Moody's corta 'rating' de Portugal em quatro níveis para 'lixo'

por acaso hoje de manhã ao ouvir a noticia lembrei-me mesmo disso...mandar um missil direitinho à sede desses gatunos..claro que o mesmo nunca teria sucesso e seria intersectado mas talvez se lembrassem que portugal ainda É UM PAÍS SOBERANO
 
Btw... Não foram estas empresas de Rating que avaliaram umas Mega-Empresas americanas com cotação para investimento máximo, e passado uns dias faliram? Foi não foi?

Isto está mesmo noutro nível... Passaram do nível empresas, para o nível países :p :p :p
 
Btw... Não foram estas empresas de Rating que avaliaram umas Mega-Empresas americanas com cotação para investimento máximo, e passado uns dias faliram? Foi não foi?

Isto está mesmo noutro nível... Passaram do nível empresas, para o nível países :p :p :p

Que credibilidade...:D
 
Quem já viu o filme "Inside Jobs" percebe como estas agências funcionam...

Não há adjectivos para qualificar mais esta tomada de posição por parte desta gente sem qualquer escrúpulo... Como disse pena é não terem delegações cá, pois era já por aí que se começava... Será que não há por aí um "bin laden" qualquer que meta uns explosivos nestas agências??? O mais ridículo é que pagamos a estes fdp para que sejamos avaliados!!!!

Deixo um desafio a quem tenha conhecimentos para tal (infelizmente eu não os tenho), era mandar abaixo os sites destas empresas diariamente!!!
 
Aqui bem próximo, Oliveira do Hospital.

Faz-me lembrar, com a verdade me enganas..

ohpa.jpg
 
o problema é que os especuladores dominam TUDO, mesmo TUDO

não é só o problema dos juros

o memso se passa com o petroleo, o preço só aumenta por causa dos especuladores nada mais


enfim é a autentica palhaçada :evil:


não há interesse em controlar estas agências porque quem ganha são sempre os mesmos, os que realmente têm de pagar a crise que somos nós nao podemos fazer nada :evil:
 
Conselheiro de Merkel critica papel das agências de rating:

O economista alemão Peter Bofinger criticou o papel das agências de notação financeira na crise das dívidas soberanas, considerando necessário que a União Europeia crie um instrumento unificado de avaliação financeira.Para anular o poder das agências de rating, bastaria trocar títulos da dívida pública grega por títulos do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), propôs Bofinger, que faz parte do grupo de conselheiros económicos do governo alemão, conhecidos por “cinco sábios”.
O poder das agências de notação financeira sobre a Grécia “seria assim quebrado”, sublinhou, em declarações à Lusa.
Na opinião de Bofinger, as agências de rating podem ser substituídas, mas para isso deveria ser criados outros instrumentos de avaliação de credibilidade financeira.
“Seria necessário haver um amplo sistema de notação financeira dos bancos e seguradoras e um criterioso exame desses resultados pela supervisão financeira dirigida pelo Estado”, sugeriu o professor de economia da Universidade de Würzburg.
Bofinger escusou-se a comentar a redução da notação de Portugal, na terça-feira, pela agência norte-americana Moody´s, alegando desconhecer ainda os dados concretos, mas referiu que a decisão “não espanta, e corresponde à linha de atuação” das agências.

Diário Digital / Lusa "


Cheira-me que vai ser despromovido....

EDIT:
Diretor da Unctad exige extinção das agências de rating
[SIZE=-1][/SIZE]​

O diretor da Agência das Nações Unidas para o Comércio Mundial e o Desenvolvimento (UNCTAD), Heiner Flassbeck, exigiu hoje a extinção das agências de rating, em declarações à televisão pública alemã ARD.Na opinião do ex-secretário de estado das finanças alemão: «as agências de rating pelo menos deviam limitar-se a avaliar empresas, e não deviam poder avaliar Estados, que são uma matéria muito complexa, em que elas ignoram frequentemente muitos aspetos positivos».
O papel das agências de «rating» está a ser cada vez mais contestado na Europa, segundo um artigo publicado hoje no matutino Berliner Zeitung.
Diário Digital / Lusa
 
Last edited:
Mais uma boa frase:

«Estas agências de notação são instrumentos do capital financeiro norte-americano, porque estão ligadas aos interesses da banca americana e à ofensiva contra o euro que está em curso», Fernando Rosas.
 
Mais uma boa frase:

«Estas agências de notação são instrumentos do capital financeiro norte-americano, porque estão ligadas aos interesses da banca americana e à ofensiva contra o euro que está em curso», Fernando Rosas.

aaahhhh
E convém não esquecer, que pagamos a essas empresas de notação, para nos fazerem o que têm feito!!!!
Como diriam certos camaradas : "PORREIRO PÁ"...lol
 
Back
Top