Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás... [RESOLVIDO]

Boas.

O ano passado instalei uma câmara marcha-atrás no meu A3 SB MY10 com RNS-E [8P0 035 192 S] e depois de muitas voltas ficou tudo ok.

Sucede que esta semana comprei o novo RNS-E com display em led [8P0 035 193 G].

Configurei com o vag tudo direitinho, mas tenho um problema: se engrenar a marcha-atrás com o carro desligado a imagem no RNS-E é excelente, mas se o fizer com o carro a trabalhar, o ruído na imagem é tanto que quase se torna imperceptível.

Com o RNS-E anterior nada disto acontecia...

Alguém me pode sugerir algo de como resolver?

Cumps.
 
Last edited:
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Para uma melhor percepção:

Com o motor desligado:



Com o motor ligado:

 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Pode ser do radio, com a vibração a imagem ficar assim... :s
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Parece-me estranho...

Porque na realidade o carro a trabalhar quase nem vibra...

Aquilo parece-me ruído que só surge quando o motor está a trabalhar... Se for por exclusão de partes, será que este ruído se poderá retirar com alguma espécie de filtro? E se sim, por onde devo começar? Na alimentação da câmara?
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Isso não sei bem, mas devem te vir ajudar... se não manda PM ao EgasRS pode te ajudar abrc
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Eu levava a garantia, pois poder´s ser um problema do lcd
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Boas,

A forma mais fácil começa por experimentares a ligar a câmara a uma corrente externa ao carro.
Por exemplo, se tiveres um transformador de 12V DC, liga lá a alimentação da câmara e depois vê como fica a imagem com o carro a trabalhar.
Se ficar bom, à partida precisas mesmo de um filtro na alimentação ;)
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

pela imagem dá essa sensação de mau contacto... liga outra camara ao rsn e vê o que faz.

Viva.

Não creio, pois se ligar ao RNS-E antigo funciona ok e as fichas são exactamente as mesmas.

Além do mais, com o motor desligado a imagem fica perfeita...

Logo se tiver tempo, vou tentar colocar um filtro na alimentação da câmara a ver o resultado.

Já percebi que este modelo do RNS-E é muito mais sensível que o anterior em vários aspectos... Pode ser que o RNS-E anterior tolerasse melhor o ruído na imagem do que este... E também pode acontecer que a resolução da câmara não se dê muito bem com a resolução de imagem deste RNS-E...

De todo o modo, o filtro na alimentação da câmara vai ser o ponto de partida, a ver...
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Um filtro na alimentação da camera ou um no sinal de video proveniente da camera! Isso não é mau contacto nem tão pouco vibração! Isso é ruido introduzido na imagem! Antes de colocares o filtro diz-me, em que ponto de alimentação ligas-te a camera?
Cumps.
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Tenho a alimentação da câmara ligada à luz de marcha atrás, por isso estava a pensar em colocar o filtro o mais perto possível da câmara, na ligação que vai desta à luz de marcha atrás...

Creio ser o local ideal para ir buscar os 12v correcto? Ou se calhar será daí que vem aquele ruído todo?

Caso não resulte, também tenho a possibilidade de ir buscar os 12v ao interface multimédia onde liga a câmara, que tem uma saída de 12v propositadamente para ligar uma câmara de marcha atrás... mas neste caso teria de passar mais um cabo da consola até à bagageira, o que não me estava a apetecer muito fazer, mas se não tiver alternativa...
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Tenho a alimentação da câmara ligada à luz de marcha atrás, por isso estava a pensar em colocar o filtro o mais perto possível da câmara, na ligação que vai desta à luz de marcha atrás...

Creio ser o local ideal para ir buscar os 12v correcto? Ou se calhar será daí que vem aquele ruído todo?

Caso não resulte, também tenho a possibilidade de ir buscar os 12v ao interface multimédia onde liga a câmara, que tem uma saída de 12v propositadamente para ligar uma câmara de marcha atrás... mas neste caso teria de passar mais um cabo da consola até à bagageira, o que não me estava a apetecer muito fazer, mas se não tiver alternativa...

Hora aí está o que penso ser o teu problema! Pois esse rns ao ser mais sensivel já terá uma saida 12v filtrada para o efeito!...
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Hora aí está o que penso ser o teu problema! Pois esse rns ao ser mais sensivel já terá uma saida 12v filtrada para o efeito!...
X2, deves ligar ao fio de alimentaçao da camara que o radio possui. Fica resolvido.
Há um topico com os pin out desse radio.
 
Re: Novo RNS-E LED Display = imagem distorcida na câmara marcha-atrás...

Tenho a alimentação da câmara ligada à luz de marcha atrás, por isso estava a pensar em colocar o filtro o mais perto possível da câmara, na ligação que vai desta à luz de marcha atrás...

Creio ser o local ideal para ir buscar os 12v correcto? Ou se calhar será daí que vem aquele ruído todo?

Caso não resulte, também tenho a possibilidade de ir buscar os 12v ao interface multimédia onde liga a câmara, que tem uma saída de 12v propositadamente para ligar uma câmara de marcha atrás... mas neste caso teria de passar mais um cabo da consola até à bagageira, o que não me estava a apetecer muito fazer, mas se não tiver alternativa...

Mandeite PM quando puderes rsp sff!
 
Back
Top