Lojas dos chineses

Se acham que havia muitas então preparenss que eu acho que vêm ai mais... muitas mais... :S

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=450973

Será que o que se leu á uns tempos atraz por este forum acerca da dependencia da china no futuro procimo era verdade?

Estamos claramente a caminhas a passos largos para o 3ºmundo... Se formos comprados pelos chineses isto vai ser mau, muito mau... :S

Esta visita a Portugal nao é nada boa... :S

O que acham?
 
acho que não tarda nada são eles que fazem tudo.
vão ditar os preços e depois não temos a quem comprar.

queres ? então paga !

não faltará muito...
 
A china quando veio cá não falou em pagar a divida de portugal, apenas tiveram cá para assinar contratos com a PT, a EDP e o BCP, etc e também para alargar a interacção entre os 2 paises.

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Imprensa-chinesa-destaca-visita-de-Hu-Jintao-a-Portugal.rtp&article=389879&visual=3&layout=10&tm=6

É esse alargamento que me assusta...


acho que não tarda nada são eles que fazem tudo.
vão ditar os preços e depois não temos a quem comprar.

queres ? então paga !

não faltará muito...

Exactamente sobre isso que estou a falar, low cost agora para levar o restante a falencia para depois ditar os preços que lhes apetecerem...

Eu acho que os Chineses ainda sao piores que os Americanos... Vamos esperar para ver... :S
 
Mais 10 anos e falamos todos mandarim :D

Sinceramente valha-nos este tipo de "ajudas" porque senão a gente não sai da cepa torta... :p
 
Lá vai o Alentejo ter de gramar com a base aérea que os chineses solicitaram autorização ao Governo Português aqui à uns anos ...

Queriam construir uma base somente para os aviões deles puderem descarregar lá produtos para exportação no mercado europeu.

Base aérea e um parque colossal de camiões ...

Já não deve faltar muito...
 
Lá vai o Alentejo ter de gramar com a base aérea que os chineses solicitaram autorização ao Governo Português aqui à uns anos ...

Queriam construir uma base somente para os aviões deles puderem descarregar lá produtos para exportação no mercado europeu.

Base aérea e um parque colossal de camiões ...

Já não deve faltar muito...

La vai Beja se transformar um china town... :S

Eu acho que estamos a beira de um grande problema, nao vejo com bons olhos esta visita dos chinocas aqui a Portugal, ja para nao falar que os chineses sao dos gajos mais mafiosos que existe, isto nao vai ser bom..
 
Achas mesmo que os chineses sao nossos amigos? LoL

Claro que não.... Eles não vêm aqui ajudar os pobrezinhos.. Vêm claramente com a ideia de ganharam alguma coisa!!!!!

Mas se pensaste nisso é porque ainda tas na duvida... é que eu nem sequer me lembrei disso :D
 
A china quando veio cá não falou em pagar a divida de portugal, apenas tiveram cá para assinar contratos com a PT, a EDP e o BCP, etc e também para alargar a interacção entre os 2 paises.

Exactamente!

acho que não tarda nada são eles que fazem tudo.
vão ditar os preços e depois não temos a quem comprar.
queres ? então paga !
não faltará muito...

Se asfixiarem o mercado com low-costs e levarem a falência todo o comercio, quem irá comprar no futuro? Não tem muita lógica.

Países como a Alemanha, A Rússia e alguns países Africanos tem beneficiado e muito com colaborações comerciais feitas com os chineses e já fazem comercio com eles há muitos anos e nos moldes em que o nosso foi feito, não vejo razão de preocupação..

Mais 10 anos e falamos todos mandarim :D

Sinceramente valha-nos este tipo de "ajudas" porque senão a gente não sai da cepa torta... :p

Prefiro o mandarim ao espanhol e sim estou de acordo contigo!

Como não estamos habituados a produzir e criar riqueza nacional e sim viver as sopas dos fundos comunitários, ficamos logo de pé a atrás com estas iniciativas.

Se ela existe é porque há uma boa relação diplomática ente os dois Países, e há muitos séculos..

Eu não estranho porque o chinês sempre foi assim. A economia é global e assenta muito em mercados negros e paralelos os quais a serem erradicados era o colapso mundial..
Por isso dá muito bem para para coexistirem todos..
Como nos eles também gostam de Audi's e afins ;)

Também temos algo parecido com a Venezuela, com o Brasil, com os EUA nas renováveis, a EDP é n.º1..

Aqui o problema será mesmo o Japão, porque até a Coreia do Norte esta do lado da China. A Coreia do sul é dos Americanos ;). Com que olhos estará ele a ver estas manobras chinesas.. ;)

Não fiques desconfiado.. ZuKinha :D
 
Productividade ou escravidao?

Eu nao vejo isto com bons olhos, esta-me a cheirar a bolas de naftalina...

A haver será escravidão. Mas nas deslocações ao CComerciais nos gastos e compras.. Mas penso que isto já hoje existe e num é preciso virem os Chineses..:lol:
 
Back
Top