VW Novo Bloco ou Novo Motor ? Passat 130 - Cilindro foi á vida - AJUDA ?

Viva,

A pedido de um colega meu lanço este tópico para obter a vossa ajuda.

Um colega meu tem um passat 130cv, e ligou-me ontem a contar que um dos cilindros dele (estou a referir o que ele disse) foi á vida, e que aconselharam-no a colocar um bloco de motor .

Eu queria saber da vossa parte, se será mais compensatório colocar logo outro motor ou trocar apenas o bloco do mesmo?

E por fim, ao fazer esta alteração, o carro poderá dizer-se que ficará "bom" ? Ou ele vai andar sempre com os ditos cujos na mão ?

Estas são as dúvidas dele, gostaram de ter alguma ajuda da vossa parte.


Agradeço comentários
 
Um bloco armado novo deve custar uns 4000 euros ou mais um motor usado comprado numa sucata com 70 ou 80 mil km custa a volta de 1500 ou 2000 euros ....

Eu trocava de motor.
 
Disseram-lhe que lhe arranjavam um bloco que tinha sido de um carro com a cabeça rachada, e ele ficou a pensar.

Se valeria a pena investir nesse bloco ou comprar mesmo outro motor.
 
Eu mandava rectificar o bloco......... gasta o mesmo dinheiro que um motor usado, mas fica com tudo novinho...........
 
Obrigado pelas opiniões, vou ficar a espera de mais.

Já alguém fez este tipo de operações ? Ou aconteceu algo semelhante ?

O bloco rectificado é quase como novo ? Ele nao vai ter problemas em andar com aquilo ?
 
Eu passei por semelhante e mandei rectificar o motor (bloco, cabeça) e coloquei pistões novos.
Se o trabalho for bem feito mais vale reparar (fica "novo") do que comprar algo usado que não se sabe quantos mais km vai aguentar! No meu caso ficou mais dispendioso reparar, mas acho que mais vale ;)
 
Back
Top