Manometro da temperatura

boa tarde alguem me pode dar uma explicacao. tenho um s3 do ano 2000 o que acontece e o seguinte qd ando dentro da cidade o ponteiro anda sempre nos 90 graus alias passa dois milimetros dos 90 e qd ando em AE o ponteiro baixa um bocado o que podera ser? o meu maior problema e passar aquele bocado dos 90 graus.
 
90 ngraus e uma temnperatura perfeitamente normal

E obvio que em AE a temperatura e menor, pois a existe uma maior massa de oxigenio a passar no radiador logo
tens uma maior refrigeracao, se nao gostas de ver o ponteiro subir tanto, pede ao mecanico para instalar um termostato que faca a(s)
ventoinha(s) disparar(em) mais cedo
 
Desde que nao se aproxime demasiado do vermelho e perfeitamente normal, tens a agravante das temperaturas altas em PT, mas estamos a falar em percursos dentro da cidade, o arranca e para faz aquecer mais o motor, deves ter constantemente a ventoinha do radiador a ligar, para mim parece-me perfeitamente normal, nao te esquecas de controlar o nivel do Liquido de refrigeracao com mais frequencia
 
o teu ponteiro deve estar sempre nos 90º, se passar um pouco acima (uns milimetros) é normal e vais ver que a ventoinha vai logo disparar... se quando dizes que em AE o ponteiro baixo um pouco e isso for descer menos que os 90º entao tens um problema no termostatico... 99,9% aqui da malta quando tem esse problema so e 2 coisas:
1 - Termostato
2 - Sensor Temp. Liquido Refrigeração

por via das duvidas, muda-se logo os dois componentes que nao é nada caro e assim poupa-se no G12
 
Tens de ver se o teu termostato é o indicado... Passar dos 90º penso que não é normal... Penso que o teu termostato é de 87º mas se não estiver lá o indicado isso reflete-se no ponteiro... Atenção não sou mecanico nem pouco mais ou menos, mas mudei á uns dias o meu e o que te estou a dizer foi-me dito pelo mecanico...
 
Tens de ver se o teu termostato é o indicado... Passar dos 90º penso que não é normal... Penso que o teu termostato é de 87º mas se não estiver lá o indicado isso reflete-se no ponteiro... Atenção não sou mecanico nem pouco mais ou menos, mas mudei á uns dias o meu e o que te estou a dizer foi-me dito pelo mecanico...

O painel gere que entre os 81º/100º o ponteiro esta na casa dos 90º, fora disso é que se ve o ponteiro a mexer... o facto de o termostao abrir aos 87º nao quer dizer que dispare a ventoinha... porque o termostato nao tem peça electronica que comanda a abertura das ventoinhas.. isso é feito por uma valvula junto ao radiador que mede a temp. da agua... o termostato so vai e fazer circito maior \ menor consoate a necessidade...
 
nop... essa calibração nao é nos ponteiros... mas sim na leitura da EPROM, e nos valor de binario alterar uns digitos.. depois gravar em BIN e escrever de novo na eprom do quadrante...
 
Back
Top