Montar Alarme OEM Audi A3

Boas caros amigos!

Passa se o seguinte eu tenho um Audi A3 8l do ano 99 e que por acaso nao vei me alarme de origem..

Mas eu á coisa de dias descobri um acidentado Audi A3 8l do ano 97 que tem lá o alarme de origem, soube atravez daqueles Led´s que tem na quartela da porta e que por acaso fiquei interessado em montar aqueles Led´s do alarme nas minhas quartelas..

Agora é o seguinte uma vez que nao vei me alarme de origem, posso montar isso no meu á mesma :S

E se sim, o que é que preciso de tirar desse Audi para o meu :S

O que ando eu a inventar :p :p
 
O facto de ter o Led na porta não significa que tenha Alarme... de qualquera das formas era mais simples montares um aftermarket.
 
O facto de ter o Led na porta não significa que tenha Alarme... de qualquera das formas era mais simples montares um aftermarket.

Ah nao :S

Nao sabia disso...

Mesmo que nao tenha alarme, dá para colocar esses Led´s nas quartelas das portas a funcionar no meu A3 :S
 
é a coisa mais facil sacas as pecinhas que têm o led sacas o led que la esta, ha uns leds no mercado que piscam metes um desses e procuras uma fonte de corrente ;)
 
é a coisa mais facil sacas as pecinhas que têm o led sacas o led que la esta, ha uns leds no mercado que piscam metes um desses e procuras uma fonte de corrente ;)

Vou tentar ver qual é o sistema que tem por dentro da quartela no tal Led do alarme, conformo for se tiver cabelagem tiro juntamente e fasso ligaçao tal igual :)
 
eu acho que meter alarme de origem requer mais do que se pensa... porque os sensores estao nos pilares B por cima do cinto, naqueles rasgos que estao tapados e quem tem alarme tem abertura... depois existe um botao dentro do carro por detras da porta do condutor para desactivar os sensores de movimento, e a central de alarme é colocada junto ao SUB... depois a cablagem é outro problema... normalmente tem varios ramais de ligaçao...
 
Vou aproveitar este post para colocar a minha dúvida sobre a instalação de um alarme simples no meu 8L de 97', então é o seguinte comprei um alarme simples e barato para instalar no carro porque o que realmente quero é o fecho centralizado por comando remoto (neste momento o carro tem 2 chaves uma para as portas e a outra para a ignição o que é irritante estar constantemente a mudar de chaves).

Por essa razão não vou utilizar o alarme na totalidade porque o carro tem alarme OEM que activa quando as portas fecham-se e tem o fecho de vidros e tecto automático (segurando a chaves). Pelo que já pesquisei estes fechos centralizados são pneumáticos, ou seja, é accionado por uma bomba de vácuo e encontra-se na mala atrás do farol esquerdo mesmo a frente ao subwoofer (em alguns audis pode ser no lado direito mas o meu é de UK e a direcção a direita).

A ajuda que preciso é saber que fios da bomba de vácuo tenho que ligar o meu alarme. Deixo aqui o link do diagrama do alarme:

image.jpg
.

Alguém pode-me ajudar na instalação?

Cmps
 
Isso de teres de usar chaves diferentes não é problema.
Da para ajustar uma chaves para todos os canhões, sem problema.
Quanto a questão da ligação, já te enviei msg para me ligares.
 
Fico aguardar que chegues a casa, de momento não possuo nenhum busca pólos mas tenho um multímetro digital, serve?

Vai ser complicado telefonar visto viver em França mas posso ir actualizando o post com fotos e dessa forma da uma ajuda a mais pessoas que querem fazer o mesmo. Já agora como consigo utilizar apenas uma chaves? Tenho que substituir os canhões? Pergunto isto porque a chave da ignição não dá a volta nas portas e vice-versa.

Obrigado pela ajuda. Abraço

Edit:
image.jpg
 
Last edited:
Indicadores de direção: preto/branco e preto/verde no fecho de cabos atras da divisória, por baixo do volante.

- - - - - - - - - -

Bloqueio do motor, interrompes o fio preto/branco que sai do primeiro fusível em baixo a esquerda da caixa de fusíveis.

- - - - - - - - - -

Fecho centralizado:
(Fechos comum negativos) Abertura fio cinzento e fecho fio vermelho/castanho.
Encontras estes fios num ligador côr creme em baixo no canto.
 
Last edited:
Obrigado por me responderes, daqui a pouco vou ao carro procurar esses fios, mas fiquei com uma duvida no fecho centralizado porque estava a seguir o esquema da fig4 e abertura e fecho é ligado no mesmo cabo "common line". Ou tenho que personalizar o diagrama?
Cmps

Edit: a caixa de fusíveis que referes é esta?
image.jpg

Se sim, os cabos do fecho central ficam por trás dessa parte?
 
Last edited:
As fichas e fios estão em baixo no canto, no pilar.
Eu iria pela figura 2, procurando qual a ligação que te faz o comum negativo.
Pega num busca polos analógico que é mais simples e rápido.
Custa uns 3 ou 4€ nos chinas.
 
Amanhã vou dar uma vista de olhos nos esquemas que me falas-te. Outra questão como posso usar apenas uma chaves para as portas e ignição?
 
Hoje tive a procura e lá encontrei os cabos que me referiste, fiz uns testes rápidos mas sem sucesso o máximo que consegui foi que o carro fechou as portas 1x e os vidros abriram-se. Por esse motivo comprei o busca pólos, agora a minha duvida é descobrir como é que encontro a ligação que faz o comum negativo (como faço isso)?

image.jpg

Segui o diagrama da figura 2 como indicaste e liguei da seguinte forma:

Rascunho:
image.jpg

12 pinos:

Laranja ------- parafuso carroceira
Branco ------- ficha castanha ---- fio cinza
Amarelo ------ ficha vermelha - fio vermelho/verde 12v
Laranja/preto ---- parafuso carroceira (mesmo sítio do laranja)
Branco/preto ----- ficha castanha --- fio vermelho/castanho
Amarelo/preto ----- ficha vermelha - fio vermelho/verde 12v (juntamente com o amarelo)
_____________________

Preto ----- ficha vermelha cabo castanho - ground
Mala - X
Vermelho - ficha vermelha - fio vermelho/verde 12v (juntamente com amarelo/amarelo e preto)
Sirene-X
Piscas -ainda não tentei ligar
Piscas -ainda não tentei ligar

2P
X
3P
X
6P
X

X= não ligado, sem interesse.
 
Back
Top