Maf ou injectores

boas pessoal
tou com um problema no meu carro, raramente utilizo auto estradas ou seja no dia a dia não ando a mais de 100km por hora, mas hoje fiz uma viagem em autoestrada e qual a minha surpresa quando ao puxar pelo carro ele não passava dos 120km mesmo com pedal no fundo e só aumentava a velocidade quando apanhava uma descida ... pelo que já estive a pesquisar pode ser maf ou injectores qual a diferença dos sintomas....
 
Pode nem ser uma coisa nem outra, está a entrar em safe por alguma razão, liga ao Vag para ver que erros dá.
 
Pode nem ser uma coisa nem outra, está a entrar em safe por alguma razão, liga ao Vag para ver que erros dá.


não tenho VAg ... mas penso que não entra em safe mode da a sençação que não tem força que tem qualquer coisa a travar ... depois apanhei uma descida e foi até aos 180 na boa... tou com um bocado de receio que seja dos injectores existem mais alguns sintomas...
 
Isso ate pode ser um tubo de vacuo com um furo do tamanho de 1 agulha a unica solução que tens para não andares a inventar é ligar ao vagcom;)
 
não tenho VAg ... mas penso que não entra em safe mode da a sençação que não tem força que tem qualquer coisa a travar ... depois apanhei uma descida e foi até aos 180 na boa... tou com um bocado de receio que seja dos injectores existem mais alguns sintomas...

entra em safe pois, quase de certeza maf ou o turbo carbonizado!, se andas só em cidade e n puxas por ele por x com o tempo o turbo fica preso e o carro n puxa!..
 
Já tive o mesmo problema e ficou resolvido com o apagar dos erros da centralina. Os erros eram massa de ar e sensor da temperatura do turbo. Uma limpeza ao turbo e acerto da geometria também não perdes nada.
 
espero bem que seja isso ... para descobrir esse tudo de vacuo é dificil ? é dispendioso?
 
Last edited:
Se entra em safe aos 120km +- poderá ser tambem a geometria do turbo presa.
Desliga o tubo de vacuo da n75,com a boca faz vacuo no tubo e vê se a wastegate
do turbo sobe e desce sem prisao.
Se nao mexer nada ou muito pouco tambem é sinal que nao está boa.
Comprei o meu a3 (alh) recentemente e fiz a mesma coisa..
Pode ser tambem o que já foi dito mais acima..
Para descobrires se tens fuga de vacuo puxas o tubo daquela bola de vacuo
com o carro desligado e se nao ouvires uma descompressao é porque tens fuga nos tubos.
Esses tubos vendem-se a metro,é muito barato.
Uma das que já limpei..



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Caso seja a geometria aproveita e pede para limpar colector,egr e fecha-la tambem,
esta no mesmo carro estava assim:


Uploaded with ImageShack.us

Cumprimentos
 
Last edited:
Se entra em safe aos 120km +- poderá ser tambem a geometria do turbo presa.
Desliga o tubo de vacuo da n75,com a boca faz vacuo no tubo e vê se a wastegate
do turbo sobe e desce sem prisao.
Se nao mexer nada ou muito pouco tambem é sinal que nao está boa.
Comprei o meu a3 (alh) recentemente e fiz a mesma coisa..
Pode ser tambem o que já foi dito mais acima..
Para descobrires se tens fuga de vacuo puxas o tubo daquela bola de vacuo
com o carro desligado e se nao ouvires uma descompressao é porque tens fuga nos tubos.
Esses tubos vendem-se a metro,é muito barato.
Uma das que já limpei..



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
Caso seja a geometria aproveita e pede para limpar colector,egr e fecha-la tambem,
esta no mesmo carro estava assim:


Uploaded with ImageShack.us

Cumprimentos

Obrigado pela ajuda ... fiz à cerca de 35mil km a descarbonização do turbo mas como normalmente não puxo mt por ele tb é possivel ser isso vou experimentar isso do tubo de vacuo...
 
Ficou ai limpinho mas essa geometria estava uma lástima,

isso por a boca no tubo, não será perigoso? ainda sai prai algum liquido.

Por a boca no tubo de vacuo que sai do turbo e liga na n75,existem tambem umas bombas de vacuo
que fazem este trabalho.

Isto sempre com o carro desligado para depois nao aparecer erros na centralina e nao há
problema em fazer assim o teste porque nos tubos só faz vacuo.
 
Back
Top