Novo A3 Sportsback 1.6 diesel de 105 CV

Caros,

Recentemente passei a ter um um Audi A3 1.6 diesel de 105cv Maio/10 mas desde o inicio tenho a sensação que o carro gasta muito, dificilmente faço médias abaixo de 7L (e a andar devagar, start/stop ligado, etc...) e anda muito pouco (muita falta de potência), estranhei mas depois pensei ser normal. Entretanto tive que andar com um igualzinho de um rent-car e o carro andava que se fartava, sendo igual em tudo ao meu, apenas tinha um mês de diferença. Conhecem casos de pessoas com o mesmo problema ? Será um problema de centralina ? Como não fui que lhe fiz rodagem, será consequência de uma má rodagem ? Aguardo a vossa preciosa ajuda....
 
Tenho um Golf MKVI de 09/10 em casa com esse mesmo motor e confirmo que agora no inicio tá a gastar bem.
Se já lhe fizeste a rodagem, AE com ele a apertar durante algum tempo. Faz isso de vez em quando que ele começa a portar-se melhor.
 
Caros,

Parece ser verdade, já lhei um aperto na AE e a coisa melhorou. Vou ver se faço uma viagem ao Porto e se o problema fica resolvido de vez. De qualquer forma o carro fez outra coisa sem sentido, a fundo entre 190 a 200km/h, só tem um consumo instantaneo de 10L !!!! Gasta muito a andar pouco e pouco a andar muito !!! O problema é a BT ! No meu caso para ser ecologico tem que andar a fundo :)
 
tenho uma altea com o mesmo motor e o problema é o mesmo, médias altas a andar devagar, uma verdadeira desilusão este motor
 
nao tem mesmo nada a ver, nao percebo pq o grupo vw deixou de desenvolver o 1.9, tive um num ibiza e foi o melhor motor q tive ate hoje.

O mais fantastico é que um 1.6tdi que tiva ha muitos anos num audi 80 era melhor que este novo 1.6 (menos gastador)
 
nao tem mesmo nada a ver, nao percebo pq o grupo vw deixou de desenvolver o 1.9, tive um num ibiza e foi o melhor motor q tive ate hoje.

O mais fantastico é que um 1.6tdi que tiva ha muitos anos num audi 80 era melhor que este novo 1.6 (menos gastador)

por causa dos impostos e emissoes de Co2.
 
o meu carro é igual de junho e deve ter um problema com o filtro das particulas que acende permanentemente.Já não sei o que fazer?Tambem anda mal engasga-se na cidade melhor na estrada


QUOTE=joaoiseg;1584793]Caros,

Recentemente passei a ter um um Audi A3 1.6 diesel de 105cv Maio/10 mas desde o inicio tenho a sensação que o carro gasta muito, dificilmente faço médias abaixo de 7L (e a andar devagar, start/stop ligado, etc...) e anda muito pouco (muita falta de potência), estranhei mas depois pensei ser normal. Entretanto tive que andar com um igualzinho de um rent-car e o carro andava que se fartava, sendo igual em tudo ao meu, apenas tinha um mês de diferença. Conhecem casos de pessoas com o mesmo problema ? Será um problema de centralina ? Como não fui que lhe fiz rodagem, será consequência de uma má rodagem ? Aguardo a vossa preciosa ajuda....[/QUOTE]
 
nao tem mesmo nada a ver, nao percebo pq o grupo vw deixou de desenvolver o 1.9, tive um num ibiza e foi o melhor motor q tive ate hoje.

O mais fantastico é que um 1.6tdi que tiva ha muitos anos num audi 80 era melhor que este novo 1.6 (menos gastador)

1.6TD queres tu dizer :)

quanto ao TDI andei num polo e curti bastante o motor, consumos nao vi, mas andamente era muito agradavel
 
eu ando com um polo 1.6 dsg 90cv tdi do meu pai e aquilo anda bem! a caixa em sport da lhe boas consumo as voltinhas 6.5l/7l
 
Tão voces têm o antigo A3 1.9TD 130cv que pesa 1240Kg
e têm o novo
A3 1.6TD 105cv que pesa 1280Kg

e querem milagres, obviamente que nao anda o mesmo como gasta mais...
 
É normal gastar mais então menos potencia peso igual e estruturas de motores iguais isso e só para enganar quanto a CO2 etc
 
Last edited:
Quando um vendedor da Skoda me disse que o motor 1.6 TDI CR com 105 cv era igual ao meu 1.9 TDI de 110 cavalos AFN, a todo o nível eu apenas esbocei um ligeiro :) e just walk away...
The End...
 
Back
Top