaba por descalorizar/descredibilizar alguns filmes baseados em factos veridicos.
 
pois, mas quem acredita na igreja tem as mesmas provas do que os que acreditam na ideia do codigo da vinci, não é?

E a verdade é que pelo menos nos faz pensar na maneira como vemos as coisas...

E lembram-se daquele documentário que deu na Sic onde supostamente teriam descoberto o que o codigo da vinci aponta como o Santo Graal? quando lá voltaram com autorização tinha desaparecido tudo...

Cumprimentos
 
pois, mas quem acredita na igreja tem as mesmas provas do que os que acreditam na ideia do codigo da vinci, não é?

E a verdade é que pelo menos nos faz pensar na maneira como vemos as coisas...

E lembram-se daquele documentário que deu na Sic onde supostamente teriam descoberto o que o codigo da vinci aponta como o Santo Graal? quando lá voltaram com autorização tinha desaparecido tudo...

Cumprimentos

Eu sei que a uns anos existiram umas escavações que iriam colocar em causa a existencia de Jesus Cristo. Escusado será dizer que a igreja proibio essas mesmas escavaçoes.
 
pois...e quando voltaram lá com autorização para continuar as escavações, tudo tinha desaparecido...

de uma coisa tenho a certeza, a igreja foi e é a organização mais corrupta e que mais males infligiu á humanidade... não são eles que defendem a pobreza? e ao longos dos séculos sempre foram a organização mais rica e que disfruta de mais luxos...
 
pois...e quando voltaram lá com autorização para continuar as escavações, tudo tinha desaparecido...

de uma coisa tenho a certeza, a igreja foi e é a organização mais corrupta e que mais males infligiu á humanidade... não são eles que defendem a pobreza? e ao longos dos séculos sempre foram a organização mais rica e que disfruta de mais luxos...


Não Deixas de ter razão, mas felizmente a Igreja como lhe chamas é bem mais que isso tudo .

Basicamente é uma modo de vida.


Se pensarmos bem o que interessa se Jesus existiu ou não ? Que interessa se ele era casado ou solteiro ? interessa sim os ensinamentos que deixou de modo a podermos tentar viver melhor com nós próprios e com os outros.


Cumprimentos

Ps Ja agora acredito em que situações como o código DAvinci sejam possíveis.
 
Não Deixas de ter razão, mas felizmente a Igreja como lhe chamas é bem mais que isso tudo .

Basicamente é uma modo de vida.


Se pensarmos bem o que interessa se Jesus existiu ou não ? Que interessa se ele era casado ou solteiro ? interessa sim os ensinamentos que deixou de modo a podermos tentar viver melhor com nós próprios e com os outros.


Cumprimentos

Ps Ja agora acredito em que situações como o código DAvinci sejam possíveis.


isso é verdade, mas se a igreja mentiu nisso, é um ponto de partida para mentir em muito mais coisas... eu acredito em Deus mas nºao da maneira que a Igreja quer impor.

mas a verdade é que há algum ser superior que despoletou isto... se foi o Big Bang que criou o universo, algo criou o Big Bang e algo criou o que criou o Big Bang e assim sucessivamente... o que tembém é algo importante para um debate
 
Este e mais um assunto que pode dar pano para mangas, ate tenho medo de comentar, pois posso ferir suceptibilidades mesmo sem essa intencao.
Por em causa em risco as ideologias da Igreja e logo a partida ´´morto a nascensa´´ por questoes obvias.
Existe um outro filme que poe em causa as doutrinas do clero, chama-se STIGMATA, e um filme que visa fazer crer que, apesar de
Jesus ter mesmo existido, as palavras e mandamentos de Jesus foram deturpadas pela Igreja.
Nao me quero alongar muito na conversa mas apesar de ser crente, nao na forma que a igreja impinge, tenho a perfeita conviccao que as religioes so tem dois fundamentos, a separacao e manipulacao de pessoas... nao se limita a igreja catolica e sim a toudas as doutrinas religiosas... mais nao digo...
 
Este e mais um assunto que pode dar pano para mangas, ate tenho medo de comentar, pois posso ferir suceptibilidades mesmo sem essa intencao.
Por em causa em risco as ideologias da Igreja e logo a partida ´´morto a nascensa´´ por questoes obvias.
Existe um outro filme que poe em causa as doutrinas do clero, chama-se STIGMATA, e um filme que visa fazer crer que, apesar de
Jesus ter mesmo existido, as palavras e mandamentos de Jesus foram deturpadas pela Igreja.
Nao me quero alongar muito na conversa mas apesar de ser crente, nao na forma que a igreja impinge, tenho a perfeita conviccao que as religioes so tem dois fundamentos, a separacao e manipulacao de pessoas... nao se limita a igreja catolica e sim a toudas as doutrinas religiosas... mais nao digo...

Nao fales muito se nao ainda aparece aqui algum maluco a dizer que es filho do diabo... hahhahaha :D
 
" Deus é um chamariz, para atrair mentes fracas..."


Respeito esse comentario! Pois existem muitas que fazem isso mesmo!...
Fui criado numa religião, fui "escoteiro" (não na igreja catolica) durante 16 anos!...
Não me arrependo de ter lá andado, aliás ,ainda tenho em pratica muitos principios por causa disso! Nunca me arrependerei pois digam o que disserem, foi lá que aprendi tudo! Sem me pedirem nada em troca!

Igreja católica??? Para mim não passa de uma fantochada! Se vendessem todo o ouro que existe no vaticano... Alimentavam o mundo inteiro durante 2 anos!...

Quanto ao "Código Da Vinci... Optimo Filme! Adorei! Mas... Não passa disso! Não inventem! ;)
 
Este e mais um assunto que pode dar pano para mangas, ate tenho medo de comentar, pois posso ferir suceptibilidades mesmo sem essa intencao.
Por em causa em risco as ideologias da Igreja e logo a partida ´´morto a nascensa´´ por questoes obvias.
Existe um outro filme que poe em causa as doutrinas do clero, chama-se STIGMATA, e um filme que visa fazer crer que, apesar de
Jesus ter mesmo existido, as palavras e mandamentos de Jesus foram deturpadas pela Igreja.
Nao me quero alongar muito na conversa mas apesar de ser crente, nao na forma que a igreja impinge, tenho a perfeita conviccao que as religioes so tem dois fundamentos, a separacao e manipulacao de pessoas... nao se limita a igreja catolica e sim a toudas as doutrinas religiosas... mais nao digo...

tens muita razão nisso, porque há uma coisa... quem são os Cristãos para pensar que entre tantas religiões a nível mundial a deles é que é certa?!
 
Amigos..
Já alguma vez leram a biblia e tentaram perceber o propósito sem ligar a religião??
Deixo a pergunta..
 
Back
Top