Alguém com uma B6 que sentiu necessidade de colocar discos maiores por ter jantes 18"?
A verdade é que o braço de força é um pouco maior mas será tão grande assim que é necessário mudar os discos?
A medida que tenho é 288mm . Mas a verdade é que não sinto aquele travagem eficiente que quando toco no travão bato quase com a cabeça no tablier. Ao contrário disso tenho uma travagem muito suave.
Cumps
O tipo de travagem que te referes e gostavas de sentir, normalmente sente-se em carros com um bom poder de travagem mas essencialmente com muito boas suspensoes, nomeadamente suspensões baixa e duras.
quanto menor for o amortecimento ( baixo e duro ) mais rápida e eficiente é a travagem, porque num carro com suspensão OEM, podem melhorar a travagem que nunca tiras o máximo proveito desse upgrade de travagem por a mole e o amortecedor ser mole, quando apertas o travão, uma percentagem na travagem e do seu tempo é para amortecer a suspensão dianteira, e que normalmente pode levar a um maior desgaste da suspensão uma vez que a carga é maior para a qual foi desenhada a suspensão OEM...
EU tenho um A3 8L 1.9TDI 110 cv e meti uma suspensão com 4 amortecedores Weitec ultra GT 40 + 4 molas KW -40mm. Com os mesmo discos e calços, notei uma travagem muito mais forte... Então quando mudei discos Ranhurados e perfurado e pastilhas Ferodo Racing, então nem se fala.... mantive o mesmo diametro e a minha travagem ficou brutalmente melhor e mais rápida...
é claro que uns tubos de travão em malha de acço e um oleo Dot 4 ajudam ainda mais.
Sinceramente a não ser que aumentes a potencia da máquina para uns valente cavalos, não vejo a necessidade de aumentar o diamentro dos discos mas depende da tua condução.