Paul Gray, baixista da banda norte-americana Slipknot, foi encontrado morto no quarto de um hotel nos subúrbios de Des Moines, Iowa. As causas da morte do músico, de 38 anos, não são ainda conhecidas, tendo já sido iniciada uma investigação.
membro de uma das bandas de metal mais carismáticas dos Estados Unidos - os Slipknot são conhecidos pelas máscaras bizarras que usam sempre em concerto – foi encontrado ontem no hotel TownePlace Suites, na zona de Urbandale, onde estava hospedado “por uns dias”, como adiantou o sargento Dave Disney, da polícia local, citado pela BBC online.
A autópsia ao corpo de Gray deverá ser realizada ainda hoje para determinar as causas da morte do músico.
Em 2003, o músico tinha sido detido no Iowa por posse de drogas, depois de ter sido interceptado na posse de marijuana, duas seringas e cocaína. Análises médicas posteriores indicaram que Gray não era dependente de drogas.
Gray era um dos membros fundadores dos Slipknot. A banda surgiu em 1995, em Des Moines, e começou por se destacar pelas máscaras “Halloweenescas” que os seus nove elementos usavam em palco. Em 2006, os Slipknot receberam um Grammy pela melhor interpretação de uma banda metal por "Before I Forget".
A banda já esteve em Portugal, em 2001 no Pavilhão Atlântico, no Festival Ilha do Ermal em 2002, na edição de 2004 do Rock in Rio e cinco anos depois no festival Optimus Alive.
In Publico