liquido de refrigeracao desaparece

Boas a minha A6 C5 1.9 130CV perde liquido de refrigeracao pelo deposito, por vezes por baixo outras pelo tampao (que ja substitui). Isto so acontece quando puxo por ela, a temperatura da agua sobe (110º) e a do oleo tambem.
Opinioes alguem tem??
Obrigado
 
O Mais provavel é teres a junta da cabeça queimada, verifica se a tampa do oleo tem pasta tipo Cafe, também podera ser termostato esteja avariado
 
Boas,
Pode ser que não.....mas.....mas..... a junta foi à vidinha e anda praí a compressão perdida...ou então...podes simplesmente ter o termostato lixado e não estar a abrir e fechar como deve ser....esperemos que seja esta 2ª hipótese...
Mas espera que tens já mais opiniões.

Boa Sorte, na resolução...
 
Ja troquei o termoestato que estava avariado(temp. nao subia) e foi a partir dai que comecou a dar este problema.
 
Quanto ao oleo nao tem agua e vice versa. tambem ja abri o deposito do liquido e nao borbulha nada de la.
 
Então mas a água não desaparece? Se desparece e não está a juntar Agua com oleo verifica a bomba de água se não está a perder por ai ou verifica o Termoestato que tambem podera ter ido com as couves
 
A ventoinha do radiador liga ? Podes ver se os tubos de agua que ligam ao radiador estão quentes, se tiverem é porque a agua esta a passar por la, logo o termostato ta funcionar bem, verifica se as ventoinhas tão a ligar, se não tiverem, o mais provável é a junta ter queimado, e tar a passar ar para o circuito de agua!
Podes ver se depois de o carro quente os tubos começam a ficar duros, tens que apertar os tubos de agua, se tiverem flexíveis menos mal, se começarem a ficar duros então devera ser msm a junta!
 
Como o Remorse disse e bem se as ventoinas não disparem poderá ser tambem a valvula esteja avariada...
e antes de trocares essa valvula estava bom? Se sim poderas ter ar no circuito de água
 
Lolo mt informacao para mim. Antes de trocar o termoestato ela nao aquecia mas perdia pouca agua, agora que ja tem um novo perde mt mais.Quanto ao tubos nao estao mt duros, a ventuinha nao sei se trabalha como posso fazer o teste ela ontem aos 110º de agua nao estava a trabalhar.
Obrigado
 
Lolo mt informacao para mim. Antes de trocar o termoestato ela nao aquecia mas perdia pouca agua, agora que ja tem um novo perde mt mais.Quanto ao tubos nao estao mt duros, a ventuinha nao sei se trabalha como posso fazer o teste ela ontem aos 110º de agua nao estava a trabalhar.
Obrigado

Nao podem estar duro de todo, se aos 110 ela nao liga, acho mesmo que tens a junta da cabeça queimada!
 
Lolo mt informacao para mim. Antes de trocar o termoestato ela nao aquecia mas perdia pouca agua, agora que ja tem um novo perde mt mais.Quanto ao tubos nao estao mt duros, a ventuinha nao sei se trabalha como posso fazer o teste ela ontem aos 110º de agua nao estava a trabalhar.
Obrigado


Ui...aos 110º não estava a trabalhar???
Podes ter aí 2 problemas...1 que começou com o sensor da temperatura, que foi à vida e não faz arrancar as ventoinhas....e em consequência, queimaste a junta...acho que não estou a dizer nenhuma asneira...
 
Ve 1º se nao tens alguma fuga no circuito de agua em algum lugar, radiador de agua ou tubos, ou até mesmo no vaso de expansao!
 
Back
Top