Liquido de arrefeciemnto baixou ?

Boas pessoal ontem fui abrir o capo e verifiquei que o liquido de refrigeração "liquido colled", mais ou menos isso, estava baixo ou seja quase na linha do Min. no vaso, coisa que há uns 7meses estava na linha do normal, o que será ? Será isso norma ? Já agora qual o liquido que compro e onde há alguma ref. o liquido que lá tenho é laranja.

O carro é um 8p de 2006 .


Obrigado pessoal.
 
Volta a repor o liquido de nivel e fica atento se volta a baixar e se te aparece agua por baixo do carro.

Se voltar a descer e nao aparecer agua... vamos para outros problemas.

Já agora o carro deita fumo branco ao pegar?
 
Isso pode acontecer de longe a longe.
Repoes o nivel e verificas de tempos a tempos se volta a descer.
Se o carro tiver ja algum uso, pode ser uma micro fuga.
Mas 1º repõe ao nivel e verifica com o andar se está tudo bem.
 
Isso pode acontecer de longe a longe.
Repoes o nivel e verificas de tempos a tempos se volta a descer.
Se o carro tiver ja algum uso, pode ser uma micro fuga.
Mas 1º repõe ao nivel e verifica com o andar se está tudo bem.

Pois... O meu também baixou! :eek:

Mas o estranho é que baixa de "lés a lés"... Nunca me pediu agua mas noto que o nível vai baixando...
 
Last edited:
Mais informo... Está no mínimo! :'(

Pode ser algo simples... Já falei com o vendedor, segunda vai fazer um teste de pressão!...

A ser "aquilo" que não quero dizer o nome... :D

Vê-se com o teste?
 
Quando baixa o nivel não quer dizer que seja logo problemas de motor, eu tive o nivel a baixar e era um T que tava partido;)
 
atenção q o nivel a quente tem oscilações... pra ver correctamente é a frio de manhã antes de ligar o motor...
 
Ola malta...
Vi o tópico e chamou-me a atenção, porque o meu é um 8P motor BKD e começou a acontecer o mesmo, ou seja de lés a lés baixava o nivel da agua e fui deixando andar, até k xegou a uma altura k o liquido durava menos que 1 mês....moral da história cada vez ficou pior e durante a noite a agua desaparecia mais e estava a encher 1 cilindro do motor, até k um dia nao deu para dar ao motor de arranque, pois agua no cilindro é como 1 pedra e queimou p motor de arranque, foi para a oficina e lá veio o problema de todos "CABEÇA DO MOTOR", levou uma nova e mais 1 data de peças, viela, segmento, bronzes e por ai fora....fiocu 1 mimo a trabalhar + cilencioso e a puxar melhor.....passado uns dias notei a embraiagem a patinar, ou seja como o motor agora estava a puxar melhor a embraiagem de origem com 150 mil ja nao aguetava.....EMBRAIAGEM NOVA....e como tava a caixa ca fora foi aberta e arranja-do o problema de quando ia em quinta e assuviava, + 1 rolamento e o carter da caixa foi retificado em gaia.....por agora é tudo....está a trabalhar muito bem, ficou tudo resolvido....mas o €€€€€€ SAIU do bolso...

por isso atenção a esses sintomas de fumo branco e outros....

cumprimentos a todos...
 
Back
Top